Autor |
Mensagem |
johnneba Veterano |
# nov/11
Olá, comprei o MARSHALL MG30FX nesta quinta-feira, mas não estou conseguindo tirar dele um som "PESADO"..
tenho uma pedaleira digital. BOSS ME-25, e uma Ibanez RG350EX. a configuração dos botões que eu fiz, parece que no fundo do som, tem um grave estranho não sei.. olhei uns videos no youtube dessa mesma caixa, e tem um puta som, sem Pedal nenhum, só com o AMP mesmo.. alguem tem alguma configuração seilá, dicas, pra deixar o som mais "nervoso, hehe" ,estilo meio, joe satriani, malmsteen,slash, e cia?
Obrigado!!
|
Dinow Veterano |
# nov/11
· votar
johnneba Já tive um amp desses, tirava um som razoável dele nada "milagroso" mais dava pro gasto. Fuça bastante nas eqs do canal sujo que aposto q vc consegue deixar o som mais pesado, principalmente nos botões de Gain e Contour, deixe esse ultimo mais ou menos em 11/10 h, dá um peso legal. Lógico não espere uma dist de um marshall valvulado, mais como já disse irá quebrar um galho...
|
johnneba Veterano |
# nov/11
· votar
Opâ, obrigado cara!
|
brunno11 Veterano |
# nov/11
· votar
johnneba I amigo, esse amp nao presta !!! nunca vá de MARSHALL MG !!!
|
brunno11 Veterano |
# nov/11
· votar
Até um meteorozinho destroi esse !! riairai
|
thefuga Veterano |
# nov/11
· votar
Som tipo o desses caras tu só vai conseguir se utilizar os mesmos equipamentos. E cada um deles é uma coisa. Satriani é um som, Malmsteen outro e Slash outro. Um completamente diferente do outro. A única coisa que tu pode fazer é utilizar os mesmos efeitos deles. Mas um Marshall MG30fx não vai conseguir fazer um "puta som" rsrs
|
brunno11 Veterano |
# nov/11
· votar
e ainda tem falante de 8...
|
johnneba Veterano |
# nov/11
· votar
o meu é falante de 10. pois é agora tava vendo q uma galera dizia a linha MG era a unica que nao prestava!
|
André Perucci Veterano |
# nov/11
· votar
johnneba não presta pra quem não sabe usar.
sobre o grave estranho, veja se não é o botão clean/crunch acionado enquanto a dist tá ligada
|
Spect Veterano |
# nov/11
· votar
brunno11 I amigo, esse amp nao presta !!! nunca vá de MARSHALL MG !!!
e ainda tem falante de 8...
Não era você que a poucos meses ficava aqui defendendo com todos os dentes e ignorando tudo o que te falavam contra esse amplificador?
johnneba
Não tem muito o que falar, não conheço o amp, mas segue a receita que funciona para qualquer um: mexa mais. Tente abrir o volume mais, caso esteja baixo.
|
johnneba Veterano |
# nov/11
· votar
eu deixo ligado o botao OVERDRIVE na caixa, no vermelho!
|
André Perucci Veterano |
# nov/11
· votar
johnneba
sobre o grave estranho, veja se não é o botão clean/crunch acionado SIMULTANEAMENTE enquanto a dist tá ligada
|
BJAofficial Veterano |
# nov/11
· votar
johnneba
esse amp é mto ruim mesmo... principalmente pra metal... já toquei num desses...
mas enfim, tenta lacrar o ganho, zerar os médios e colocar graves e agudos em mais ou menos 3h
|
brunno11 Veterano |
# nov/11
· votar
Spect Eu estava cego, e ia por descriçao de videos ! mais agora aprendi muita coisa !!! Vlw
|
Mayco. Veterano |
# nov/11
· votar
brunno11
Eu estava cego, e ia por descriçao de videos ! mais agora aprendi muita coisa !!! Vlw
Então como é que se defende alguma coisa sem conhecer e saber do que está falando?!
|
BJAofficial Veterano |
# nov/11
· votar
Mayco.
aé, por isso que eu sempre coloco um "eu acho" ou um "na minha opnião" ... pq depois tu muda de idéia e da nisso ai, hahaha
|
carnisa1 Veterano |
# nov/11
· votar
Tenho um amp com esse mesmo "problema", tem que regular o bass com cuidado, tu move um mm e já fica muito grave, a mesma coisa com o volume, tem que mexer de mm pois já fica alto.
|
Les Strato Veterano |
# nov/11
· votar
brunno11
I amigo, esse amp nao presta !!! nunca vá de MARSHALL MG !!!
