Blues Junior X Hot Rod Delux

    Autor Mensagem
    White G3
    Veterano
    # abr/10


    Não entendo muito de amp's.

    E Então queria saber se vale a pena pagar mais,e pegar o HOT ROD DELUX.Do que o Blues Junior

    http://www.milsons.com.br/amplificadorfendervalvulado,product,BLUES%20 JUNIOR,214.aspx

    Combo 15W; 1 fal. 12" Fender® Special Design 8 ohm; válvulas : 2 x EL-84 (power) + 3 x 12AX7 (pre); Master, Preamp volume, Bass, Middle e Treble; FAT switch; Fender reverb.

    R$ 3.159,00



    http://www.milsons.com.br/amplificadorfender,product,HOT%20ROD%20DELUX ,212.aspx

    O Hot Rod Deluxe é um todo tubo ampères combinação nominal de 40 watts. Ele utiliza um único falante de 12 polegadas, normalmente um projeto especial Eminência Legenda falante 125 50 watts. Ele possui um "Clean", "Drive" e "More Drive" conjunto de canais que são selecionáveis através do "Canal Select" e "More Drive" em ambos os botões do painel de controle ou de pedal (se conectado). Outras características incluem um Bass, Middle e Treble EQ, Master Volume, Presence, Normal / Bright, efeitos de loop (estado sólido), e na primavera reverb (estado sólido para o condutor e os circuitos de recuperação).

    Por: R$ 4.329,00


    Vlw

    _deep_
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    sao amps da mesma familia hot road e sao semelhantes quanto a timbre , entao depende mto do uso, vc vai tocar em casa ou com banda??

    tenho um blues JR e so toco em casa e posso te garantir que 15W e' mto potencia valvulada nao consigo usar nem metade do volume, adoro esse amp e por ter menos potencia que o Deluxe, vc consegue melhor timbre valvulado sem ter q ficar surdo.
    a vantagem do Deluxe e' q ele tem dois canais e mais potencia, no blues JR vc ajusta o timbre clean ou crunch combinando 2 botoes, volume e master, enquanto q no Deluxe vc tem um footswitch p troca de canais.

    se a diferenca de preco nao te preocupa, compre o blues Deluxe vc tera um amp p qualquer situacao. O blues JR e' um amp classico mta gente o usa inclusive em shows

    so achei caro esse blues JR, acho q consegue mais barato

    abraco

    White G3
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    _deep_
    Vlw pela ajuda!

    wiskeria
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    se vc vai tocar em casa e ensaios o blues da conta, se quiser um amp para shows tb o deluxe seria mais recomendado.

    Overdriver
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Ambos são ótimos amps, mas estão muito caros acho que vc consegue mais barato amigo.

    Van_Lorien
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    White G3
    Salgadinho o preço do Blues Junior que normalmente custa entre R$2500,00 e R$2800,00. Bueno, a não ser que tu vá tocar em locais grandes (grandes mesmo), pega o Blues Jr. Até porque, se tu for tocar num lugar grande, provavelmente tu vai poder microfonar o amplificador.

    Ricardo CB
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Salgadinho o preço do Blues Junior que normalmente custa entre R$2500,00 e R$2800,00. Bueno, a não ser que tu vá tocar em locais grandes (grandes mesmo), pega o Blues Jr. Até porque, se tu for tocar num lugar grande, provavelmente tu vai poder microfonar o amplificador.(02)

    Só que aqui na terrinha está custando R$ 3.200,00 redondo em 10x

    Raizen
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    _deep_
    que 15W e' mto potencia valvulada
    Vamos esclarecer isso de uma vez por todas.
    15 watts são 15 watts tanto em valvulado quanto em hibrido e transistorado.
    Agora, por que demonios os valvulados falam mais alto?
    A resposta está na impedancia dos falantes.
    50w valvulado pode entregar tal potencia a 8 e 16 ohms...porém, olhando para um hibrido ou transistorado, normalmente ele acaba entregando a potencia total, 50w, em um falante de 4ohm e nao de 8-16 ohm.
    O que acontece eh que os combos transistorados e hibridos vem com falante de impedancia 8 ohm...entao se ele tiver 50 watts, ele so consegue entregar 50% dessa potencia.

    White G3
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Eu acho que vou me atirar,e comprar um no Ebay.
    Isso se rolar uma grana ai...

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: Motoboy From Hell-SDMF
    · votar


    Van_Lorien

    Salgadinho o preço do Blues Junior que normalmente custa entre R$2500,00 e R$2800,00. Bueno, a não ser que tu vá tocar em locais grandes (grandes mesmo), pega o Blues Jr. Até porque, se tu for tocar num lugar grande, provavelmente tu vai poder microfonar o amplificador.

