Amplificadores com "tuite" ligados na guitarra

    Autor Mensagem
    Fourrier
    Veterano
    # dez/11


    Hoje fui na loja decidido a comprar um Staner Bx200, toco baixo numa banda e quero utiliza-lo para tocar guitarra em casa. Porem o vendedor disse que nao pode tocar guitarra nele, porque possui "tuite"(nao sei como escreve).
    E agora? Ele me disse que tuite eh uma saida de audio so de agudo que vai cabar com o som da guitarra.

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Vc já ouvir falar que o amplificador Fender Bassman foi (e ainda é) utilizado por muitos bluzeiros?

    Fourrier
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Sim, mas ele possui esse tal "tuite"?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Fourrier
    O vendedor que te falou isso é um ignorante...
    Abç

    Fourrier
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Valeuu amigão.. então vo comprar é esse mesmo! muito obrigado pela ajuda.

    gege_correa
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Fourrier
    Sim, mas ele possui esse tal "tuite"?
    Acho que o correto é Tweeter
    Abraço!

    Fourrier
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    eu queria saber como se escreve.. mas o vendedor não sabia me dizer.. desculpa ae e valeu xD

    Jandira
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Fourrier
    Apesar do vendedor ser um completo ignorante no assunto, acho que você não deveria entender a resposta do pessoal como o amp está apto para tocar guitarra... Afirmo que vai sair som, mas certamente as freqüências emitidas não serão as mesmas de um bom amp de guitarra...

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Jandira
    Cara, vc já usou uma guitarra nesse amp ou mesmo em outros amps de baixo?
    Pois é. Eu já (ou melhor, minha banda), e te garanto: Fica excelente!
    Abç

    Fábio Santiago
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Fourrier
    se caso vc achar que a Tweeter deixa o som da guitarra muito agudo poe uma chave pra poder desliga-la, daí vc pode ver se gosta com ou sem.

    LucasMAX
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Esse staner ai nem tem tweeter...

    Fourrier
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Valeu pelas respostas, vou levar o Staner Bx200 mesmo

    Alex guitar man
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    nossa, de vez em quando o "tuite" solta uns agudos desgraçados

    Bonnerfl
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    pelamordeDeus, pede pra arrumar esse titulo na central de ajuda

    Alex guitar man
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    eu me sinto bem escrevendo tuite

    Bonnerfl
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Alex guitar man
    q bom

    Alex guitar man
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    ok

    Fourrier
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    gente, desculpa eu não sabia como escrever

    cynide
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    O problema dos amplificadores com tweeter [ escrevendo isso o editor da mensagem tentou corrigir pra twitter ¬¬ ] é que instrumentos musicais possuem sim altas frequências, mas essas são extremamente não musicais. ex: o barulho das cordas ao tocar, a distorção, que acima do 7 harmônico começa a soar dissonante, etc. por isso os fabricantes colocam falantes de resposta limitada, pra aproveitar a parte útil do som.

    Sofro desse problema a meses com um ampli multi-uso, já arranquei o tweeter fora e tudo, mas ainda soa como o inferno. =/

    Alex guitar man
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    cynide

    Voto +1 não computado


    Cara bela resposta, o altofalante de guitarra ta mais pra um mid range ou um full range?

    Leomju
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Alex guitar man
    eu me sinto bem escrevendo tuite
    ahahahahahahahahahahaha

    gege_correa
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    cynide
    Faz sentido isso que você falou. Já toquei num multi-uso também, inclusive no manual falava que se fosse tocar com guitarra era para desligar o tweeter (tinha chave liga / desliga), só não falava porque.

    Alex guitar man
    eu me sinto bem escrevendo tuite
    Fala 3 vezes bem rápido "tuite"!

    Bog
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    cynide

    No caso da guitarra, o que realmente pega mais é a distorção. Qualquer drive tem uma boa quantidade de componentes extremamente agudos, e eles tornam o som extremamente abelhudo - quanto mais distorcido, pior. Muitas vezes o pessoal aqui coloca a culpa da abelhice no pedal, pedaleira, até na guitarra, sem notar que quem não está fazendo o trabalho de cortar agudos é o falante (falantes de 8" têm mais resposta nos agudos, e tweeters foram feitos exatmanete para reproduzir agudos).

    cynide
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: cynide
    · votar


    Alex guitar man

    tai um exemplo de um bom falante, com resposta de + ou - 100 a 6000 hz

    é quase o mesmo que a maioria de mini-systems caseiros, cortando o agudo fora e diminuindo os graves suavemente, por isso não chega a ser fullRange

    gege_correa
    Bog
    Verdade isso, pra mim que toco com muita distorção foi a maior decepção da vida montar o tube screamer e ligá-lo nesse multi-uso,(handmades iniciantes não deve tentar, a frustração é eterna, até hoje odeio o TS) quebrei-o em mil pedaços e montei um gt-2, como deu o mesmo problema, finalmente descobri quem era a fábrica de abelhas..

    Jandira
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Cara, vc já usou uma guitarra nesse amp ou mesmo em outros amps de baixo?
    Pois é. Eu já (ou melhor, minha banda), e te garanto: Fica excelente!


    Cara já usei sim, um Gianinni Thunder Sound e um Duovox 50g, realmente são excelentes, funcionam baseados no Fender Bassman que é um amp originalmente de baixo e ficou consagrado como amp de guitarra né, porém já toquei num Meteoro (não sei o modelo) que não ficou bom.

    Na minha cabeça, um amp de baixo ficar bom com guitarra era uma particularidade dos Fender Bassman e os outros projetos baseados nele, não imaginava que outros amplificadores de baixo poderiam ficar bacanas também.

    Valeu pela experiência passada grande Mauricio Luiz Bertola!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Amplificadores com "tuite" ligados na guitarra