Autor |
Mensagem |
kapusho Veterano |
# nov/11
e aí galera!
o baixista da minha banda está querendo matar dois coelhos com uma cacetada só: ele quer comprar um meteoro Thor 30 CB.
1°, porque é o q dá o $$ dele, kkk; 2° pq pensou em usar ele no normal, com o falante de 8", pra estudo e p/ dar aula, e daí pra usar ao vivo em locais pequenos e médios, ligaria numa caixa externa.
pelo q diz no manual do site, o ampli aceita ligação de caixa externa com no mínimo 4 ohms. como temos uma caixa 1x12", 50W RMS, 8 ohms, pensamos em liga-lo nessa caixa daí. no site da meteoro, o andreolli mostra ele ligado numa caixa externa da mesma marca, e parece bom (mas video de propaganda sempre tem q desconfiar, não concordam?)
pergunto: daria certo essa gambiara? alguém já fez algo parecido? ficou bom em termos de volume e timbre? o fato de ligar numa cx de 8 ohms cortaria a potência do ampli pela metade (é o teoricamente aconteceria)?
|
carlos adolphs Veterano
|
# nov/11
· votar
kapusho Pode ligar a caixa, pois ela é da mesma impedância do alto-falante interno, não vai haver queda de potencia.A indicação de ligar caixa de no mínimo 4 ohms é para vc não por em risco o integrado de saida, a impedância correta é 8 ohms.
|
kapusho Veterano |
# nov/11
· votar
carlos adolphs
ok, qnt a impedância blz.
mas e qnt ao timbre?
|
kiki Moderador |
# nov/11 · Editado por: kiki
· votar
kapusho mas e qnt ao timbre? sinceramente, esses thor são beeeeeeem economicos (ou seja, timbre meia-boca).
só pra estudo e aula, eu recomendaria o Onerr Block 20BA, que é um pouquinho mais caro e tem um timbre bem legalzinho. mas não sei se ele tem essa saída que voce quer, acho que nao tem... verifique!
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# nov/11
· votar
kapusho Eu tenho um amp desses ligado em uma caixa 1X12. O som fica com mais projeção, mas, para baixo, não aguenta ensaio não (a não ser para MPB e Bossa-nova ou jazz). O timbre é o do amp mesmo. Se vc ligar uma caixa de 4 ohms nele, ele queima... Abç
|
kapusho Veterano |
# nov/11
· votar
Mauricio Luiz Bertola putz, queima é kkkk
o manual diz pra ligar caixa de 4 ohms pra cima
|
|
# nov/11
· votar
kapusho Cara, a minha versão do Thor é antiga, só se nesse novos mudou... Abç
|
LorenzoFerrari Veterano |
# mar/13
· votar
revivendo o tópico. achei um meteoro thor desse por 150 reais. dei uma procurada no forum aqui mas n achei mt opinião sobre ele. que que o pessoal acha? é só para treino, em casa msm.
deixei passar um onner block 20ba, que vi que o pessoal fala bem dele, tava por 150 reais tbm, mas qnd vi o cara ja tinha vendido :(, mas agora achei esse meteoro ai tbm por um preço razoavel.
|
|
# mar/13
· votar
LorenzoFerrari Não é um mal amp, e dos Meteoros é dos que menos apresentam problemas. Para guitarra pode até servir pra ensaiar e pra show pequeno (se instalar uma caixa auxiliar de 1X12pol.), para baixo, só pra estudar em casa mesmo ou (com a caixa) numa "onda" mais calma. Abç
|
# mar/13
· votar
é, fechei com o cara em 130 pila, se der certo acho que vai ser um bom negocio rsrs. quanto essa saída externa, ao ligar ela o som do cubo para de sair (q nem fone de ouvido) ou continua saindo tbm? pq aí seria bom pra ligar no pc tbm pra eu poder jogar rocksmith. haha
|
|
# mar/13
· votar
LorenzoFerrari Para de sair... Abç
|
# mar/13
· votar
Fala Mauricio. então, comprei o cubo, baxei pra 120 reais ainda rsrs. mas quanto a saída la que vc disse que cortava o som, de fato a saide de fone e pro falente cortam, mas tem uma "line" que é pra ligar em mesa que o som não corta, aí consegui deixar o baixo no pc tbm.
|
Rodrigo Novac Membro |
# mar/13
· votar
Pessoal, tenho uma dúvida parecida:
Tenho as mesmas necessidades do kapusho, porém, com meu amp de guitarra.
Posso ligar meu Meteoro Nitrous 15W em uma caixa Gabinete Landscape Predator Speaker 1x12?
Seria um bom investimento?
|
|
# mar/13
· votar
Rodrigo Novac Se tiver saída "SPKR" (para alto-falante externo), sim. Seria um bom investimento? Isso já são "outros quinhentos".... Abç
|