Autor |
Mensagem |
Fourrier Veterano |
# dez/11
Hoje fui na loja decidido a comprar um Staner Bx200, toco baixo numa banda e quero utiliza-lo para tocar guitarra em casa. Porem o vendedor disse que nao pode tocar guitarra nele, porque possui "tuite"(nao sei como escreve). E agora? Ele me disse que tuite eh uma saida de audio so de agudo que vai cabar com o som da guitarra.
|
_BLACKMORE_ Veterano |
# dez/11
· votar
Vc já ouvir falar que o amplificador Fender Bassman foi (e ainda é) utilizado por muitos bluzeiros?
|
Fourrier Veterano |
# dez/11
· votar
Sim, mas ele possui esse tal "tuite"?
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# dez/11
· votar
Fourrier O vendedor que te falou isso é um ignorante... Abç
|
Fourrier Veterano |
# dez/11
· votar
Valeuu amigão.. então vo comprar é esse mesmo! muito obrigado pela ajuda.
|
gege_correa Veterano |
# dez/11
· votar
Fourrier Sim, mas ele possui esse tal "tuite"? Acho que o correto é Tweeter Abraço!
|
Fourrier Veterano |
# dez/11
· votar
eu queria saber como se escreve.. mas o vendedor não sabia me dizer.. desculpa ae e valeu xD
|
Jandira Veterano |
# dez/11
· votar
Fourrier Apesar do vendedor ser um completo ignorante no assunto, acho que você não deveria entender a resposta do pessoal como o amp está apto para tocar guitarra... Afirmo que vai sair som, mas certamente as freqüências emitidas não serão as mesmas de um bom amp de guitarra...
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# dez/11
· votar
Jandira Cara, vc já usou uma guitarra nesse amp ou mesmo em outros amps de baixo? Pois é. Eu já (ou melhor, minha banda), e te garanto: Fica excelente! Abç
|
Fábio Santiago Veterano |
# dez/11
· votar
Fourrier se caso vc achar que a Tweeter deixa o som da guitarra muito agudo poe uma chave pra poder desliga-la, daí vc pode ver se gosta com ou sem.
|
LucasMAX Veterano |
# dez/11
· votar
Esse staner ai nem tem tweeter...
|
Fourrier Veterano |
# dez/11
· votar
Valeu pelas respostas, vou levar o Staner Bx200 mesmo
|
Alex guitar man Veterano |
# dez/11
· votar
nossa, de vez em quando o "tuite" solta uns agudos desgraçados
|
Bonnerfl Veterano |
# dez/11
· votar
pelamordeDeus, pede pra arrumar esse titulo na central de ajuda
|
# dez/11
· votar
eu me sinto bem escrevendo tuite
|
Bonnerfl Veterano |
# dez/11
· votar
Alex guitar man q bom
|
# dez/11
· votar
ok
|
Fourrier Veterano |
# dez/11
· votar
gente, desculpa eu não sabia como escrever
|
cynide Veterano |
# dez/11
· votar
O problema dos amplificadores com tweeter [ escrevendo isso o editor da mensagem tentou corrigir pra twitter ¬¬ ] é que instrumentos musicais possuem sim altas frequências, mas essas são extremamente não musicais. ex: o barulho das cordas ao tocar, a distorção, que acima do 7 harmônico começa a soar dissonante, etc. por isso os fabricantes colocam falantes de resposta limitada, pra aproveitar a parte útil do som.
Sofro desse problema a meses com um ampli multi-uso, já arranquei o tweeter fora e tudo, mas ainda soa como o inferno. =/
|
# dez/11
· votar
cynide
Voto +1 não computado
Cara bela resposta, o altofalante de guitarra ta mais pra um mid range ou um full range?
|
Leomju Veterano |
# dez/11
· votar
Alex guitar man eu me sinto bem escrevendo tuite ahahahahahahahahahahaha
|
gege_correa Veterano |
# dez/11
· votar
cynide Faz sentido isso que você falou. Já toquei num multi-uso também, inclusive no manual falava que se fosse tocar com guitarra era para desligar o tweeter (tinha chave liga / desliga), só não falava porque.
Alex guitar man eu me sinto bem escrevendo tuite Fala 3 vezes bem rápido "tuite"!
|
Bog Veterano
|
# dez/11
· votar
cynide
No caso da guitarra, o que realmente pega mais é a distorção. Qualquer drive tem uma boa quantidade de componentes extremamente agudos, e eles tornam o som extremamente abelhudo - quanto mais distorcido, pior. Muitas vezes o pessoal aqui coloca a culpa da abelhice no pedal, pedaleira, até na guitarra, sem notar que quem não está fazendo o trabalho de cortar agudos é o falante (falantes de 8" têm mais resposta nos agudos, e tweeters foram feitos exatmanete para reproduzir agudos).
|
cynide Veterano |
# dez/11 · Editado por: cynide
· votar
Alex guitar man
tai um exemplo de um bom falante, com resposta de + ou - 100 a 6000 hz
é quase o mesmo que a maioria de mini-systems caseiros, cortando o agudo fora e diminuindo os graves suavemente, por isso não chega a ser fullRange
gege_correa Bog Verdade isso, pra mim que toco com muita distorção foi a maior decepção da vida montar o tube screamer e ligá-lo nesse multi-uso,(handmades iniciantes não deve tentar, a frustração é eterna, até hoje odeio o TS) quebrei-o em mil pedaços e montei um gt-2, como deu o mesmo problema, finalmente descobri quem era a fábrica de abelhas..
|
Jandira Veterano |
# dez/11
· votar
Mauricio Luiz Bertola Cara, vc já usou uma guitarra nesse amp ou mesmo em outros amps de baixo? Pois é. Eu já (ou melhor, minha banda), e te garanto: Fica excelente!
Cara já usei sim, um Gianinni Thunder Sound e um Duovox 50g, realmente são excelentes, funcionam baseados no Fender Bassman que é um amp originalmente de baixo e ficou consagrado como amp de guitarra né, porém já toquei num Meteoro (não sei o modelo) que não ficou bom.
Na minha cabeça, um amp de baixo ficar bom com guitarra era uma particularidade dos Fender Bassman e os outros projetos baseados nele, não imaginava que outros amplificadores de baixo poderiam ficar bacanas também.
Valeu pela experiência passada grande Mauricio Luiz Bertola!
|