Giannini True Reverber I 1967 - Problema Misterioso

    Autor Mensagem
    Gustavo Cunha
    Veterano
    # dez/11


    Olá pessoal!

    Comprei um Giannini True Reverber I (1967). Uma das primeiras coisas que eu fiz foi trocar praticamente todos os capacitores (estavam fritando).

    Depois coloquei uma calha de reverb descente, troquei as válvulas do pré e power e troquei o falante. Coloquei um Jensen Neo Jet Tornado (muito bom!).
    Mas o amp ainda está com um problema muito estranho.

    Quando coloco em volume de palco (tipo 50%) e toco uma nota muito grave o amp gera um sinal de ruído muito estranho! Como se estivesse fritando alguma coisa lá dentro. Já tentei de tudo, incluindo: testar o falante independentemente do True Reverber, testar o true reverber em uma caixa acústica, fazer uma tampa nova, trocar a tela, mudar o falante de posição....ish! E o problema continua.

    Conclusão: a vibração dos graves ta vibrando algum componente dentro do amp e está gerando este ruído. Poderiam me ajudar a descobrir qual componente é este?

    Muito obrigado!

    carlos adolphs
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Gustavo Cunha
    Tá cheirando a válvula microfônica, muito comum com Sovteks.Abcs.

    Alex Vaughan
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Troquei as válvulas do power com sugerido pelo carlos, e este tipo de problema acabou.

    Ramsay
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    carlos adolphs
    Podem válvulas de potência gerar esse tipo de problema??
    O mais comum disso acontecer não seria em válvulas pré-amplificadoras??

    Gustavo Cunha
    Que bom que resolveu, e qual a marca das válvulas de power que vc comprou?

    Filipe Reis
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Ramsay

    http://www.youtube.com/watch?v=NAF42EwLzks&feature=related

    wiskeria
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    confira o trafo de saida, pois o TRI segundo estas informações era meio subdimensionado. http://jwtubes.blogspot.com/2011/02/giannini-true-reverber-quase-fende r.html

    Gustavo Cunha
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Olá pessoal!!

    O problema não são as válvulas. Já troquei todas elas por novas e ainda sim
    testei outras 6l6 que tenho em outros amps e o problema continuou.

    Será algum capacitor com voltagem pequena? Acoplamento?

    O que acham???


    Obrigado!

    Gustavo Cunha
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    wiskeria
    Olá amigo! Acho que não é o trafo pois quando testo o amp em uma caixa separada (retirando a vibração do gabinete do combo) o problema desaparece.

    O que você acha?


    Abraços!

    carlos adolphs
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Gustavo Cunha
    Vai ter que postar um som dele com o problema pra gente ter uma idéia...Mas uma coisa é certa, se vc usa caixa separada e não dá problema, então tem alguma solda quebrada, mal feita, soquete com mau contato.Só confirmando, trocou as 12AX7/12AT7 também , pra checar?Elas tendem a ser mais microfônicas que as powers.

    Gustavo Cunha
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    carlos adolphs
    Beleza cara? Troquei sim Sr! Todas as válvulas de pré e power. Já chequei os soquetes também. Acho que é algum capacitor bugado ou solda soltando. Vou enviar para meu "personal" eletrônico! Hehehehe.

    O som desse amp é simplesmente maravilhoso!!! É "quase" um super reverb.

    Abraços e muito obrigado pessoal!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Giannini True Reverber I 1967 - Problema Misterioso