SoundMaker BlackBass 30

    Autor Mensagem
    JL_Marcondes
    Veterano
    # nov/11


    Olá.. como não encontrei nada específico resolvi criar este tópico.

    Tenho a oportunidade de adiquirir um SoundMaker BlackBass 30(30w).. pesquisei bastante sobre a marca e até agora não teve nada que me fizesse desistir da compra. Na net encontrei ele na faixa dos 500$, e a oportunidade que tenho é de comprar ele por 280$ de um camarada meu. A única coisinha é que ele ta na assistência, parece que ficou muito tempo parado, empoeirando, sei lá.. quando ligou fez um "poof" e queimou a saida do bass.. daí o técnico tá cobrando uns 100$ pra arrumar.. eu pensava em levar esse ampli pra outro técnico e verificar o preço mas como o meu brother falou que já ta mto tempo com o cara, e acha mancada tirar de lá, enfim.. ele vai pagar os 100$ de qlqr jeito. Acredito que, se for só isso, o ampli vindo zero bala, 280$ tá mais do que bom pra um amplizinho, não é verdade? E o cara é camarada mesmo, ta fazendo esse preço só por que é brother.. enfim...

    Uma outra alternativa seria comprar um fone + amp de bolso, só que eu gastaria fácil uns 200-300 nessa brincadeira, e o cubo tem mais proveito dq só estudos não é verdade?

    Eu teria outra opção nessa faixa de preço?!

    Hitman
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    JL_Marcondes
    se o amp zua na tua mao, vc vai fica puto com seu "camarada"
    ...eu prefiro fazer negocios apenas com desconhecidos... mas enfim
    quanto ao amp, nao posso dizer cara. um amigo meu foi patro do sound maker, mas nunca me convenceu nao...

    JL_Marcondes
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Entendi... mas já to decidido... varias vantagens hehehe,, vlw!
    []'s

    JL_Marcondes
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    To pra pegar esse amp este fds.. assim que eu puder posto um review ehehhe..

    []'s

    JL_Marcondes
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Como prometido, o Review...

    (Por hora vou postar a história, ficha técnica e minha impressão, depois eu posto vídeos.)

    []'s

    História:
    Um amigo meu aqui de franca havia me emprestado ele no final de 2010, mas não rolou usar. Ele deu problema, o som não saía direito, enfim. Ele pegou de volta e deixou na assistência técnica. Agora no fim do ano é que ele arrumou o ampli, e daí me ofereceu por menos de 300$, pois ia passar para frente de qualquer jeito, e ainda deixou em aberto a quantidade de vezes e tudo mais ehhehe.. enfim.. eu dei uma pesquisada no valor de um novo, e arredondei com ele para 300$ mesmo. Pra mim vai servir pois nunca tive um amplificador meu. Em sampa eu estudava no som lá de casa (guentava o tranco mas não tinha equalizador), as vezes num cubinho marshall de guitarra, e teve um tempo que fiquei com um valvulado antigão da giannini (todos chamavam ele de tremendão.. o bixo depois que esquentava, era uma sonzeira do caramba!). Enfim, aqui em casa (agora em Franca) não estudado muito, e, um dos maiores motivos é o fato de ter que tocar com o baixo desplugado. Mas isso acabou! Hehhe..

    Ficha Técnica:
    - Entradas para baixo ativo e passivo;
    - 30Wrms;
    - Alto Falante de 10'';
    - Tweeter;
    - Controles: Volume(Master), grave, médio e freq. de médios (funciona como pan/balanço para médio-agudo e médio-grave), e agudo;
    - Alt.xLarg.xProf. = 465x410x340mm;
    - Peso 14,2Kg;
    - Saídas: Send, Return, Line Out e Speaker Out;
    - Entrada para cabo auxiliar/RCA com controle de volume separado; e,
    - Três botões On-Off(Push-Push) para cortar graves (Bass Cut), "médio profundo"* (Mid Deep), e Brilho/Aumento de agudo (Bright).
    *Ainda não saquei exatamente o que ocorre, parece um corte nos médios.

    Minha impressão:
    Ótimo! Simplesmente ótimo! Nossa, só tenho brincado com equalização.. já tinha esquecido dos milagres que meu condorzinho fazia hehehe.. Mas falando do cubo em sí. Testei bastante ele com o baixo flat, alternando no máximo entre os cap's. As possibilidades que tenho de timbres são muitas. Os três botões adicionais são muito legais, pois é como uma ferramenta de auxílio para quando há necessidade de dar mais brilho, cortar os graves, enfim.. fazer um som diferente mas que seja uma mudança rápida. Testei também a questão da distorção: O ampli fala bem alto com pouco mais de 20%, se passar disso eu já acho um absurdo e não tem necessidade, talvez em um ensaio com mais pessoas tocando, seja necessário alcançar a casa dos 50%. Só notei distorcer com o vol. do bass no máximo e jogando pros 70%, mas tava um som insuportável de alto, talvez abafado em um lugar amplo, mas na e no quarto aqui, sem chances de tocar assim. Outro momento foi com os graves do bass no máximo, e o volume também muito alto. Mas isso eu sempre tive problemas (menos no hartke que eu tocava na IBBN em sampa) com o condor.. ehheh.. esse bass é esse gravão e peso que nego dúvida, e paga um pau depois uahsuhsa.. Mas enfim, como é pra estudo, estou tranquilo quanto à esses itens, mas o que mais me deixa entusiasmado é o lance da entrada RCA. Eu posso ligar meu iPod e rodas aplicativos como afinador, mini-studio, samples, entre outros, e até mesmo músicas, e vem com um controle separado para o vol. recebido do equipamento. Enfim.. faz jus ao fato de ser um amplificador de estudos.
    No mais, é bem montado, robusto, é até meio "imponente" estéticamente falando, e ele tem aquele formato de um ["coloque a forma geométrica correta aqui"].. ele tipo.. tem um "recorte" com "pézinhos" que permite você reclinar ele (não tem aquele problema de você ter que colcoar um apoio atrás do ampli e "deitar" ele, pra depois com o tempo ele tombar e quebrar a ponta do cabo ainda =S)!
    Acredito que seja isso.. dúvidas, estou à disposição!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a SoundMaker BlackBass 30