Trocando - Hot Rod Delux por Egnater Tweaker 15w

    Autor Mensagem
    Ricardo.N.B
    Veterano
    # nov/11


    Pó galera, pesquisei bastante e meu ultimo passo e fazer esse Tópico
    Gosto do amp da Fender mais sinto falta de um bom drive valvulado, o drive do HRD e um tanto apagado e fraco, e dizem que o Egnater tem um excelente drive valvulado.

    Eu toco Pop Rock, Folk Rock, Ragge e Blues, alguém já teve a oportunidade de experimentar os dois, acha que vou dar um tiro no pé?

    valeu galera

    Led Zé
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Ricardo.N.B
    É, cara.. Fender é clean ou no máximo aquele drivezinho safado,de blues ou rock leve tipo Stones( que é muito bacana timbristicamente). Mas não tem o peso e o ganho de outros amps mais voltados pro som sujo. EU preifro o Rebel em vez do Tweaker mas os dois são amps rock n roll e você estará servido de drive. Não é tiro no pé. É um amp que vai atender mais ao seu gosto já que você está sentindo falta do drive. Não adianta ter um amp que não tem as carcterísticas que a gente quer, por mais bacana e elogiado que o amp possa ser. abrax

    lipe_2104
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Ricardo.N.B

    Como tu quer drive, e tenho certeza que não quer abrir mão de um bom som limpo fender.. Acho que é mais pro Egnater Rebel 30, se tiver paciência, veja o vídeo:


    Ricardo.N.B
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: Ricardo.N.B
    · votar


    lipe_2104


    o Amp é power! acontece que eu tenho uma proposta para trocar pau a pau em um Egnater Tweaker 15w.

    Led Zé

    Eu nunca me prendi a marca mesmo, de uma coisa é certa falta drive nesse amp da fender e o drive que tem não é muito definido, mais ele tem um clean fantatisco e aceita muito bem pedais...é uma duvida loka por que eu quis tanto um HRD e agora estou prestes a trocar...hehehe

    valeu

    Ricardo.N.B
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    lipe_2104
    cara to começando a querer esperar um pouco mais e pegar esse que indicou hemm...que amp.

    Die Kunst der Kleinen Schwanz
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Ricardo.N.B
    Cara, eu tenho um amp de 15w valvulado, e me supre muito bem. A sugestão que eu daria, era de tu vender este teu Hot Rod e fazer um handmade com o Ronaldo da Alien. Com o preço da venda, você cobre facilmente um Rocket 30w + 2x12 com falantes Ace.

    Não interessa mais?

    Ricardo.N.B
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Die Kunst der Kleinen Schwanz

    me enteresou mas, eu estava vendo ele não faz amp com canal drive, só vi dois modelo e o maior só tem um cana.
    é isso mesmo?

    Die Kunst der Kleinen Schwanz
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Ricardo.N.B
    Cara, Eu imagino que sim. Mas assim... eu uso amp de um canal apenas... E pra mim, com meu setup de pedais é bem versátil. Nas poucas músicas que preciso de um clean, deixo o amp pouco crunchado, e vou limpando no pot de volume, e na hora do drive porrada, ligo meu MXR Badass ou o Vox Satchurator. Se quero clean clean, daí deixo o amp sem saturar apenas, funciona bem. E quando quero porrada, saturo o amp e uso o badass ou qualquer outro pedal só pra empurrar um pouco o amp. Eu não me incomodo de ter um canal apenas, acho até melhor.

    Led Zé
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Die Kunst der Kleinen Schwanz
    Low wattage,1 channel and volume knob. Thas all i need...Simplicity. Nada melhor do que controlar o amp com as mãos pela guitarra. Esses amps de cheio de canais, modos, switches, me deixam nervoso. Eu sinto que o amp tá me dominando em vez do contrário.

    Die Kunst der Kleinen Schwanz
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Led Zé
    Exatamente cara!
    Eu tenho um numero útil de pedais e um amp simples mas de muita qualidade. Isso que importa. Muitos canais, muitas switches, essa parada é coisa de doido, to fora!

