Comprando novo amplificador (teto de R$ 1800) dicas e sugestões

    Autor Mensagem
    Lucas Valença
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: Lucas Valença


    Então gente, mais uma vez pesquisei e não achei nada que fosse exatamente a resposta que eu precisava.
    É o seguinte: Eu comecei tocando com a minha Condor RX-20s, uma stratocaster vermelha de escudo branco e num cubo Oneal 60's series com um overdrive bem bruto hahaha. Mudei de guitarra para uma Gibson Les Paul com dois P-90 e estou mudando de amplificador.
    Vi alguns e me surgiu a dúvida se não vale mais pegar um valvulado de melhor qualidade do que um amp piorzinho e alguns pedais, os pedais posso comprar ao longo do tempo. Tenho um teto de 1800 reais e quero o amp para estudar e tocar as vezes em alguns lugares abertos, um falante de até 12'' acho que seria mais do que suficiente.
    O modelo que mais me chamou a atenção foi o Fender Super Champ XD, valvulado e já com vários efeitos. Li bons reviews dele aqui no fórum. Mas acontece que ele está por 200 dólares na Amazon! E aqui no Brasil custa em torno de 1800 - 1500 reais!! Apesar disso, não quero pedir de fora e ter dor de cabeça por meses de espera, com ele preso na alfândega / receita.
    Gostaria de saber o que acham, se vale a pena pegar um pior com pedais, um valvulado, e os modelos que indicam.
    Apesar dos P-90, eu curto principalmente, 90% do tempo, metal, hard rock e thrash. Creio que as bandas mais pesadas que curto são Metallica, Sabbath e Megadeth. Gostaria de algum modelo (e/ou pedais, caso for sugerir) que dê para tirar um timbre legal, mesmo com os captadores, para todas essas bandas, passando pelas minhas favoritas: AC/DC e Iron Maiden.
    Ah, aproveitando o texto, será que terei que criar outro tópico para tirar uma dúvida sobre um violão velho que tenho aqui ou posso perguntar aqui mesmo, ao longo do tópico?

    Deji
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    PEavey Classi 30 usado, é um pouco mais caro, mas é o minimo que essa guitarra merece

    Deji
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    *Classic

    juninholiveira
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Antes que façam um motim para me apedrejar, me linchar e td maism lá vai, MGV 30. xD ai meu deus vou correr para as colinas antes que me peguem. k kkk

    Lucas Valença
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: Lucas Valença
    · votar


    Mas o Peavey Classic não é muito... "Clássico"?
    Vi ele na loja, mas achei que ele não se encaixava muito na linha Iron, Megadeth, Metallica, AC/DC e etc
    Alguém que tenha ele pode opinar?
    Quanto ao meteoro... Ele está mesmo no mesmo nível dos citados acima?

    jimmy vandrake
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Lucas Valença
    Vc que gosta de timbres pesados, os P90 vão precisar de características que dêem a eles o peso que vc procura.
    Eu particularmente iria de Marshall.
    Se vc não quer desembolsar muito e quer timbre, o Class 5 empurra legal com variações que vão dos anos 60/70 até o metal que vc procura. Considere o uso de pedais uma vez que este equipamento não dispõe de Drive nem Reverb.
    O preço gira entre R$1.700,00 e R$2.200,00, veja no youtube os video samples que tem gente tocando tudo que é estilo nele.
    http://www.youtube.com/watch?v=Ox5D_MM4MrQ
    http://www.youtube.com/watch?v=45uYD7HDQSo

    Les Strato
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    bah galera fala valvulado ''x'', valvulado ''y'' e por ai vai. ate fiquei com medo de posta, mas la vai.

    Você pode sim conseguir bons timbres com transitores. com uma les paul, eu iria de Laney LV300 e um pedalzinho de distorção, o 2x12 do laney da um peso/ambiencia bem legal, creio que vocÊ vai gostar bastante dos resultados.

    Mas se você quiser mesmo um valvulado,eu faria como o amigo la em cima citou, pegaria o MGV30 da meteoro, que é um bom ampli, e compraria com a grana que sobre, um pedal de distorçao pra empurrar a distorçao do meteoro, Assim você teria uma distorçao bem forte.

    Deji
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Iron, Megadeth, Metallica, AC/DC

    VAi de boa com o Classic 30, a questao é um pedal pra empurrar no caso de sons mais pesados

    Lucas Valença
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Então gente, peguei o Super Champ XD mesmo..
    Pensei em pegar o Peavey classic 30, mas tava 3600 hahaha, exatamente o dobro do meu teto!
    Apesar disso, o Super Champ é ótimo! Tem várias distorções, efeitos, e um clean lindo! Sem falar de simular Marshall, Vox e etc.
    Em resumo, pra treinar em casa e tocar com amigos, quebra bem o galho.
    Obrigado a todos!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Comprando novo amplificador (teto de R$ 1800) dicas e sugestões