Autor |
Mensagem |
gabriel_corleone Veterano |
# nov/11
Bom, eu tenho um Crate Fw15r (falante 12"), vou comprar um head valvulado pra usar em casa, pequenos shows (acho que o tiny terror), e queria saber se é possível usar o meu crate como gabinete para o head (pra isso tenho que trocar o falante, tava pensando em um Celestion G12T75) sem o preamp. É Possivel isso ?
|
# nov/11
· votar
Algm ?
|
# nov/11
· votar
Upzinho
|
informal Veterano |
# nov/11
· votar
É possível sim, desde que possuam a mesma impedância. Acho que as conecções de caixas no Tiny são de 8 e 16ohms (tem que checar pra ver). Olhe atrás do falante do Crate qual valor está marcado. Se for um desses dois tudo bem, atentando para a saída do head está no mesmo valor do falante (8 ou 16 - uma ou outra).
|
informal Veterano |
# nov/11
· votar
Outra coisa: qual a potência desses amp? O TT é um head de 15w, portanto o falante utilizado deverá ter uma potência superior à do amp - maior que 15w. Pra maior segurança deveria ter o dobro.
|
Ramsay Veterano |
# nov/11 · Editado por: Ramsay
· votar
gabriel_corleone Eu tenho um Tiny Terror e te digo com certeza que o único alto-falante que casa bem com o Tiny é o Celestion Vintage 30. Com o Celestion G12T-75 que vc pretende, o som vai ficar abafado e sem vida, e digo isso com toda certeza!!
O G12T-75 foi feito para amansar o som do JCM800 que é muito agudo e esse alto-falante raramente casa bem com outros amps.
|
# nov/11 · Editado por: gabriel_corleone
· votar
Entendi, o falante do Crate é de 4 ohms e ele tem 15W, mas eu posso trocar por um celestion de 8 ohms sem problemas né ? Esse celestion que Ramsey falou é de 60 W, mais do que perfeito para o Tiny, ou Não ?
|
· votar
UP !! meio atrasado
|
# nov/11
· votar
Algm me ajude Por favor !!
|
BJAofficial Veterano |
# nov/11
· votar
gabriel_corleone
é sim, acho que não vai encontrar nenhum melhor.
|
informal Veterano |
# nov/11
· votar
gabriel_corleone Velho, primeiro cheque p ver se o TT tem saída para 4ohms pra poder usar o falante do Crate e ver se vc curte. Se for trocar pra usar com o TT procure um que tenha a mesma impedância do amplificador, atentando para o fato de que , como vc mesmo disse, no Crate o valor é de 4ohms. A princípio este falante do Crate por ser de apenas 15w não deve segurar muito a onda do Tiny.
|
# nov/11
· votar
O TT So tem 16 e 8 ohms, mas ja to guardando uma grana pra comprar outro falante, valeu ae !
|
BJAofficial Veterano |
# nov/11
· votar
gabriel_corleone
então coloca um Celestion Vintage 30 ou um Alien Ace nesse create e lacara o ganho e o master do TT ! :D
|
· votar
Ja to de olho em outro head, o Blackstar HT-20, ele tem 20W E Loop, eu quero uma coisa mais pesada tbm, acho que o TT nao vai me satisfazer, esse celestion casa bem com esse Blackstar ?
|
BJAofficial Veterano |
# nov/11
· votar
gabriel_corleone claro, eu tenho um desses ! :D na verdade não chegou ainda, mas já comprei, chega agora em dezembro o meu... realmente, se tu vai querer algo mais pesado, pra tocar metal, nem adianta comprar um TT... já com o blackstar, é oooutraa história ! (: e sim, o melhor pra ele seria um Vintage 30 da Celestion... os falantes originais desse blackstar são celestions digamos "simuladores" do V30 !
|
BJAofficial Veterano |
# nov/11 · Editado por: BJAofficial
· votar
gabriel_corleone
se tu for esperar mais um pouco pra comprar me avisa e me add no msn... que dai assim que chegar o meu HT-20, eu te passo algumas impressões que eu tiver e uns sons também.. :D
|
# nov/11
· votar
Ah ta, blz, Vlw ae
|
Outraera Veterano |
# mai/12
· votar
~~~~ UPANDO TOPICO ~~~~
Galera, é tranquilo tocar em apartamento com um Dual Terror chaveado em 7w com um gabinete de 1 falante de 12" original da Orange ou mesmo assim ainda é muito som para usar em apartamento, ou seja, ainda é muito alto? Quem puder ajudar, eu agradeço. Vlws!
|
Dark_Dunha Veterano |
# mai/12
· votar
Outraera Cara... Eu uso meu Blackstar de 20w 1x12" aqui em no meu ap sem problemas, ele não tem chaveamento. Acredito que esse Orange 7/15w dê pra tocar em ap de boa.
|
Alfredo Massoni Veterano |
# mai/12
· votar
O TT não é bom p metal........ uma das maiores asneiras que já ouvi, ou melhor lí, que o HT-20 é mais versátil, possui loop, tem uma distorção mais pesada sem precisar de um booster, blz., mas escrever que o TT não é bom metal........ qualquer pedal porcaria de booster q vc colocar na frente dele vai fazer este amp ficar um demônio, casa bem com qualquer pedal de drive............. ou seja, serve e muito bem p tocar metal sim.. É a mesma coisa q falar que o JCM800 não é bom p metal.... o Zakk que o diga, é só colocar um booster e pronto .... é a mesma coisa com o TT !!!! Se contar que o drive do TT é muito foda !!!!!
|
mudo.tagarela Veterano |
# mai/12
· votar
Alfredo Massoni Falou tudo
|
BJAofficial Veterano |
# mai/12
· votar
Outraera
entao cara, eu particularmente discordo do Dark_Dunha... tenho o mesmo amp que ele eu imagino, Blackstar HT-20... tocar tu vai conseguir traquilamente, é só diminuir o volume, o problema vai ser saturar, vai ser meio dificil eu acho... testei uma vez um laney cub15 numa caixa 2x12 que é a mesma que eu tenho, e mesmo ligando ele na entrada de 1w fica bem altinho se tu lacrar o volume dele no drive, com bastante ganho.. entao imagino que 7w vai encomodar os vizinhos sim, se você quiser saturar..
|
Outraera Veterano |
# mai/12
· votar
Dark_Dunha É.. realmente da pra tocar mas como o BJAofficial falou, pra saturar vai encomodar hehehe..
BJAofficial Uma dúvida que eu tenho também é se esse amp tem clean num volume legal. Tipo pra aguentar uma festa fechada com umas 200 pessoas. E saber também se rola meter delay no input do amp, já que ele não tem loop. Puder me ajudar, eu agradeço.
|