Novo Valvulado Laney IronHeart Irt!

    Autor Mensagem
    giovane_bp
    Veterano
    # nov/11


    Olá pessoal, estava eu lindamente babando um pouco para os valvulados no youtube e me deparei com esta belezura que segue:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-207938220-amplificador-laney-ir onheart-irt-60h-_JM
    http://www.youtube.com/watch?v=F48N3HV3iGo
    http://www.youtube.com/watch?v=zc6TXK71pxY

    Ela foi lançado pelo jeito no verão de 2011 (segundo os EUA, entao foi no nosso "inverno").

    Alguem sabe algo sobre ele? Tem algo a falar de acordo com os videos? Na Thomman tava uns 640 euros...me ajudem ae, acho que vou pedi-lo em janeiro...qro um valve amp. abraços

    Tjex
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    giovane_bp

    Olha cara, EU não pegaria um valvulado de 60w, é potência demais para tocar em casa(vai viver parado) na maioria das realidades. E tem outra valvulados de 30w já dão conta do recado em 70% dos casos, shows pequenos, ensaios e ate tocar em casa.

    Recomendo esse aqui já que é pra trazer de fora: http://www.musiciansfriend.com/guitars/egnater-rebel-30-30w-tube-guita r-amp-head/423014000283000

    Com esse você dosa o volume do jeito que mais lhe convir para cada momento.

    lemingue
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: lemingue
    · votar


    giovane_bp

    Esse amp é novo mesmo e dificilmente alguém já o tem para te dizer algo diferente do que você acha na internet.

    O que posso te dizer é que deve ser um ótimo amp. Não se preocupe com o que o Tjex falou sobre potência. Cada amp é construído com foco mais voltado para um tipo de som característico. O desse aí é chegar até um hi gain moderno, o que se pressupõe distorção de pré amplificador e não apenas de power. Não vai ficar ruim em volume baixo.

    Outra coisa, esse amp tem um atenuador de potência imbutido. Eu tenho um amp de 100W e um de 50, e não uso isso nos meus amps, mas, se quiser saturar o power em volumes moderados é uma boa opção.

    Esse lance de potência é um saco, todo mundo quer dar pitaco e dizer que o melhor é um miniamp de 0,000001W, com apenas um potenciômetro para torrar a seção de power e sentir o "verdadeiro som valvulado". Veja se esse amp te atende em questão de volume, som, preço e peso para carregar. Te garanto que se você quer um amp com 3 canais, eq separado e todos aqueles pots para regular um monte de coisas, não é um amp menos potente e simples que vai te agradar. OBS: não conheço o amp que o outro colega te indicou, mas pelo que vi na foto, é um amp mais compacto mesmo, em diversos aspectos, não só na potência.

    10 ou 100W? Isso quem tem que responder é você.

    Abs.

    Tjex
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    lemingue

    Na verdade o que disse sobre potência não era tendo como base saturação de válvulas, mas sim incomodo. Tocar em AP com um AMP potente demais é incomodo tanto para você que esta estudando quanto para quem não é obrigado a te ouvir. Logo amps que você pode reduzir potência são bem vindos acredito. E no mais o proprio giovane_bp não deixou claro qual o fim do AMP, se é apenas para hobbie, shows(qual o porte do show), ensaios, etc.

    Binohendrix
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    lemingue
    Esse lance de potência é um saco, todo mundo quer dar pitaco e dizer que o melhor é um miniamp de 0,000001W, com apenas um potenciômetro para torrar a seção de power e sentir o "verdadeiro som valvulado".
    Pode ser saco, mas eu concordo. E não só só eu, até porque eu não sou ninguém mas é só olhar nos forums da galera com amps vintage de alta potência e verás que é de senso comum que um amp se mostra realmente quando em altos volumes. Isso não quer dizer que não timbram bem com volume baixo. Mas não igual quando aumenta o volume. Tanto é que como lá as coisas são mais fáceis, eles possuem diversos amps para cada situação. Aqui é que a gente vende a mae pra ter um equipamento bom e tem que se virar com ele em qualquer situação.
    O desse aí é chegar até um hi gain moderno, o que se pressupõe distorção de pré amplificador e não apenas de power. Não vai ficar ruim em volume baixo.

    Concordo. Metal é basicamente é pré distorcido e NA MINHA OPNIÃO, as coisa ficam mais equilibradas . Porque aí, se for porrada na orelha, não tem muito uso aquele esquema da dinâmica, de limpar o amp pelo pot de volume, ou seja, as coisas em que o valvulado leva vantagem .Um pedal ou pedaleira top podem fazer esse serviço aí muito bem. Tem até uma galera do new metal aí que usam amps SS pra tirar esses timbres.
    Te garanto que se você quer um amp com 3 canais, eq separado e todos aqueles pots para regular um monte de coisas, não é um amp menos potente e simples que vai te agradar.
    Cara, menos potência não está diretamente ligado a simplicidade. Os low watt da Mesa possuem vários canais, configurações. Os egnater tweaker, os HK, etc...