    Ricardo.N.B
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Led Zé

    Die Kunst der Kleinen Schwanz


    Mas sera que os pedais darão o mesmo drive ou parecido de um drive de canal de um amp valvulado?

    O amp que eu tenho não referencia de drive (HRD), mas eu penso que um drive de um Mesa ou JM deve ser difícil de conseguir com as latinhas...

    Abraço

    Led Zé
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Ricardo.N.B
    Eu uso drive do amp. Pedais são complemento, pra boostar o amp e outros para ambiência. Limpo e sujo o som pelo pot de volume. Meus "2 canais" são no pot , hora trocando os caps ( deixo um limpo e um sujo), hora só no knob mesmo. Assista o Page tocando Ramble On e você vai entender o que eu estou tentando explicar. abrax

    Ricardo.N.B
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Led Zé

    valeu pela dica

    e quando voce quer usar um drive tipo TS (fraquinho), usa o do amp com pouco ganho ou joga um TS no canal limpo?

    Led Zé
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Ricardo.N.B
    Uso o do amp fraquinho. Posso até misturar o pedal (setado pra booster) com pouco drive empurrando o amp. Pra distorção, só o uso o amp limpo quando vou usar o meu pedal valvulado. Ele tem bastante ganho e se empilhar a distorção dele com a do amp embola.

    Ricardo.N.B
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Led Zé

    Cara, preciso começar experimentar isso, acho muito mais dinâmico usar o volume da guita para limpar o som, e essas configurações que fogem do som pronto e força você usar o feeling.

    Lu_Soares
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Ricardo.N.B
    Eu fiz isso, vendi meu FHRD e comprei um Egnater Rebel 30.
    Não me arrependi nem um pouco, o clean dele é tão bom qto o do Fender, além do que tem equalização separada por canal.
    Já vem com atenuador de 1W até 30W , separado por canal tb.
    O drive é fantástico, só uso ele hoje sem pedal de drive.
    O amp é muito bom, pra ensaio o canal drive uso em 5W pra vc ter uma idéia com volume no máxino no 4.

    Abç!

    Ricardo.N.B
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Lu_Soares

    velho, sua experiencia é justamente o que eu precisa para me encorajar, quero fazer exatamente isso...

    onde comprou seu Rebel, pagou aproximadamente quanto? se quiser dizer

    valeu

    Lu_Soares
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Ricardo.N.B
    Comprei no ebay demorou 58 dias pra chegar, o vendedor não seguiu algumas "orientações" , mas enfim, ele chegou inteiro, paguei todos os impostos legais, saiu pra mim na porta da minha casa por 3mil reais.
    O meu é o combo, sendo que aqui no BR o pessoal vende no ML só o head nesse valor, ainda assim no meu modo de ver fiz um bom negócio.
    E o melhor de tudo: satisfação 100000%.

    Abç!

    Ricardo.N.B
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Lu_Soares

    Tive o mesmo problema com minha guitarra, fiz de tudo para que ficasse abaixo dos "500" para fasitar a chegada mais faio...

    Puxa vou anunciar o meu. to decidido.
    Só vou ver se compensa eu comprar o head la fora e compro a caixa aqui...porque resolveu comprar em combo?

    abraço

    lipe_2104
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Ricardo.N.B

    Po cara, esse amp é muito animal.
    Sinceramente, nesse amp você teria tudo, é só jogar um delay e um boost (eu usaria o bb pre amp), e tá feito.
    Acho que seria bem prático um setup assim.
    Eu particularmente tô apaixonado pelo drive e pelo som limpo desse amp auhhau.
    Olha, eu acho que seria mais legal você importar a caixa original do bixinho, até porque, valoriza o negócio,se um dia você decidir vender..


    Lu_Soares

    Oxi cara 3 conto? Saiu bem barato comparado a aqui.
    Parabéns pelo amp =D

    Ricardo.N.B
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    lipe_2104


    é isso mesmo, compensa trazer a caixa tb $200 + $180 frete 112...compensa muito!

    Lu_Soares
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Ricardo.N.B
    Pro meu uso, achei melhor o combo, mais praticidade mesmo. Só isso.

    Abç !

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Trocando - Hot Rod Delux por Egnater Tweaker 15w