problema com os potenciometros

    Autor Mensagem
    luiztx
    Veterano
    # dez/11


    tenho um amp condor GX35r faz uns 4 anos e de uns tempos pra cá ele vem apresentando um problema estranho, tipo o volume do canal clean da uma cortada muito forte as vezes, além do pot dos médios que as vezes parece que corta completamente os médios e depois volta do nada. Alguém já passou por problemas parecidos ou sabe me recomendar algum bom técnico (em São Paulo) na área que num seja muito careiro?? (num vou gastar fortuna em amp barato)

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    luiztx
    Apenas limpe os potenciômetros com spray "limpa-contatos". Vende em qualquer loja de eletrônica...
    Abç

    luiztx
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Nossa será que só isso já resolve??? Curto demais meu ampli demais MESMO... tipo sei que é ampli mais iniciante, mas tipo tenho ele, um Dangerous Drive (efx) e um BluesBreaker (marshall) e toco numa SX LP...
    e tipo, antes do problema eu conseguia um timbre excelente pro preço do mini-set... mas então, esse limpa contatos é só espirrar nos pots?? tem que fazer algo mais??? (sou meio ignorante nessa parte da coisa)

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    luiztx
    É muito provavel que seja isso: Sujeira e desgaste nos potênciômetros. Vc terá que abrir o amp e espirrar o "limpa-contatos" dentro dos potenciômetros e girá-los para limpar...
    Abç

    luiztx
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Muitíssimo obrigado pelas dicas, faz por merecer esse premio debaixo do nick :D

    mas agora mais uma dúvida (já devo ta te enxendo o saco) essa parte de "abrir o ampli" é simples de se fazer??

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    luiztx
    Sim, é.
    Peça ajuda de um amigo ou do seu pai.
    Abç

    luiztx
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    ok, muito obrigado

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a problema com os potenciometros