Autor |
Mensagem |
vini112233 Veterano |
# nov/11 · Editado por: vini112233
entao pessao queria saber se existe algum amplificador com efeitos tipo line 6 com wah wah embutidom ou so com uma pedaleira !!!
|
renatocaster Moderador
|
# nov/11
· votar
vini112233
Provavelmente esses amps com modelagem de efeitos embutidos deve ter...Line 6 spider, Peavey YPYR, Laney TFX, etc. Mas se tiver, é auto-wah, vc vai precisar de um pedal de expressão para controlar o efeito.
Abs
|
Rodrigo830 Veterano |
# nov/11
· votar
Eu tenho um Laney P20 e ele tem wah wah acompanhado de delay, e tem tbm outros efeitos tipo chorus, reverb, etc.
|
vini112233 Veterano |
# nov/11
· votar
Rodrigo830 quanto vc pago nesse laney p20 ???
|
Rodrigo830 Veterano |
# nov/11
· votar
Um amigo tinha comprado por 800RS numa loja aqui do ES, 6 meses dpois ele desistiu de tocar guitarra e me vendeu por 650RS.
|
davidevh Veterano |
# dez/11
· votar
tem os line6 e os tabajaras Behringer
mas como o amigon disse, tem q ter o pedal de exp
|
Rodrigo830 Veterano |
# dez/11
· votar
É verdade, como o renatocaster falou, o meu é auto wah, mas pra quebrar o galho, tem programas como o Amplitube e Guitar Rig q podem simular mto bem pedais como esses.
|
vini112233 Veterano |
# dez/11
· votar
qual a diferença entre wah wah e auto wah ????
|
Bog Veterano
|
# dez/11
· votar
vini112233
Wah wah: você mesmo controla a abertura do filtro com os pés. Auto wah: a abertura do filtro é determinada pela amplitude do sinal.
Na prática, são coisas bem diferentes. No auto wah, de forma beeem resumida, cada palhetada é uma "wahzada", com tempo e intensidade pré-determinados. Você tem um pouquinho de controle a partir da força da palhetada. Já no pedal você é que determina quando vai ter wah, qual a intensidade e qual o tempo do efeito, podendo fazer diferente para cada nota. Controle total.
Ah, os Vox Valvetronix também têm auto wah.
|
vini112233 Veterano |
# dez/11
· votar
ah queria tbm saber se é possível usar um pedal de footswitch para controlar os efeitos embutidos no ampli ??
|
Bog Veterano
|
# dez/11
· votar
vini112233
Depende do amp. Não é uma coisa genérica.
|
Joel_ESP Veterano |
# dez/11
· votar
Bog Não é uma coisa genérica.
E muito menos universal.
|