Skydiver Veterano |
# dez/11
Aviso:Esse texto ficou longo!
E ae galera! Depois de alguns meses de enrolação finalmente comprei meu primeiro amplificador de falante de 12", o Maverick 3012. Cheguei na loja,e tava um pouco cheia mas me atenderam bem e nao ficaram querendo me empurrar amps, como outras lojas fazem: Pedi o maverick e trouxeram pra eu testar sem ficar querendo me enrolar e empurrar coisa mais cara. Dei uma testada e senti outra pegada na minha guitarra,ainda mais que troquei os captadores originais da minha shelter nashville por um HB Pro no Braço e um Intruder na Ponte. Agora vamos ao que achei do amp:
Acabamento e Visual:
Eu particularmente achei o amp muito bonito,um roxo bem vivo e chamativo, dá a impressão de ser amp carissimo. O painel, é parecido com algo de plastico mas só é notavel se chegar mais perto e um circulo pequenino foi mal cortado mas é coisa de quem cola no amp com uma lupa pra ver. Algo legal também, é que os mavericks agora vem com as faixas brancas assim como o seu irmão menor e são coladas, dando um charme e deixando ele menos afeminado(?), o meu infelizmente veio com a parte de segurar meio ressecada, e só vi quando cheguei em casa, mas como essa parte fica pra fora da caixa(a caixa estava lacrada) creio que todos estejam assim.
Potência:
O bicho fala bem alto, não cheguei a passar do volume 4. Quando Comprei e fui testar em casa no volume tres alguem na rua gritou "Para de tocar!", coisa que nunca aconteceu quando eu usava o nitrous e olha que ja cheguei a usar ele no talo, posso estar ouvindo coisas tb... Hoje depois de estar mais bem regulado toquei novamente no volume 3 e o chao de casa meio que tremeu, coloquei numa cadeira e o som ficou bem melhor,e deu um peso danado quando usei a distorção.
Clean:
Eu particularmente achei sensacional, ficou do jeito que eu gosto,a ponto de eu descartar o preset que eu fiz na pedaleira e usar só o do amp. Infelizmente a minha Zoom G1 come sinal demais e uso santo angelo daqueles baratinhos pra ligar pedaleira > amp , se eu sar o "bypass" fica chocho D: Se colocar um reverb deixa bem preenchido,e no meu caso em particular se deixar o cap do braço ativado da a impressão de ser um strato(não chega a ser) porque da pra deixar o som estalado, se o usar o da ponte fica mais parecido com um clean com drive leve, se usar os dois juntos da um drive leve e uma estalada leve fica do jeito que eu gosto :D
Canal Sujo (OD):
Eu não saco muito de OD não e nem tenho o costume de usar,mas ele tem o som abafado, como se estivesse dentro de uma caixa, talvez sejam meu captadores e como nao tem regulagem separada pra esse canal, não há muito a se fazer.É usável até o 4 de ganho,depois disso EU achei ruim, dá pra dar um crunch legal
também deixando o ganho no 1 ou 2...No geral achei regular, mas como é transistorado e desse preço, não creio que haja grandes coisas no mercado. A propósito,um rapaz tava testando uma epiphone special e um metalzone, o som do OD do amp soou até melhor, mas acho que ele não soube regular muito bem. Ah e vem com entrada e um footswitch,só necessitando assim o cabo.Pra ativar, é preciso que o botão OD esteja ligado e a partir daí é possível ligar e desligar pelo
footswitch. Vale ressaltar que O canal limpo e o sujo compartilham os mesmos Knobs de equalização e reverb que aliás respondem bem.
Reverb: Eu achei bem legal, e me atende no que eu preciso, dispensando assim um pedal de reverb.Eu uso por volta de 1 ou 2 só pra não deixar seco mesmo, mas da pra tirar um
som do fundo do quintal de casa rs
CustoXBenefício:
Com certeza, acertei na escolha desse amp(caso particular, talvez).falam bem do Borne também mas nem cheguei a pedir,a diferença de preço é de mais ou menos uns 300
reais por aqui, é será mais vantagem eu pegar um pedal de dist em vez de pegar o borne e ficar meio que na mão em relação a isso. Paguei 560 reais a vista, na loja e com garantia de 6 meses por parte da Maverick. O amp é bem versátil e todos os efeitos que eu já utilizava soaram bem melhores, alguns precisaram de ajustes na equalização, mas nada drástico. Outro ponto que é legal destacar é o botão de Middle Cut,que deixa o som mais moderno, MESMO, ele está fazendo toda a diferença na minha distorção da pedaleira. Se eu quiser um som mais vintage,desativo, mas sempre deixo ativado: questão de gosto.
Outras coisas: O amp quando liga faz aquele barulho de quando muta algum instrumento,mesma coisa ao desligar,creio que seja normal. Ao girar o Knob de reverb além do 5,ou de acima do 6 pra baixo, ele faz um barulho bem baixinho no falante parecido com o de um interruptor, mesma coisa quando aperto
o botão de Middle Cut, porém creio que seja normal também, já que eles modificam bastante o som.
Conclusão: O amp me surpreendeu, pois esperava algo inferior, ainda mais pelo preço, tudo bem que o OD não pe lá essas coisas, mas não comprei o amp por causa de tal coisa e nem
pretendia usar, mas pode ser que um dia eu use. O amp com certeza tem Punch, o que o torna muito legal pra quem gosta de Metal,pelo menos eu achei né... Ou seja, pelo preço é melhor escolha a se fazer no momento, é sem duvidas um belo amp até mesmo pra quem começou a tocar e nao ta podendo pagar muito em um amp legal. Pode ser que meu nível de qualidade seja baixo, mas estou muito satisfeito com o produto que adquiri.
Espero que tenham Gostado do review e que ele tenha sido esclarecedor ao que estão na dúvida.
Obrigado a todos que leram, e se possível comentem, sugestões e críticas são sempre bem vindas.
Abraço!
|