    Agora, nem tudo é distorção. Tem gente que precisa de muita potência por causa do headroom. Um guitarrista que toca limpo, numa apresentação em lugar aberto vai precisar de potência . Vai depender do que você quer. Mas uma coisa é fato. Para a maioria das situações (bares e pubs) um amp low watt se sai melhor. Isso não sou só eu que estou falando, até porque eu repito, não sou ninguém no mundo musical. É só ver os milhares de usuários gringos deixando seus grandes amps em casa e levando os pequenos por maior portabilidade e timbre. Isso é fato , cara. E eu estou falando daqueles gear snobs, corksniffers , que amam seus amps jubellee num sei o que lá , aniversary signature e o escambal....Eles já chegaram a conclusão que seus queridos amps , pra tocar rock e blues, não se encaixam em muitas situações. Hoje, com os PAs (qualquer biboca tem um), não consigo ver um cara que toca em bar e pub carregando um cabeçote de 100w e uma 4x12. Não vejo necessidade. Abraço.

    BJAofficial
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    giovane_bp

    já tinha visto esse amp a uns meses atras.. achei bem legal..
    e oq me chamou a atenção mesmo, foi esse "atenuador" dele..
    e como eu toco metal, seria um baita amp pra mim...
    mas agr já comprei um Blackstar HT-20.

    vou esperar baixar a demanda um pouco, já que ele é lançamento.. e ano que vem talvez eu compro ele..

    lemingue
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: lemingue
    · votar


    Tjex

    Estudar mesmo... faz tempo que não faço... mas fazer aqueles exercícios para desenferrujar, nem de amp precisa.

    Eu não disse que 30W era pouco, e, quem tem que saber o que serve é o giovane_bp. Eu não sei pra que ele quer o amp.

    Binohendrix
    Cara, menos potência não está diretamente ligado a simplicidade. Os low watt da Mesa possuem vários canais, configurações. Os egnater tweaker, os HK, etc...
    Só agora que os fabricantes estão vendo isso, e, mesmo assim, se for pensar direitinho, sai bem mais barato esse laney que qualquer mesa desses novos, e ele ainda vem com atenuador para "bedroom".

    Um pedal ou pedaleira top podem fazer esse serviço aí muito bem.
    Pra MIM não fica a mesma coisa. Olha que já tive coisa boa na mão. Prefiro um power de 100W geladinho que drive de pedal/pedaleira.

    Para a maioria das situações (bares e pubs) um amp low watt se sai melhor
    Para som ambiente ok. Mas, para lugar dançante ou coisa assim, uns 30W pelo menos para não ficar na mão da aparelhagem/técnico local (pelo menos para se escutar).

    É só ver os milhares de usuários gringos deixando seus grandes amps em casa e levando os pequenos por maior portabilidade e timbre.
    É claro que é sem noção levar um half-stack pra qualquer lugar, porém, não dá pra ter um equipo para cada situação (a maioria não). Eu mesmo tô quase me livrando do excesso de peso e ficando só com o head de 100 e uma 2x12. O dia que eu realmente precisar descolo um desses miniheads moderninhos. Na verdade eu fico mais feliz tocando o head de 100W :) Já tive um combo de 30, que até dava conta do volume na maioria das vezes, mas, faltava punch, tinha som encaixotado. Já sinto meu combo de 50W melhor que um de 30W, mas, mesmo assim, ainda fica atrás do head em se tratando de som clean, drive e hi-gain. Para tocar por aí levo mais vezes ele. Como estou meio parado, ensaiando só em estúdio, ele fica parado também.

    Não estou defendendo ele a comprar o de maior potência possível... apenas que esse aí tem uma potência razoável, um preço compatível e tem um atenuador. Se ele só vai usar esse amp, mesmo que seja em casa, não vejo porque gastar mais num mesa/boogie, ou num outro amp e ter que comprar um monte de pedaizinhos para tentar chegar no som que ele quer.

    Só para concluir, se eu começasse a comprar tudo hoje, por esse preço eu dava uma olhada nos amps do Pedrone, depois, nesses low watt novos, e, com no mínimo uns 30W. Carregar um monte de volume para crunchar no clean quando não se quer fica ruim né...

    Abs.

    giovane_bp
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Eae galera, agradeço todos pela ajuda ae, e desculpem a demora andei meio sem tempo...

