JL_Marcondes Veterano |
# nov/11
Olá.. como não encontrei nada específico resolvi criar este tópico.
Tenho a oportunidade de adiquirir um SoundMaker BlackBass 30(30w).. pesquisei bastante sobre a marca e até agora não teve nada que me fizesse desistir da compra. Na net encontrei ele na faixa dos 500$, e a oportunidade que tenho é de comprar ele por 280$ de um camarada meu. A única coisinha é que ele ta na assistência, parece que ficou muito tempo parado, empoeirando, sei lá.. quando ligou fez um "poof" e queimou a saida do bass.. daí o técnico tá cobrando uns 100$ pra arrumar.. eu pensava em levar esse ampli pra outro técnico e verificar o preço mas como o meu brother falou que já ta mto tempo com o cara, e acha mancada tirar de lá, enfim.. ele vai pagar os 100$ de qlqr jeito. Acredito que, se for só isso, o ampli vindo zero bala, 280$ tá mais do que bom pra um amplizinho, não é verdade? E o cara é camarada mesmo, ta fazendo esse preço só por que é brother.. enfim...
Uma outra alternativa seria comprar um fone + amp de bolso, só que eu gastaria fácil uns 200-300 nessa brincadeira, e o cubo tem mais proveito dq só estudos não é verdade?
Eu teria outra opção nessa faixa de preço?!
|
JL_Marcondes Veterano |
# jan/12
· votar
Como prometido, o Review...
(Por hora vou postar a história, ficha técnica e minha impressão, depois eu posto vídeos.)
[]'s
História: Um amigo meu aqui de franca havia me emprestado ele no final de 2010, mas não rolou usar. Ele deu problema, o som não saía direito, enfim. Ele pegou de volta e deixou na assistência técnica. Agora no fim do ano é que ele arrumou o ampli, e daí me ofereceu por menos de 300$, pois ia passar para frente de qualquer jeito, e ainda deixou em aberto a quantidade de vezes e tudo mais ehhehe.. enfim.. eu dei uma pesquisada no valor de um novo, e arredondei com ele para 300$ mesmo. Pra mim vai servir pois nunca tive um amplificador meu. Em sampa eu estudava no som lá de casa (guentava o tranco mas não tinha equalizador), as vezes num cubinho marshall de guitarra, e teve um tempo que fiquei com um valvulado antigão da giannini (todos chamavam ele de tremendão.. o bixo depois que esquentava, era uma sonzeira do caramba!). Enfim, aqui em casa (agora em Franca) não estudado muito, e, um dos maiores motivos é o fato de ter que tocar com o baixo desplugado. Mas isso acabou! Hehhe..
Ficha Técnica: - Entradas para baixo ativo e passivo; - 30Wrms; - Alto Falante de 10''; - Tweeter; - Controles: Volume(Master), grave, médio e freq. de médios (funciona como pan/balanço para médio-agudo e médio-grave), e agudo; - Alt.xLarg.xProf. = 465x410x340mm; - Peso 14,2Kg; - Saídas: Send, Return, Line Out e Speaker Out; - Entrada para cabo auxiliar/RCA com controle de volume separado; e, - Três botões On-Off(Push-Push) para cortar graves (Bass Cut), "médio profundo"* (Mid Deep), e Brilho/Aumento de agudo (Bright). *Ainda não saquei exatamente o que ocorre, parece um corte nos médios.
Minha impressão: Ótimo! Simplesmente ótimo! Nossa, só tenho brincado com equalização.. já tinha esquecido dos milagres que meu condorzinho fazia hehehe.. Mas falando do cubo em sí. Testei bastante ele com o baixo flat, alternando no máximo entre os cap's. As possibilidades que tenho de timbres são muitas. Os três botões adicionais são muito legais, pois é como uma ferramenta de auxílio para quando há necessidade de dar mais brilho, cortar os graves, enfim.. fazer um som diferente mas que seja uma mudança rápida. Testei também a questão da distorção: O ampli fala bem alto com pouco mais de 20%, se passar disso eu já acho um absurdo e não tem necessidade, talvez em um ensaio com mais pessoas tocando, seja necessário alcançar a casa dos 50%. Só notei distorcer com o vol. do bass no máximo e jogando pros 70%, mas tava um som insuportável de alto, talvez abafado em um lugar amplo, mas na e no quarto aqui, sem chances de tocar assim. Outro momento foi com os graves do bass no máximo, e o volume também muito alto. Mas isso eu sempre tive problemas (menos no hartke que eu tocava na IBBN em sampa) com o condor.. ehheh.. esse bass é esse gravão e peso que nego dúvida, e paga um pau depois uahsuhsa.. Mas enfim, como é pra estudo, estou tranquilo quanto à esses itens, mas o que mais me deixa entusiasmado é o lance da entrada RCA. Eu posso ligar meu iPod e rodas aplicativos como afinador, mini-studio, samples, entre outros, e até mesmo músicas, e vem com um controle separado para o vol. recebido do equipamento. Enfim.. faz jus ao fato de ser um amplificador de estudos. No mais, é bem montado, robusto, é até meio "imponente" estéticamente falando, e ele tem aquele formato de um ["coloque a forma geométrica correta aqui"].. ele tipo.. tem um "recorte" com "pézinhos" que permite você reclinar ele (não tem aquele problema de você ter que colcoar um apoio atrás do ampli e "deitar" ele, pra depois com o tempo ele tombar e quebrar a ponta do cabo ainda =S)! Acredito que seja isso.. dúvidas, estou à disposição!
|