Iniciante - Equipamento

    Autor Mensagem
    mr.hummer
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: mr.hummer


    Ola pessoas!
    Estou montando um projeto para começar a trabalhar na area e se possivel gostaria de umas dicas de quem entende do assunto.
    Objetivo:
    Para realizaçoes de eventos de pequeno e medio porte.

    Line Up:
    Bandas, Djs e Eventos Corporativos.

    Rider:
    08 BEHRINGER EUROLIVE B1800X-PRO - Subwoofer
    08 BEHRINGER EUROLIVE B2520-PRO - Subwooofer
    04 BEHRINGER EUROLIVE VS1220F - Monitor Stage
    02 BEHRINGER EUROLIVE B215XL - Monitor Dj
    04 BEHRINGER EUROPOWER EPX3000 - Amp
    04 BEHRINGER EUROPOWER EPX2000 - Amp
    02 BEHRINGER EUROPOWER EPX1200 - Amp
    01 BEHRINGER COMPOSER PRO-XL MDX2600 - Compress/limiter
    01 BEHRINGER SUPER-X PRO CX3400 - Crossover
    01 BEHRINGER FEEDBACK DESTROYER PRO DSP1124P - Limiter
    01 BEHRINGER ULTRAGRAPH FBQ-PRO FBQ3102 - Equalizer
    01 BEHRINGER ULTRAGRAPH FBQ-PRO FBQ1502 - Equalizer
    01 BEHRINGER EURODESK SX2442FX - Mixer

    Esse setup está correto para um bom desempenho para o que pretendo realizar?

    O que preciso incorporar ou retirar do rider para melhorar o meu setup?

    Gostaria de trabalhar com o racker dos amps divididos atras das colunas, qual a melhor maneira de realizar isso sem perder a fidelidade do som?

    Estou super em duvida com as caixas passivas.

    Desde já agradeco pelo espaço e futuras colaboraçoes.

    Abraços e sucessos!

    carlos adolphs
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    mr.hummer
    Boas!Tem coisa demais aí...Vamos lá:Todas as caixas citadas são excelentes(vai ser dificil conseguir todas por aqui).Tem muito power, cada EPX 3000 toca perfeitamente 4 caixas, na configuração para 4 ohms por canal, assim como o 2000 e o 1200, portanto vc só precisa de 2 de cada e eu ainda colocaria um epx3000 como reserva, que pode ser usado no lugar de qualquer outro, então ficariam: 3 EPX3000, 2 EPX2000 e 2 EPX1200.
    O Composer MDX2600,o SuperX pro 3400,o Feedback Destroyer DSP1124P, podem ser substituidos por um único DCX2496 pro, que tem todas as funções dos 3 e mais algumas, além de sistema de alinhamento automático do set de caixas(muito útil).Com a grana economizada compre tres FBQ3102, que são mais úteis que o FBQ1502.A mesa pode ser a especificada, se vc não for trabalhar com pagode, senão vai ser pouca(32 canais é melhor, com no mínimo 6 Auxiliares).Os 3 EQs, vc vai usar um na saida geral da mesa para os powers e os outros dois nas saidas auxiliares usadas para os monitores de palco e do DJ(se vc tiver mesa com 6 auxiliares, vc precisará de 3 EQs para os auxiliares e mais uma para o geral PA, 4 então, no total).Faltou vc prever dois side-fill(caixas (2)+ power(1), que podem ser feitos com duas caixas B2520 e um EPX 2000), porém vc pode usar os monitores do DJ para isso, se quiser, usando pedestais elevadores nas B215XL.Abcs.

    mr.hummer
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Opa! Carlos-san!
    Obrigado pelas dicas! Já estou refazendo o meu rider e estudando sobre o DCX para entender melhor o sistema operacional e seus recursos.

    Não abusando e já abusando... ( hehe! )
    Você poderia me dizer se com as B1800X e B2520 eu consigo ter uma boa qualidade para vocal, já que peso com certeza nao irá faltar.

    Estou mudando a mesa de 24 para uma SX3282 P0952 como voce sugeriu, nao tenho intenção de trabalhar com pagode, mas como estarei trabalhando em licitações com prefeituras e estado acho melhor estar preparado pro que der e vier ( obrigado por ter chamado a atençao para este detalhe ).

    Estou fechando a linha de microfones, sempre trabalhei com a linha BETA 58 para vocal, mas estao sugerindo o PG 48 para uma melhor performance, na sua opniao isso confere? Para instrumentos reservei a linha PG81-LC, espero estar correto.

    Mais uma vez obrigado pela sua atençao e pelas dicas importantes para o meu rider. Vou estar reformulando e assim que estiver completo posto aqui para uma possivel conferência.

    Abraços e sucessos sempre!

    carlos adolphs
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    mr.hummer
    As caixas citadas são de excelente qualidade e dão uma definição ótima, com peso, ao vocal.Eu tenho usado com muito sucesso e qualidade de som, os microfones da Arcano, com os A-57 para instrumentos e os Beta 58 para voz, os kits de bateria deles são ótimos também, são duráveis, dão bom som e vc compra uma penca deles pelo preço de um Shure.Eles tem uma linha de sem fio também muito boa.Entra no site da Arcano:
    www.arcanomusic.com.br ou
    www.audiodiscovery.com.br
    e dá uma checada.Abcs.

    mr.hummer
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Opa!
    Mais uma vez obrigado pela força man! Ja salvei o site e estou dando uma estudada no A-57.
    Muito Obrigado mesmo!
    Abraços!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Iniciante - Equipamento