Autor |
Mensagem |
Korff Veterano |
# nov/11
Ola galera, tenho um Marshall MG30 fx
e to treinando harmonicos artificiais, po ja faz um tempo ja que eu treino, e nao consigo fazer eles soarem legal, como naquelas musicas de metal que parecem um grito.
e a duvida é a seguinte, a culpa é minha, ou o amplificador que nao da conta ?
abç galera
|
sandroguiraldo Veterano |
# nov/11
· votar
Korff
Provavelmente é sua... rsrsrs
Tenta usar bastante ganho, use só a pontinha da palheta, toque com força...
|
Magrinho123 Veterano |
# nov/11
· votar
Sinto muito se teu solid state com falante genérico escrito 'marshall" não soa como um Marshall.
Cara, eu toco guitarra há dois anos, só começei a mandar uns harmônicos bons de verdade nos últimos tempos, até você pegar o jeito demora um pouco... Como o Sandro já disse, tente usar bastante ganho, no começo ajuda bastante. E lembre-se de que é mais fácil tirar harmônico no captador da ponte, principalmente se for um humbucker, melhor ainda se tiver uma saída bem alta.
É engraçado que quando vc começa a tentar tirar harmônico, nem com tudo no talo e o captador quase grudado nas cordas essa poha não sai direito, dps que vc pega o jeito, até numa tonante sem amp vc tira harmônico ehauheuaehau é só questão de treino, amigo
Enfim, um bom equip ajuda nos harmônicos, mas não o fazem sozinhos, tem que saber fazer. Aliás, isso não é só em relação aos harmônicos!
Abraç
|
DINO EK Veterano |
# nov/11
· votar
Korff SE VC NÃO QUER GASTAR TEMPO APRIMORANDO O TEMPO. Compre uma guita com caps ativos e um pedal de distorção de alto ganho (tipo uber metal, dr boogie) que os harmônicos saem até mesmo quando vc não quer.
|
Ticoulat Veterano |
# nov/11
· votar
eu tenho esse amp e tiro harmonicos perfeitos com ele. eh soh treina mesmo, eh dificil no comeco.
|
janderimperium Veterano |
# nov/11
· votar
cara, eu tiro harmonico artificial no violao :D
abraço
|
Dinow Veterano |
# nov/11
· votar
Korff Já tive um amp desses kra e posso afirmar que o problema pode ser falta de treino como já foi citado acima.Lógico o o equipo tbm ajuda, harmônicos artificiais tbm ja foram um grande problema p/ min, senti uma certa diferença na sonoridade dos meus harmônicos quando mudei p/ um all tube, porém no entanto é só uma questão de treino...
|
Korff Veterano |
# nov/11
· votar
hmm, blz entao a minha guitarra tem captadores bons (seymour duncan sh-8), eu acho que vou pegar um uber metal pra testar entao.
|
Korff Veterano |
# nov/11
· votar
outra duvida, se eu comprar um head valvulado eu posso usar meu marshall como falante?
|
Dinow Veterano |
# nov/11
· votar
Korff Depende da potência do head, tem alguns tópicos falando sobre isso já. Em suma o que você tem que checar é a impedância de saida do head e a impedância do falante e a potência dos mesmos. Exemplo : se o head possuir saída de 8 ohm o falante tbm deve ter a mesma impedância, já no caso da potência o falante deve ter no mínimo o dobro da potência do head, ou seja se o head q vc escolher tiver 15watts de potência o falante deverá ser de pelo menos 30watts. Ná minha humilde opnião seria melhor pegar o head e uma caixa 1x12 dependendo da sua necessidade ou então um combo valvulado, porém se não pretende pegar o all tube logo o pedal concerteza irá te auxiliar nos harmônicos, mesmo que o clean do MG30 não seja dos melhores, espero ter ajudado.
|
Magrinho123 Veterano |
# nov/11
· votar
Korff Dinow O drobro da potência é uma margem realmente grande, não precisa ser tanto... mas a impedância tem que obrigatóriamente ser a mesma. Fora que eu não sei se vale muito a pena porque o Mg30 vem com um falantinho genérico, que não deve ser muito bom.
|
Dinow Veterano |
# nov/11
· votar
Magrinho123 Nao e exagero, pois para suportar a potencia de saida o amp isso se faz necessario. Pq vc acha q os gabinetes grandes tem 200/300 watts, enquanto grande parte dos heads tem de 50 a 100 watts (sim eu sei que existem heads de maior potencia). Sobre o falante do marshall foi como eu flei no meu outro post, o mais certo seria fazer/ comprar um gabinete propio p/ o head.
PS : Desculpem a falta de acentos nas palavras, mas e que to usando not e o teclado dele nao possui acentos :S
|