Review Maverick 3012 - Por Skydiver

    Autor Mensagem
    Skydiver
    Veterano
    # dez/11


    Aviso:Esse texto ficou longo!

    E ae galera!
    Depois de alguns meses de enrolação finalmente comprei meu primeiro amplificador de falante de 12", o Maverick 3012.
    Cheguei na loja,e tava um pouco cheia mas me atenderam bem e nao ficaram querendo me empurrar amps, como outras lojas fazem:
    Pedi o maverick e trouxeram pra eu testar sem ficar querendo me enrolar e empurrar coisa mais cara.
    Dei uma testada e senti outra pegada na minha guitarra,ainda mais que troquei os captadores originais
    da minha shelter nashville por um HB Pro no Braço e um Intruder na Ponte.
    Agora vamos ao que achei do amp:

    Acabamento e Visual:

    Eu particularmente achei o amp muito bonito,um roxo bem vivo e chamativo, dá a impressão de ser amp carissimo.
    O painel, é parecido com algo de plastico mas só é notavel se chegar mais perto e um circulo pequenino foi mal cortado mas
    é coisa de quem cola no amp com uma lupa pra ver.
    Algo legal também, é que os mavericks agora vem com as faixas brancas assim como o seu irmão menor e são coladas,
    dando um charme e deixando ele menos afeminado(?), o meu infelizmente veio com a parte de segurar meio ressecada, e só vi
    quando cheguei em casa, mas como essa parte fica pra fora da caixa(a caixa estava lacrada) creio que todos estejam assim.

    Potência:

    O bicho fala bem alto, não cheguei a passar do volume 4. Quando Comprei e fui testar em casa no volume tres alguem na rua gritou
    "Para de tocar!", coisa que nunca aconteceu quando eu usava o nitrous e olha que ja cheguei a usar ele no talo, posso estar ouvindo coisas tb...
    Hoje depois de estar mais bem regulado toquei novamente no volume 3 e o chao de casa meio que tremeu,
    coloquei numa cadeira e o som ficou bem melhor,e deu um peso danado quando usei a distorção.

    Clean:

    Eu particularmente achei sensacional, ficou do jeito que eu gosto,a ponto de eu descartar o preset que eu fiz na pedaleira e usar só o do amp.
    Infelizmente a minha Zoom G1 come sinal demais e uso santo angelo daqueles baratinhos pra ligar pedaleira > amp , se eu sar o "bypass" fica chocho D:
    Se colocar um reverb deixa bem preenchido,e no meu caso em particular se deixar o cap do braço ativado da a impressão de ser um strato(não chega a ser)
    porque da pra deixar o som estalado, se o usar o da ponte fica mais parecido com um clean com drive leve, se usar os dois juntos da um drive leve e uma estalada leve
    fica do jeito que eu gosto :D

    Canal Sujo (OD):

    Eu não saco muito de OD não e nem tenho o costume de usar,mas ele tem o som abafado, como se estivesse dentro de uma caixa, talvez sejam meu captadores
    e como nao tem regulagem separada pra esse canal, não há muito a se fazer.É usável até o 4 de ganho,depois disso EU achei ruim, dá pra dar um crunch legal

    também deixando o ganho no 1
    ou 2...No geral achei regular, mas como é transistorado e desse preço, não creio que haja grandes coisas no mercado.
    A propósito,um rapaz tava testando uma epiphone special e um metalzone, o som do OD do amp soou até melhor, mas acho que ele não soube regular muito bem.
    Ah e vem com entrada e um footswitch,só necessitando assim o cabo.Pra ativar, é preciso que o botão OD esteja ligado e a partir daí é possível ligar e desligar pelo

    footswitch.
    Vale ressaltar que O canal limpo e o sujo compartilham os mesmos Knobs de equalização e reverb que aliás respondem bem.

    Reverb:
    Eu achei bem legal, e me atende no que eu preciso, dispensando assim um pedal de reverb.Eu uso por volta de 1 ou 2 só pra não deixar seco mesmo, mas da pra tirar um

    som do fundo do quintal de casa rs


    CustoXBenefício:

    Com certeza, acertei na escolha desse amp(caso particular, talvez).falam bem do Borne também mas nem cheguei a pedir,a diferença de preço é de mais ou menos uns 300

    reais por aqui,
    é será mais vantagem eu pegar um pedal de dist em vez de pegar o borne e ficar meio que na mão em relação a isso.
    Paguei 560 reais a vista, na loja e com garantia de 6 meses por parte da Maverick.
    O amp é bem versátil e todos os efeitos que eu já utilizava soaram bem melhores, alguns precisaram de ajustes na equalização, mas nada drástico.
    Outro ponto que é legal destacar é o botão de Middle Cut,que deixa o som mais moderno, MESMO, ele está fazendo toda a diferença na minha distorção da pedaleira.
    Se eu quiser um som mais vintage,desativo, mas sempre deixo ativado: questão de gosto.

