Dúvida amplificadores e suas distorções

    Autor Mensagem
    BlaCkBuRn
    Veterano
    # dez/11


    Opa galera, resolvi começar a aprender a tocar guitarra e já usei bastante a busca mas estou com uma dúvida muito grande sobre qual amplificador comprar, já que eu não sei se a distorção nem se o clean deles é boa.
    Todos estão mais ou menos 400 reais (mas se alguem quiser indicar algum outro numa faixa de preço próxima, tudo bem):

    Orange Crush Pix Cr20l
    BORNE STRIKE G1230
    Maverick MV1510
    ROLAND CUBE15XL
    Landscape Predator Triefx 20

    Eu curto blues, um hard rock e também um rock mais pesado, por isso queria saber se a distorção deles quebra um galho enquanto eu não compro uma pedaleira.
    Desculpa ai pro ter criado outro tópico desse assunto, eu sei que já existe muitos mas eu to mesmo em duvida. Eu usaria o amplificador pra estudo e pra fazer um barulho, mais tarde, com uns amigos...

    Les Strato
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    BlaCkBuRn

    ok vamos la entao

    Orange Crush Pix Cr20l - Clean : legalzinho / Distorção : Aceitavel

    BORNE STRIKE G1230 - nunca testei

    Maverick MV1510 - Clean : Bom / Distorção : Boa

    ROLAND CUBE15XL - Clean : Bom / Distorção : sabendo regular este amp digital direitinho, a distorção é boa

    Landscape Predator Triefx 20 - Clean : Muito bom, ainda mais com o efeito chorus que o amp possui / Distorção : Boa

    Desses ai creio que os que eu ter indicaria seriam o Landscape e o Maverick, o orange é bom, mas esses anteriores que citei são um pouco melhores.

    Minhas sugestões : Crate FW15R , Esse Landscape , Maverick MV3012

    Hawklord
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    na minha opinião a distorção dos amps da orange é muito boa,e eles ficam com um som bem bacana usando um fuzz.
    eu tenho um orange,outro modelo,mais simples,mas acho q a caracteristica da distorção deve ser mais ou menos a mesma pra todos os transistorizados da marca
    só acho q timbres com muitos agudos não funcionam bem nos orange em geral,mas como eu prefiro uma coisa mais grave,pra min tudo bem

    BlaCkBuRn
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: BlaCkBuRn
    · votar


    Les Strato

    Valeu cara pela ajuda e pela analise, qualquer dia vou numa loja de musica pra testar o esse Landscape, Roland e o da Orange. O Maverick talvez não vou conseguir testar, porque moro perto de campinas e não estou achando pela internet nenhuma loja aqui perto que tenha esse amp.
    Obrigado pelas sugestões.

    Hawklord

    Valeu pela sua opinião, ouvi falarem bem dos amps da orange vou dar uma testada nele la na loja.

    BlaCkBuRn
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Só tenho mais uma dúvida. O Maverick tem um falante de 10", não era então para ele ter um som muito melhor do que os outros (que tem falantes de 8")?

    Les Strato
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    BlaCkBuRn

    O ideal para guitarra é um falante de 12', mas o maverick tambem é muito bom.

    so lembrando, não é o falante que dita se o somdo amp é bom ou não, ele simplesmente altera frequencias na saida do som. Se o amp for ruin, nao adianta por um falante bom, pq nao, vai mudar dA agua pro vinho

    BlaCkBuRn
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Les Strato
    Ah ok, valeu, mês que vem vou dar uma testa em todos esses amps pra ver qual me agrada mais. Acho que esse é o melhor jeito de ver qual é melhor...

    LucasBM
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Ae galera, Alguém já testou o Newell GRX 200 E/OU o Landscape Predator ? Vlw.

    BlaCkBuRn
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    LucasBM

    Eu testei o Landscape Predator e comprei-o hoje junto com uma Cort G110. Achei um amp muito bom, com um bom som do clean e também da distorção. Além da distorção ele tem 2 efeitos que eu gostei bastante também: o efeito de Chorus e o de Delay. O Newell eu nunca testei, mas vi hoje na loja um garoto usando-o e achei legal o som Clean dele, mas quanto ao Overdrive dele eu não sei se é bom.
    Vc devia ir numa loja pra testar os 2 amps, mas creio que irá gostar bastante do Predator Triefx. Recomendo-o, tem um som muito bom.

