Autor |
Mensagem |
Ricardo.N.B Veterano |
# nov/11
Pó galera, pesquisei bastante e meu ultimo passo e fazer esse Tópico Gosto do amp da Fender mais sinto falta de um bom drive valvulado, o drive do HRD e um tanto apagado e fraco, e dizem que o Egnater tem um excelente drive valvulado.
Eu toco Pop Rock, Folk Rock, Ragge e Blues, alguém já teve a oportunidade de experimentar os dois, acha que vou dar um tiro no pé?
valeu galera
|
Led Zé Veterano |
# nov/11
· votar
Ricardo.N.B É, cara.. Fender é clean ou no máximo aquele drivezinho safado,de blues ou rock leve tipo Stones( que é muito bacana timbristicamente). Mas não tem o peso e o ganho de outros amps mais voltados pro som sujo. EU preifro o Rebel em vez do Tweaker mas os dois são amps rock n roll e você estará servido de drive. Não é tiro no pé. É um amp que vai atender mais ao seu gosto já que você está sentindo falta do drive. Não adianta ter um amp que não tem as carcterísticas que a gente quer, por mais bacana e elogiado que o amp possa ser. abrax
|
lipe_2104 Veterano |
# nov/11
· votar
Ricardo.N.B
Como tu quer drive, e tenho certeza que não quer abrir mão de um bom som limpo fender.. Acho que é mais pro Egnater Rebel 30, se tiver paciência, veja o vídeo:
|
Ricardo.N.B Veterano |
# nov/11 · Editado por: Ricardo.N.B
· votar
lipe_2104
o Amp é power! acontece que eu tenho uma proposta para trocar pau a pau em um Egnater Tweaker 15w.
Led Zé
Eu nunca me prendi a marca mesmo, de uma coisa é certa falta drive nesse amp da fender e o drive que tem não é muito definido, mais ele tem um clean fantatisco e aceita muito bem pedais...é uma duvida loka por que eu quis tanto um HRD e agora estou prestes a trocar...hehehe
valeu
|
Ricardo.N.B Veterano |
# nov/11
· votar
lipe_2104 cara to começando a querer esperar um pouco mais e pegar esse que indicou hemm...que amp.
|
Die Kunst der Kleinen Schwanz Veterano |
# nov/11
· votar
Ricardo.N.B Cara, eu tenho um amp de 15w valvulado, e me supre muito bem. A sugestão que eu daria, era de tu vender este teu Hot Rod e fazer um handmade com o Ronaldo da Alien. Com o preço da venda, você cobre facilmente um Rocket 30w + 2x12 com falantes Ace.
Não interessa mais?
|
Ricardo.N.B Veterano |
# nov/11
· votar
Die Kunst der Kleinen Schwanz
me enteresou mas, eu estava vendo ele não faz amp com canal drive, só vi dois modelo e o maior só tem um cana. é isso mesmo?
|
# nov/11
· votar
Ricardo.N.B Cara, Eu imagino que sim. Mas assim... eu uso amp de um canal apenas... E pra mim, com meu setup de pedais é bem versátil. Nas poucas músicas que preciso de um clean, deixo o amp pouco crunchado, e vou limpando no pot de volume, e na hora do drive porrada, ligo meu MXR Badass ou o Vox Satchurator. Se quero clean clean, daí deixo o amp sem saturar apenas, funciona bem. E quando quero porrada, saturo o amp e uso o badass ou qualquer outro pedal só pra empurrar um pouco o amp. Eu não me incomodo de ter um canal apenas, acho até melhor.
|
Led Zé Veterano |
# nov/11
· votar
Die Kunst der Kleinen Schwanz Low wattage,1 channel and volume knob. Thas all i need...Simplicity. Nada melhor do que controlar o amp com as mãos pela guitarra. Esses amps de cheio de canais, modos, switches, me deixam nervoso. Eu sinto que o amp tá me dominando em vez do contrário.
|
# nov/11
· votar
Led Zé Exatamente cara! Eu tenho um numero útil de pedais e um amp simples mas de muita qualidade. Isso que importa. Muitos canais, muitas switches, essa parada é coisa de doido, to fora!
|
Ricardo.N.B Veterano |
# nov/11
· votar
Led Zé
Die Kunst der Kleinen Schwanz
Mas sera que os pedais darão o mesmo drive ou parecido de um drive de canal de um amp valvulado?
