Autor |
Mensagem |
cauebret Veterano |
# dez/11
Salve galera, êis o problema: Meu amp Meteoro V40 acoustic caiu no chao, uma bela pancada... Agora sai um zumbido muito grande, que aumenta quando aumento o potenciometro do Master Volume, somente ( do gain esta normal). Percebi que o zumbido sai em apenas um dos falantes, o da direita, inferior. que é o falante no qual o circuito da placa se conecta primeiramente, distribuindo dele para os outros 3. Quando ligo o line out em PA, o som sai normal. Outro detalhe eh q dando uns tapas no amp, as vezes ele volta a funcionar normal, mas logo q toco ele volta, principalmente se tocar forte. Então minha duvida: Será problema no potenciometro? no falante especifico? se sim, o q fazer com esse falante?
obrigado galera!
|
juninholiveira Veterano |
# dez/11
· votar
pelo visto, provavelmente é no falanta, a primeira coisa é mandar pra assistencia técnica.
|
Fábio Santiago Veterano |
# dez/11
· votar
cara se vc dá uns tapa e volta não creios q seja no falante pq:
quando o falante estraga a centragem do mesmo se desloca ou entorta, ficando ruin, isso vc pode verificar desmontado o mesmo da caixa e com a mão segure de cada lado do cone no meio e o movimente pra frente e pra traz, movimentos grandes, se o mesmo arranhar em algum movimento o mesmo estragou, é melhor mandar recondicionar,
se ao movimentalo está normal, o problema esta no amp:
possivel coisas que podem ocorrer ao vc dar um tapa e voltar:
capacitor se soltou da placa e quando bate ele volta na mesma o reverb pode ter estragado um dos jacks podem ter se soltado da placa o transformador pode ter estragado e estar ocilando agum tipo de fio terra que liga o chassis a placa pode ter se soltado
abraç.
|
cauebret Veterano |
# dez/11
· votar
Fábio Santiago Valeu as dicas, mas, quanto aos problemas no amp que vc citou, acredito que se fosse isso daria o mesmo som por todos os 4 falantes, não? ou na saida do line out que mencionei?
Fiz o procedimento que vc falou no falante, apertei e puxei o cone, parece normal...
quando abri o amp logo apos a pancada, umas das molas do reverb tinham soltado, e botei ela de volta no lugar ( acredito eu hehe ).
vou tentar resoldar os capacitores
|
carlos adolphs Veterano
|
# dez/11
· votar
cauebret Pela descrição da pane, o seu ampli estava sobre algo, caiu de frente no chão.Com isso bateu com os potenciômetros no chão e deve ter rachado o circuito impresso onde está soldado o potenciometro do Master volume.Isso se comprova pelo fato do line out , cujo sinal é tomado antes do pot de master volume, estar OK.Quanto ao primeiro alto falante, ele pode ter rachado o suporte dos terminais, verifique, mas creio que seja só impressão.Abcs.
|
cauebret Veterano |
# dez/11
· votar
carlos adolphs Line out é tomado antes do master volume? mas se aumento o master volume o line out aumenta tb.. estranho. Mas se for, confirma minha suspeita de que seja o potenciometro do master, pois o do gain não esta dando essa barulheira ( que me parece um mal contato no circuito ). a caixa caiu de pé mesmo hehe. valeu!
|
carlos adolphs Veterano
|
# dez/11
· votar
cauebret Então pode ser o falante sim, mas o impresso pode ter rachado, de qualquer forma.Estranho line out comandado pelo master...Não é uma coisa comum, mas Meteoro é Meteoro.Justamente se manda o line out para o PA e regula-se na mesa, para o guitarrista fique a vontade com o seu volume, sem que o master interfira.Mas...vale a pena dar uma inspecionada pois o G aplicado em pancada pode chegar a valores acima do que a placa aguenta.Abcs.
|
cauebret Veterano |
# dez/11
· votar
pois eh, meteoro... heheh. o line out aumenta tanto com o ganho qnd com o master volume.
entao, sintomas.. dps de resoldar os capacitores, testei e continuou o problema, mas verifiquei q mexendo no cabo de força o problema para por uns momentos. Pelo jeito nao eh o falante mesmo, o ruido esta saindo no PA sim, talvez eu nao tivesse ouvido antes pois a entrada do pc estava muito baixa ( estou ligando no line in do pc para testar ). dando um tapa bem de leve ( mesmo!) o problema fica oscilando, funcionando e nao funcionando... agora esta parecendo problema de aterramento, mas o fio terra do circuito esta bem preso na carcaça. quando ponho a mão no ferro do potenciometro do master volume dah o mesmo zumbido. no ferro dos outros potenciometros nao dah nada. parece um problema de aterramento só do potenciometro do master volume, tem como isso?! eita ferro!
|
carlos adolphs Veterano
|
# dez/11
· votar
cauebret Isso é característico de impresso rachado.Tente ressoldar os terminais do potenciômetro na placa.Verifique também, com uma lupa, as trilhas do impresso ao redor dele.Abc.
|