Qual seria um Amp bom?

Autor Mensagem
pedrofole
Veterano
# out/11


Eu to querendo comprar um amp bom mais so vou pode gastar uns 2000 reais eu tava em duvida de entre um line 6 Spider 120 ou o 150 ou um Meteoro Vulcano ou um dessa faixa de preço para tocar um rock mais pesado

Vlw

BJAofficial
Veterano
# out/11
· votar


cara, meu amigo tem um meteoro desses, e eu um line6... eu acho o spider IV mtoo melhor.. minha opnião, eu que curto mto metal.
o drive do spider IV eu achei bem melhor... a dist leve dele não é aquiloo tudoo, mas os canais pesados sim, são mto bons mesmo.
e sem contar, que você não vai precisar de pedal nenhu. já no meteoro, tem mais esse custo.

pedrofole
Veterano
# out/11
· votar


BJAofficial
po vlw msm pela sua opiniao kra eu gostaria saber qual e o seu line6

BJAofficial
Veterano
# out/11
· votar


o mesmo que vc citou, spider IV de 120w.. te mandei um recado alias, da uma olhada no teu perfil.

pedrofole
Veterano
# nov/11
· votar


up

guigon
Veterano
# nov/11
· votar


pedrofole
Te mandei MP, dá uma olhada lá...

LipeGuitarrero
Veterano
# nov/11
· votar


pedrofole

O Line 6 é uma boa, dentre ele o Vulcano eu pegaria o Spider. Isso comparando esses 2, já que não sou nenhum fá de amp com efeitos, visto que se quebrar, vai arranjar outra placa pra ele aonde?

lemingue
Veterano
# nov/11
· votar


pedrofole

Com 2 mil... dá uma olhada nesse aqui:

http://www.acedoaudio.com.br/?page_id=883

pedrofole
Veterano
# nov/11 · Editado por: pedrofole
· votar


Vlw pela dika gente mas e q eu to querendo um amp mais pra tocar oficinaG3 ou algo parecido eu n ligo muito pra oq o amp faz , so quero um amp mais ou menos (e uma duvida os amps oranges soa bons pra esse estilo?)

pedrofole
Veterano
# nov/11
· votar


up

felipelfln
Veterano
# nov/11
· votar


pedrofole

Tem os Alien, ne....

pedrofole
Veterano
# nov/11
· votar


alien ?

lemingue
Veterano
# nov/11 · Editado por: lemingue
· votar


pedrofole

Vlw pela dika gente mas e q eu to querendo um amp mais pra tocar oficinaG3 ou algo parecido eu n ligo muito pra oq o amp faz , so quero um amp mais ou menos (e uma duvida os amps oranges soa bons pra esse estilo?)

alien ?

Ok, já vi que você não dá bola para experiência e vai aprender tropeçando mesmo. Sendo assim, compra um desses marshalls, oranges ou sei lá o que transistorizados e com falante de 8". Tu vai ter o som que queres, bem "mais ou menos". E, se tens 2 mil para gastar e ainda quer um som mais ou menos, complete o set com pedais behinger ou uma pedaleirinha tipo zoom.

Desculpe qualquer coisa, mas, daqui a alguns anos tu vais me dar razão.

Abs.

BJAofficial
Veterano
# nov/11
· votar


não posso deixar de concordar com o lemingue ...
se tu quer um equipo mais ou menos, gasta lá seus 1000 reais, e com os outros 1000 tu compra um video game, que pode acabar sendo mais interessante ! oaihdsioahdoia '

erick_guitar
Veterano
# nov/11
· votar


Vlw pela dika gente mas e q eu to querendo um amp mais pra tocar oficinaG3 ou algo parecido eu n ligo muito pra oq o amp faz , so quero um amp mais ou menos (e uma duvida os amps oranges soa bons pra esse estilo?)


Tem 2000 reais e quer comprar um amp mais ou menos? heuhauea! O Juninho usa amp cheio de valvulas cara, se quer algo parecido começa a pensar em coisa grande e com 2000 reais da para comprar um baita amp!

pedrofole
Veterano
# nov/11
· votar


erick_guitar e BJAofficial e lemingue
qual seria um amp bom entao?