    Só pra ter noçao de como dá pra tocar em lugar grande:
    O Noel Gallagher usa um blues jr...e se ele toca no wembley stadium com um desses, acho que serve pro show de qqer um no fcc hauhauhauaua (obvio, microfonando neh hahah)

    White G3

    pq vc nao tenta comprar um blues jr numa loja online dos EUA? acho q vale a pena hein

    kbeca18
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Pessoal, estou com a mesma dúvida dele, porém acrescentaria outra pergunta. Estou no Canadá e achei umj Deluxe novo por 650 dóalres e um blues jr. novo por 520. A questão é: toquei no Hot Rod e achei ele alto pra caralho! O volume sai do zero por alto! Outra coisa, o overdrive dele é uma merda! Som cagado! Vcs acham que vale a pena comprar o Blues Junior e um pedal de overdrive TOP? Queria indicação de um pedal bom também, que desse mais ganho do que um TS9, mas que fosse tão cristalino quanto. Odeio som abelhudo de Fuzz e esses tipos de distorção...

    MauricioBahia
    Moderador
    # nov/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    White G3: R$ 3.159,00
    R$ 4.329,00

    Não vale isso na minha opinião. É valvulado, mas foda-se! Pra mim um Laney Lv-100 ou Peavey Bandit 112 já arrebenta. Vc vai tocar TODAS as músicas, por 1/3 do preço e fazer bonito com esses dois amps que citei. Cara, eu te garanto isso.

    Com a grana que sobrar, ainda pode comprar um guitarra zerada e/ou vários pedais!!!

    Além disso, se tiver paciência vai achar um bom amp, semi-novo por 1/2 do peço citado. Meu Blues Jr. custou R$1650,00!

    Abs

    kbeca18
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Pessoal, estou com a mesma dúvida dele, porém acrescentaria outra pergunta. Estou no Canadá e achei umj Deluxe novo por 650 dóalres e um blues jr. novo por 520. A questão é: toquei no Hot Rod e achei ele alto pra caralho! O volume sai do zero por alto! Outra coisa, o overdrive dele é uma merda! Som cagado! Vcs acham que vale a pena comprar o Blues Junior e um pedal de overdrive TOP? Queria indicação de um pedal bom também, que desse mais ganho do que um TS9, mas que fosse tão cristalino quanto. Odeio som abelhudo de Fuzz e esses tipos de distorção...

    Pessoal, coloquei essa pergunta aqui ontem mas não obtive respostas. Pra n criar um outro tópico, repeti. Alguém pode me ajudar?

    Valeu!

    anthen
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Eminência Legenda falante 125 50 watts

    google translator ftw !

    kbeca18
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Blues Junior com pedal de overdrive ou Hot Rod Deluxe? Qual a melhor opção...?

    Breno_Azevedo
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Tem q ver o uso! Como vc mesmo viu 40 w do hot rod é alto pra cacete!! Tem q ver se vc vai ter como abrir o volume! Um lance legal tb do hot seria o loop pra ligar modulaçoes. Vc tem banda? Se for usar com banda compraria ele. Se nao o blues junior e um pedal de overdrive (eu gosto do) fulltone ocd acho q ficaria legal.
    Abraços

    kbeca18
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Breno_Azevedo

    Eu até tenho banda, cara, mas tô pensando em comprar o Blues Junior pq toco muito em casa tbm. Além disso, estou aqui no Canadá, e trazer um Blues Junior é mais de boa pra passar na alfândega do que o Hot Rod.

    Ah, uma dúvida. Pelo fato de ser um 15w, teoricamente vou ter que usá-lo se quiser tocar com banda num volume mais alto, o que pelo menos vai fazer o som valvulado dele fritar. Estou certo?

    Gostaria de um pedal de overdrive TOP de linha, mas que fosse bem versátil, possibilitando ganhos variados. Me sugere outro além do OCD?

    Abraços

    Breno_Azevedo
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Trazer combo é meio complicado mesmo hehehe. Eu nao tive coragem, até hj só trouxe guitarra e agora acabei de voltar de orlando, trouxe logo 5 pedais pra mim. Comprei um ocd, chorus/flanger da tc eletronic, phaser, um delay dl4 e um crybaby 535 e um kit da mbox 2 home studio da guitar center.
    Em fevereiro, pretendo trazer um head pra mim, provavelmente um transatlantic mesa, conhece? Esse vem na mão (de tao leve e pequeno) e dificilmente pegam... tem chave seletora pra 5/10/25 w. Parece bem versátil , nao testei pq nao tem na loja tem q pedir pelo site.
    http://www.guitarcenter.com/Mesa-Boogie-Transatlantic-TA-15-25W-Tube-G uitar-Amp-Head-105916266-i1514728.gc
    Custa 900,00 dolares, mas pra mim é o ampli. hehehe

    Agora, se for pra o blues junior pega o nos
    http://www.guitarcenter.com/Fender-Hot-Rod-Series-Blues-Junior-NOS-15W -1x12-Tube-Guitar-Combo-Amp-102321528-i1173592.gc

    Sobre os pedais, eu conheço pouco ainda. Comecei a tocar guitarra em março. O q posso te passar é minha experiencia pelo o q eu testei lá fora de equipamentos e gostei. Hj eu tenho um valvulado fender champ 12 w bem antigo , e o clean dele casa bem quando jogo o overdrive da ocd.
    Abraços,
    Breno

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Blues Junior X Hot Rod Delux