O amp que eu tenho não referencia de drive (HRD), mas eu penso que um drive de um Mesa ou JM deve ser difícil de conseguir com as latinhas...
Abraço
|
Led Zé Veterano |
# nov/11
· votar
Ricardo.N.B Eu uso drive do amp. Pedais são complemento, pra boostar o amp e outros para ambiência. Limpo e sujo o som pelo pot de volume. Meus "2 canais" são no pot , hora trocando os caps ( deixo um limpo e um sujo), hora só no knob mesmo. Assista o Page tocando Ramble On e você vai entender o que eu estou tentando explicar. abrax
|
Ricardo.N.B Veterano |
# nov/11
· votar
Led Zé
valeu pela dica
e quando voce quer usar um drive tipo TS (fraquinho), usa o do amp com pouco ganho ou joga um TS no canal limpo?
|
Led Zé Veterano |
# nov/11
· votar
Ricardo.N.B Uso o do amp fraquinho. Posso até misturar o pedal (setado pra booster) com pouco drive empurrando o amp. Pra distorção, só o uso o amp limpo quando vou usar o meu pedal valvulado. Ele tem bastante ganho e se empilhar a distorção dele com a do amp embola.
|
Ricardo.N.B Veterano |
# nov/11
· votar
Led Zé
Cara, preciso começar experimentar isso, acho muito mais dinâmico usar o volume da guita para limpar o som, e essas configurações que fogem do som pronto e força você usar o feeling.
|
Lu_Soares Veterano |
# nov/11
· votar
Ricardo.N.B Eu fiz isso, vendi meu FHRD e comprei um Egnater Rebel 30. Não me arrependi nem um pouco, o clean dele é tão bom qto o do Fender, além do que tem equalização separada por canal. Já vem com atenuador de 1W até 30W , separado por canal tb. O drive é fantástico, só uso ele hoje sem pedal de drive. O amp é muito bom, pra ensaio o canal drive uso em 5W pra vc ter uma idéia com volume no máxino no 4.
Abç!
|
Ricardo.N.B Veterano |
# nov/11
· votar
Lu_Soares
velho, sua experiencia é justamente o que eu precisa para me encorajar, quero fazer exatamente isso...
onde comprou seu Rebel, pagou aproximadamente quanto? se quiser dizer
valeu
|
Lu_Soares Veterano |
# nov/11
· votar
Ricardo.N.B Comprei no ebay demorou 58 dias pra chegar, o vendedor não seguiu algumas "orientações" , mas enfim, ele chegou inteiro, paguei todos os impostos legais, saiu pra mim na porta da minha casa por 3mil reais. O meu é o combo, sendo que aqui no BR o pessoal vende no ML só o head nesse valor, ainda assim no meu modo de ver fiz um bom negócio. E o melhor de tudo: satisfação 100000%.
Abç!
|
Ricardo.N.B Veterano |
# nov/11
· votar
Lu_Soares
Tive o mesmo problema com minha guitarra, fiz de tudo para que ficasse abaixo dos "500" para fasitar a chegada mais faio...
Puxa vou anunciar o meu. to decidido. Só vou ver se compensa eu comprar o head la fora e compro a caixa aqui...porque resolveu comprar em combo?
abraço
|
lipe_2104 Veterano |
# nov/11
· votar
Ricardo.N.B
Po cara, esse amp é muito animal. Sinceramente, nesse amp você teria tudo, é só jogar um delay e um boost (eu usaria o bb pre amp), e tá feito. Acho que seria bem prático um setup assim. Eu particularmente tô apaixonado pelo drive e pelo som limpo desse amp auhhau. Olha, eu acho que seria mais legal você importar a caixa original do bixinho, até porque, valoriza o negócio,se um dia você decidir vender..
Lu_Soares
Oxi cara 3 conto? Saiu bem barato comparado a aqui. Parabéns pelo amp =D
|
Ricardo.N.B Veterano |
# nov/11
· votar
lipe_2104
é isso mesmo, compensa trazer a caixa tb $200 + $180 frete 112...compensa muito!
|
Lu_Soares Veterano |
# nov/11
· votar
Ricardo.N.B Pro meu uso, achei melhor o combo, mais praticidade mesmo. Só isso.
Abç !
|