Cubo guitarra para iniciante ! 15 rms, ou 30 rms ?

    Autor Mensagem
    antoni0carlos
    Veterano
    # nov/11


    Gostaria de comprar um cubo de guitarra, sou iniciante.
    O cubo que pretendo comprar é até 300, não pretendo gastar muito.

    Estou em dúvida sobre esses 2 cubos :

    Cubo Meteoro Nitrous Drive 15
    E o cubo : Nca Thunder Plus 30w Rms

    Qual é o mais potente dos dois ?! ( E que vale mais a pena ? )
    Me falaram que esse meteoro Drive ai não é muito bom, tem a diferença de 15 rms para 30 rms ?!

    Esse NCA thunder é 30 rms e mais barato, por quê ?

    ( Obs : Sou iniciante, pretendo tocar só para estudos, e pra tirar um som para os amigos aqui, obrigado )

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-203734486-cubo-para-guitarra-nc a-thunder-plus-30w-rms-frete-gratis-_JM

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-207660486-amplificador-cubo-met eoro-nitrous-drive-15-p-guitarra-_JM

    Hitman
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    antoni0carlos
    cara, eu comecei com um atomic drive, e ja toquei num NCA, na boa, o nca nao chega perto do pouco q o meteoro era, realmente, ele nao eh o melhor amp do mercado, mas como seu primeiro, deve aguentar um tranco legal, ja o nca, EU ficaria longe...

    antoni0carlos
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Entendo, por isso ele é tão barato comparado ao meteoro atomic drive.

    Mas eu tenho uma dúvida, tem diferença entre 15 rms para 30 rms ?!

    O cara da loja que eu liguei disse que tinha muita diferença !
    Já aqui no fórum diz outra coisa

    Hitman
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    antoni0carlos
    geralmente, o dobro de pressao sonora (volume) de 10w, sao 100w, de 100w, 1000w, e assim por diante, mas existem outros fatores no caso de amplificador de guitarra.

    cara, se vc nao quer torrar muita grana no comeco, ate concordo, se vc achar q guitarra nao eh pra vc, vc nao investiu muita coisa, vai com alguma coisa barata mas com um pouquinho de qualidade, da uma pesquisada, testa os produtos. se vc nao sabe tocar direito ou nao sabe distinguir, leve um amigo q possa te ajudar com isso.

    mas se vc realmente tiver em duvida com esses 2 especificamente, eu iria de meteoro sem duvidas.

    Bog
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    antoni0carlos
    Qual é o mais potente dos dois ?
    pretendo tocar só para estudos

    Se você pretende tocar só para estudos, por que exatamente está preocupado com potência? Potência não é o mesmo que qualidade. 30w é, por definição, mais potência que 15w. Mas isso não diz absolutamente nada sobre a qualidade do som. Apenas sobre o volume...

    O cara da loja que eu liguei disse que tinha muita diferença !

    ... mas o dobro da potência não quer dizer o dobro do volume. 15w dá mais ou menos 80% do volume de 30w, mantidas todas as demais variáveis. Mas estamos falando de amps de marcas diferentes aí. A sensibilidade dos falantes usados também influi no volume. Até a forma como a potência foi medida pode apresentar variações de fabricante para fabricante. No fim das contas, não dá para saber o quanto o amp X de 30w fala mais alto que o amp Y de 15w - só posso dizer que a diferença NÃO É do tipo "o dobro de potência dá o dobro de volume".

    E lembre-se que isso não diz nada a respeito da qualidade. Para tocar sozinho em casa, um Roland Micro Cube de 2w pode ser muito mais interessante que um amp sem vergonha de 30w.

    antoni0carlos
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Roland Micro Cube
    Olá Bob, obrigado pelas dicas. Eu entendi muito bem o que você quis dizer, por isso eu estou procurando com cuidado o meu primeiro amplificador, são muito nos mercados que dizem ser de 30 rms e de bo aqualidade, mas de marcas safadas entende ?! O meteoro foi o único que eu testei e achei o som perfeito ( na minha opinião ) e é de 15 rms apenas. Os outros o a distorção deixa bastante a desejar !

    Eu procuro um amp com um bom volume, e que pelo menos quebre o meu galho !

    Futuramente quem sabe pego um caixa melhor, tudo a seu tempo.

    Mas mesmo assim muito obrigado, tu ajudou a esclarecer e muito.
    Abraço.

    antoni0carlos
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    cara, se vc nao quer torrar muita grana no comeco, ate concordo, se vc achar q guitarra nao eh pra vc, vc nao investiu muita coisa, vai com alguma coisa barata mas com um pouquinho de qualidade, da uma pesquisada, testa os produtos. se vc nao sabe tocar direito ou nao sabe distinguir, leve um amigo q possa te ajudar com isso.

    mas se vc realmente tiver em duvida com esses 2 especificamente, eu iria de meteoro sem duvidas.


    Então brother, eu testei os dois caixas na loja, e o som do meteoro de 15 rms dá de 5 a 0 no do NCA de 30 rms !

    Até um leigo que não conhece nada de guitarra e nunca tocou nada dá pra sentir a diferença.

    Eu já toco guitarra a um tempo, mas esse é o meu primeiro cubo, por isso tô dando uma pesquisada legal para não pegar uma porcaria agora e depois de 3 meses gastar mais dinheiro em outro entende ?!

    Mas é isso mesmo como tu disse, o meteoro é muito melhor, não curti nada a distorção do NCA, deixou a bastante a desejar lá na loja !

    Muito obrigado pela ajuda, abraço;.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cubo guitarra para iniciante ! 15 rms, ou 30 rms ?