Ja tocou num Mg, ou pelo menos se deu ao trabalho de tentra timbrar um ?
Esse amp não ruim pelo que é, e ruim pelo pre$$o que combram nele, se combrassem um preço justo por ele , seria uma boa opçao, so que galera le MG e ja vai metendo pau, sem sequer tentar timbrar algo.
os unicos meteoros que ficam na faixa ate 700 desse marshall sao a linha Nitrous, Atomic e Absolut, e duvido que dessas 3 linhas algum meteoro tenha um som tanto drive quanto clean pra bater o Mg.
Vocês tão querendo que esse marshall tenha som de Jcm's, Plexi's da vida, mas caindo na real, ele é transitor, nao tem sonzera de um valvulado, mas ainda assim bate muito amp fulera por ai.
johnneba
faça o seguinte, timbre primeiro seu amp, so com a guitarra, va mechendo ate conseguir algo que fique com um pouco de ''peso'' do jeito que você quer, depois com a pedaleira va montando uns patches que fechem com a equalizaçao do amp, depois so por as modulações e ta feito.
ps: vai dar mt trabalho
|
georginho_gallagher Veterano |
# nov/11
· votar
johnneba
Cara, teu amp não é r uim. Põe uma distorção foda na tua ME, e joga no canal Clean do teu amp. Dá uma equalizada básica no amp, tipo, aumenta graves/agudos e abaixa médios (a famosa equalização sorriso ou scooped). O contour tb vai ajudar. Talvez esja isso que vc tá querendo.
|
Dinow Veterano |
# nov/11
· votar
Concordo com o que o Les Strato falou, o amp não é ruim, como eu disse acima não espere nenhum milagre dele, mais tbm falar que o amp é uma porcaria não é pra tanto. Eu tive um por um bom tempo, foi meu primeiro amp, toquei em varios meteoros ( demolidor, nitrous, space e atomic drive), e Nenhim deles superou o som do marshal no meu ponto de vista. Admito que o preço dele é exagerado e existem amps melhores por pouca diferença de preço ( laneys, ou maverick de 30w por exemplo), só que nenhum "merdeoro" tem o mesmo alcance. No mias é isso cara fuça e tenta "achar" teu som, não tina visto antes mais você tem uma pedaleira, tenta equalizar ela que talvez vc consiga uma distorção melhor do que no amp p/ o som que vc procura.
|
markoantoni-o Veterano |
# nov/11
· votar
johnneba
o problema é que você pegou uma linha não muito boa da marshall e ainda um cubo relativamente fraco em potência, falante de 8'' ...
enfim, acho que tu tem que testar aí cara, não vai conseguir muita coisa, o amp é fraco mesmo... eu já prefiro os peavey do que marshall nessa faixa de preço...
abraço
|
brenosmith Veterano |
# nov/11
· votar
johnneba estava pensando em comprar um ampli igual a esse, o que vc achou dele?? me indicaria ele? vlw
|
BJAofficial Veterano |
# nov/11
· votar
brenosmith
cara, não leu o tópico e as respostas não? aosihdoiahsdoa ' o cara disse que o amp não ta chegando onde ele quer, e a maioria do pessoal que ta respondendo fala que o amp é ruim.. começando por mim, que já testei um desses.. com esse dinheiro tu consegue amp mto melhor... e lembra, nessa faixa de preço, NÃO VAI POR MARCA... marshall ou não, PRA MIM, essa linha ta no mesmo nível de um meteoro equivalente.
|
brenosmith Veterano |
# nov/11
· votar
BJAofficial Me indica um ampli de mesma faixa de preços que eu possa olhar kra! agradeço.
|
BJAofficial Veterano |
# nov/11
· votar
brenosmith
indiquei lá no teu tópico, da uma olhada..
|
Les Strato Veterano |
# nov/11
· votar
brenosmith
Maverick Mv 3012, vai se surpreender com o amp, sendo que ele esta na faixa dos 600$
|
oldschoolgod Veterano |
# nov/11
· votar
johnneba pois é agora tava vendo q uma galera dizia a linha MG era a unica que nao prestava! Não é só a serie Mg que não presta. Todos os não válvulados da Marshall são maus, a série Haze e MA (válvuladas) também são más. Pessoalmente não gosto da série vintage modern, mas aí é mesmo gosto.
|
BJAofficial Veterano |
# nov/11
· votar
brenosmith Les Strato
já ouvi falar bastante desse amp, mas não conheço ele.. da uma olhada, de tanto que falam, pode ser uqe seja bom!
|