    Outras coisas:
    O amp quando liga faz aquele barulho de quando muta algum instrumento,mesma coisa ao desligar,creio que seja normal.
    Ao girar o Knob de reverb além do 5,ou de acima do 6 pra baixo, ele faz um barulho bem baixinho no falante parecido com o de um interruptor, mesma coisa quando aperto

    o botão de Middle Cut, porém creio que seja normal também, já que eles modificam bastante o som.

    Conclusão:
    O amp me surpreendeu, pois esperava algo inferior, ainda mais pelo preço, tudo bem que o OD não pe lá essas coisas, mas não comprei o amp por causa de tal coisa e nem

    pretendia usar,
    mas pode ser que um dia eu use.
    O amp com certeza tem Punch, o que o torna muito legal pra quem gosta de Metal,pelo menos eu achei né...
    Ou seja, pelo preço é melhor escolha a se fazer no momento, é sem duvidas um belo amp até mesmo pra quem começou a tocar e nao ta podendo pagar muito em um amp legal.
    Pode ser que meu nível de qualidade seja baixo, mas estou muito satisfeito com o produto que adquiri.

    Espero que tenham Gostado do review e que ele tenha sido esclarecedor ao que estão na dúvida.

    Obrigado a todos que leram, e se possível comentem, sugestões e críticas são sempre bem vindas.

    Abraço!

    Luckee
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Li seu review, e fiquei ainda mais ansioso para chegar o meu Maverick! xD
    Com todo esse depoimento deu pra perceber que realmente fiz uma ótima escolha, e que não iriei me arrepender mais tarde! Uso uma LesPaul SX Custom, espero tirar um ótimo som. Acredito que, para todos que estão com alguma dúvida, ela será respondida aqui nesse Review ! Abraços!

    thefuga
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Skydiver
    e nao ficaram querendo me empurrar amps, como outras lojas fazem
    Nem fala... Fui na loja esses dias procurar amps até uns R$750, não tinha nenhum e quiseram me empurrar um de quase R$1500 rsrs

    sugestões e críticas são sempre bem vindas.
    Única dica seria, que se possível, poste umas fotos e uns audios dele.
    De qualquer maneira ficou bem legal o review, vai ajudar a galera na escolha com certeza.
    E parabéns pela sua aquisição!

    Abraços!

    Skydiver
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Luckee
    Sei como é,o meu eu fui comprar na loja mesmo e andei cerca de uns 200 metros com ele e a guitarra nas costas(pesa quase 6kg a nega o_O),mas valeu a pena rs

    thefuga

    Foto não tirei por pura preguiça, mas amanhã devo tirar.
    Gravei um audio também mas com vários erros meus e não quero que ninguém ouça, agora só amanhã mesmo xD

    Obrigado e abraço!

    kevinluis
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Skydiver

    eu tenho o irmão menor dele o mv1510, realmente vale cada centavo gasto no amplificador, mas eu uso o reverb no 4 fica com mais peso e com pouco ganho deixa um drive mais estalado bem parecido com strato mesmo, mas não acho que o forte dele seja metal, sim no ganho no maximo da pra tocar coisas com distorções mais legais, mas eu acho ele perfeito para punk rock ou blues, se colocar o ganho na metade fica muito legal.

    Skydiver
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    kevinluis
    Ah, com o drive do amp realmente não da.Eu uso o DD da zoom g1 e fica bem
    "pesado" dá aquela pressão sonora,mas como eu disse,pode ser impressão minha por estar acostumado com um nitrous de falante de 8 rs
    Abraço!

    Heineken
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    uma pergunta:

    Com esse amp da pra ensaiar legal com a banda, considerando q ele so tenha 30watts???
    me surpreende ter um falante de 12, entao ficou essa curiosidade.

    Obs.: Toco Heavy/Thrash Metal.

    Skydiver
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Heineken
    Cara,eu nao sei, porque ainda não levei ele pra igreja pra ver =x
    Mas creio que sim,até porque eu já toquei com o nitrous(15w falante de 8) numa quadra com bateria e guentou legal, crieo que o maverick fique até alto.
    Não sei como ele se comporta pra apresentações, mas pra ensaio dá com certeza,aliás quando eu ligo ele no volume 4 parece que vai destruir o chão daqui de tanto que treme rs
    É algo que não posso te afirmar com certeza =x
    Abraço!

    Skydiver
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: Skydiver
    · votar


    Gravei um sonzinho só a guita no amp.
    Foi com a câmera, então não esperem nada de muita qualidade.
    E só pra constar: A chave está no meio (HB PRO+Intruder).

    A equalização estava em: Bass 4 Middle 4 Treble 7. Middle Cut ativado e reverb no 2,Clean no volume 3.

    Você pode ouvir aqui!


    Esse outro áudio que gravei foi sem o middle cut e aos 1:36 eu ativo pra que vocês vejam a diferença :)
    Peço perdão pelo inconstância da minha palhetada,não estou acostumado a tocar nesses volumes rs

    Estava equalizado da seguinte forma : Bass 5,Middle 1 e treble 7,Reverb 2,Clean volume 5 sem o middle cut.

    Você pode ouvir aqui!

    Abraço!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Review Maverick 3012 - Por Skydiver