    LucasBM
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Eu testei o Landscape Predator e comprei-o hoje junto com uma Cort G110. Achei um amp muito bom, com um bom som do clean e também da distorção. Além da distorção ele tem 2 efeitos que eu gostei bastante também: o efeito de Chorus e o de Delay. O Newell eu nunca testei, mas vi hoje na loja um garoto usando-o e achei legal o som Clean dele, mas quanto ao Overdrive dele eu não sei se é bom.
    Vc devia ir numa loja pra testar os 2 amps, mas creio que irá gostar bastante do Predator Triefx. Recomendo-o, tem um som muito bom.


    Eu já conhecia as características "Técnicas" do produto, queria saber mesmo era sobre o som. Obrigado mesmo cara. Só vi opiniões desse amp em posts muito antigos. Eu já vi o vídeo do Guilherme Nau no amp dele, só gostaria de saber se ambos são equivalentes no som. Porque se forem: Levo o landscape pelos efeitos, embora eu vá comprar uma Zoom G1.

    BlaCkBuRn
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: BlaCkBuRn
    · votar


    LucasBM
    Seria bom vc ir a uma loja de musica, lá você pode ter uma noção melhor sobre o som desses 2 amps. Quando for na loja, teste uma mesma guitarra nos dois amplificadores ou tente levar a sua própria guitarra pra testa-los.
    Assim você vai poder ver qual te agrada mais, porque o conceito de bom som pra mim pode ser diferente do que o seu.

    whitezombie1976
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    pega o maverick...é muito bom.....ou entao pega um Crate 15w....ele é muiiito bom, e voce ainda guarda uma grana pra sua pedaleira, ou pedais!

    LucasBM
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Seria bom vc ir a uma loja de musica, lá você pode ter uma noção melhor sobre o som desses 2 amps. Quando for na loja, teste uma mesma guitarra nos dois amplificadores ou tente levar a sua própria guitarra pra testa-los.
    Assim você vai poder ver qual te agrada mais, porque o conceito de bom som pra mim pode ser diferente do que o seu.

    Creio que isso seja impossível. Onde moro (e nas cidades perto) só trabalham com Meteoro de 50W ou menos.

    BlaCkBuRn
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    LucasBM
    Ahh, ai fica complicado, testei um Meteoro de 15W e outro de 50W e achei-os ruim demais. Vc teria que achar um jeito de dar uma passada na Teodoro ou ir em alguma outra cidade grande que tenha boas lojas de música, porque comprar equipamentos musicais pela internet eu acho meio arriscado, pode vir com defeito ai dependendo da loja só da dor de cabeça.
    O certo seria vc testar em uma loja para sentir o equipamento melhor, mas se não der, compre pela internet mesmo.
    Considere também o Maverick mv1510 como um ótimo amp, testei ele na loja e gostei muito dele só que tava muito caro lá. Mas na Musica Grellmann tem ele por R$400,00 a vista.

    E.Zanetoni
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    eu tenho um maverick...junto ele com a boss me 25...uso o reverb de mola dele que é muito fera humilha o reverb da pedaleira...e da pra fazer uns timbres fera combinando o canal drive do amp com os efeitos da pedaleira...

    faz um tempo que toco já agora to juntando $ pra comprar uma cort evl k6 e pra da uma geral nela....

    mais pode confia no maverick que ele da conta

    LucasBM
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    UP.

    Bom, provavelmente comprarei meu amplificador domingo.
    Fiquei entre essas 3 opções (por não poder passar dos R$400):

    Maverick 1510 (15W RMS, falante de 10" e Reverb)

    Landscape Predator Triefx (20W, Falante de 8", Chorus e Delay)

    Newell GRX 200 (20W, Falante de 8" e multi-timbrer)

    Alguma outra sugestão que não passe das 400 Dilmas já citadas ? Obrigado.

    LucasBM
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    P.S Minha guitarra é uma Les Paul (Hurricane SEG 277)

    Guilherme Nau
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    LucasBM

    Se você não é mais iniciante o Newell não vai te satisfazer as suas vontades. É um bom amp, mas pra quem ta iniciando.

    LucasBM
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Guilherme Nau
    Vlw. Realmente pensei nisso. Acabei comprando o Landscape (depois de ver reviews, vídeos e sons dele). *-*

    Guilherme Nau
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    LucasBM

    Boa compra man. O drive dele é bem estilo Brutal

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida amplificadores e suas distorções