    Entao, eu vi ele pq é lançamento e achei mto fera o som dele...acredito que a potencia nao será problema, pois realmente ja pensei na questão desse atenuador. É que eu qria ele pra ensaios e também para tocar nos lugares, aqui na minha cidade tem uma casa de shows MUITO BOA, com esquema de gravação de DVD tals...top mesmo. Mas ainda estou pensando em comprar um valvulado desse ou como citaram, um low.

    Andei vendo um marshall ma50h, vcs aconselham? Ah, tenho um laney lv300, eu poderia usar um cabeçote valvulado nele? E alternar entre a distorção dele e do cabeçote? ME AJUDEM AE PLEASE...obrigado.

    lemingue
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    giovane_bp


    Ah, tenho um laney lv300, eu poderia usar um cabeçote valvulado nele? E alternar entre a distorção dele e do cabeçote?
    Não aconselho. Para mim isso aí é gambiarra. Tu não vai mais querer saber do pré do laney. Compra um gabinete decente (com um falante bom).

    Não conheço esse amp. Só sei que é o Marshall "barato". Tem quer ver o porque disso (componentes, som, madeira, falante ser for combo e etc).

    Abs.

    BJAofficial
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: BJAofficial
    · votar


    giovane_bp

    cara, se é pra comprar esse marshall, vai de iron hert mesmo... ta loco, 50w valvulado tu não vai saturar nunca.. o laney sim, pq mesmo tendo 100w, ele tem atenuador, aí é outra história.

    EDIT: 50w valvulado low? sério?
    não sei se tem algum critério, mas pra mim low é só abaixo de 20, no maximo 30w se for mais fraquinho um pouco, e quando muito...

    giovane_bp
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    lemingue

    Entendi, obrigado...só perguntei pq eu poderia usar o laney pra carregar pra la e pra ca sem mto trampo...mas realmente, seria uma baita gambiarra, euiheuihe. Obrigado pela dica.

    BJAofficial

    é pode cre mano, e o laney ironheart q eu ia pegar nao é o de 100w, é de 60w...e nao muda em nada de um modelo para o outro, apenas a potencia, e entao com o atenuador eu conseguiria uma saturação mais facilmente.
    e eu me expressei mal no post anterior, nao quis dizer q 50w é low, comentei q eu qria um low (20,30,15)....e comentei q eu vi o marshall de 50.
    Era pra ser uma coisa diferente da outra, mas realmente deu a entender oq vc entendeu, euheuihuiehe...mto obrigado pela dica.

    Vou juntar dindin até janeiro e vender meu laney lv300, comprar esse laney ironheart e uma caixa descente...ae matenho meu jackhammer caso o laney for mto pesadão.

    Obrigado pela ajuda galeraa...abraços

    BJAofficial
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    giovane_bp

    ata, aishdioahsdioa '
    mas enfim, com bastante ganho, dos amps de baixa wattagem, tem 2 que eu acredito serem os melhores...
    Blackstar ht-20 e Mesa Boogie Mini Rectifier...
    eu toco práticamente só metal, então pra mim, acredito que esses 2 sejam os melhores..
    comprei um ht-20 por falta de dinheiro pra um Mesa.. que é o dobro dro preço do blackstar quase...

    mas não entendi o que você quis dizer com " ae matenho meu jackhammer caso o laney for mto pesadão. " .. tem como explicar o que você pensou em fazer? haha

    giovane_bp
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    BJAofficial

    euhuiehuihee...qual é o preço do blackstar ht-20? da pra tocar um acdc com ele assim, num timbre legal e nao mto metaleiro? Guns and roses tals..?

    Oq eu quis dizer foi que se o laney ironheart for mtoo metaleiro eu matenho meu pedal jackhammer pra eu poder ter uma distorção pra ACDC, Guns, Led e outros com timbre mais classico e vintage entende? Da um conselho ae...vlw abraçoo =D

    BJAofficial
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    giovane_bp

    cara, você gosta mesmo do jh-1? haha
    eu achei ele horrivel, mas enfim, vai de cada um...

    acho que qualquer coisa, lacrar o ganho do canal clean pode ajudar tanto do laney quanto do blackstar...
    o meu ht-20 não chegou ainda, assim que chegar eu te falo se da ou não pra tirar algo leve...
    mas eu tenho quase ctz que se tu diminuir o ganho, e souber equalizar, da tranquilo..
    o ht-20 é quase o mesmo preço do laney, um pouco mais barato alias.. nos eua ta 500 , o laney ta algo como 700 né?

    giovane_bp
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    ée ta nessa faixa siim...vou dar uma olhada entao no som do blackstar...qdo chegar posta algo ae :D

    BJAofficial
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    giovane_bp

    beleza, pode deixar !

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Novo Valvulado Laney IronHeart Irt!