BJAofficial
Veterano
# nov/11
· votar


pedrofole

2 mil?
compra um Meteoro MGV 30 e os outros 600 pega uma Boss ME-25 pra colocar no loop dele ! :D

pedrofole
Veterano
# nov/11
· votar


BJAofficial
kra eu tenho uma zoom g1xn n e muito boa mais da pro gasto e eu to começando a comprar um set de pedais eu tenho um Octavio fuzz Jimmi hendix da dunlop e to pra comprar um delay e uma distorçao da landscape com meu dinheiro e talvez ganhe um dual drive da NIG de natal mas vlw pela dika

BJAofficial
Veterano
# nov/11
· votar


pedrofole

pra que pedal de distorção cara?
com 2 mil tu compra 1 amp bom, e nunca mais pensa em drive.. só efeitos e modulações !

pedrofole
Veterano
# nov/11
· votar


BJAofficial
Qual seria um amp ate uns 3 conto com uma distorçao boa?

pedrofole
Veterano
# nov/11
· votar


up

Tamehiro
Veterano
# nov/11
· votar


blackstar

BJAofficial
Veterano
# nov/11
· votar


pedrofole

eu comprei um blackstar... assim como a dica do Tamehiro ...
não chegou ainda, mas assim que chegar eu digo oq achei..
da uma olhada nuns reviews, pode ser que tu goste ! :D

Drinho
Veterano
# nov/11 · Editado por: Drinho
· votar


Qual seria um Amp bom?

Marshall JVM. Não é só nome. É um senhor amplificador e depois de muita pesquisa digo que é minha próxima aquisição por mais que o investimento doa no um pouco no bolso.

Existem vários amplificadores bons no mercado, soldano, mesa boogie, orange, hand mades, mas esse definitivamente roubou meu coração, o verdadeiro overdrive inglês é algo até difícil de explicar de tanto que me agrada, as vezes até me emociono ao tocar em um amplificador como um marshall de alto nível.

Não é certo eu lhe recomendar um aparelho que está fora do seu orçamento mas vou lhe dizer o seguinte rapaz: Com o passar do tempo vamos refinando nossos gostos, ficamos mais chatos e aprendemos a selecionar equipamentos de acordo com nosso gosto e no fim das contas, se tratando de amplificadores boa parte dos guitarristas acabam sempre querendo ter um bom amplificador valvulado, muitos iniciantes querem ter um amplificador valvulado também mas na maioria dos casos eles mais querem ter um amplificador valvulado porque todo mundo fala que é legal em vez de terem comparado e sentido a diferença e mesmo se tiverem comparado as vezes o ouvido de uma pessoa que acabou de começar não é tão sensível quanto o de alguém que já toca e isso é natural (não estou falando que você é iniciante afinal eu nem te conheço).

Eu vou supor que você sonhe em ter um valvulado pois a quantidade de guitarristas que preferem amplificadores digitais pelo menos até onde eu sei é bem menor do que o pessoal que prefere o som quente e prazeroso das válvulas e caso você não sonhe em ter um valvulado porque você não conhece ainda eu vou supor que um dia você vai aprender a gostar muito desse tipo de amplificador e vai querer ter um, vou apenas descartar a possibilidade de que você não gosta desse tipo de amplificador pois como eu falei até onde eu sei é a menor parte das pessoas que se enquadram nessa categoria ok?

Se o seu caso for o de não gostar de amplificadores valvulados me desculpe por não ter contribuído.

Então vamos lá:

Você disse que pode dispor de 2 mil reais, veja bem:

Você não precisa torrar 2 mil reais em amplificadores digitais de 120 watts, a qualidade sonora deles não muda muito para amplificadores mais econômicos e posso falar por esses dois amplificadores que você citou pois conheço ambos, entre eles dou preferência ao line 6 mas ainda assim não acho inteligente você dar 2 mil reais em um amplificador desses pois como falei anteriormente estou supondo que você sonha em ter um monstro valvulado e a diferença entre esses aparelhos é brutal.

Se você já tem um amplificador modesto eu sugiro que você segure ele e guarde um pouco mais pois assim você já consegue comprar um amplificador de mais alto nível, o rapaz aí em cima sugeriu o blackstar, já é um amplificador muito bacana e de custo interessante mas ainda sim não custa 2 mil, há algumas custom shops de amplificadores de boa qualidade no Brasil que fabricam ótimos produtos mas não sei se você também acharia por 2 mil e sinceramente 2 mil reais eu acho barato demais por um amplificador valvulado de muita qualidade. Tente cotar mas evite economizar demais porque levar um choque de um valvulado deve ser bastante desagradável.

Se você não tem um amplificador ou precisa urgentemente de um amplificador um pouco maior para ensaiar ou seja lá o que for dê uma olhada em um amplificador econômico de 800 reais que deve ter em torno de 50 watts, ou algum usado que deve ser até mais barato e já funciona para um ensaio mas não torre 2 mil reais em um amplificador transistorizado pelo amor de Deus (a não ser que você tenha consciência de que você ama esse tipo de amplificador e é o que você definitivamente quer para você). Um dia quando você tiver com os gostos mais refinados você com certeza vai lembrar do que eu estou te falando mas eu insisto, se puder coloque esse 2 mil reais em um cofrinho e vá colocando de pouco em pouco até juntar pelo menos 3 mil, 3.5 mil, com essa quantia eu te garanto que você vai conseguir comprar um amplificador que vai te agradar bastante e dificilmente se tornará ruim para você, diferente do meteoro que talvez você ache legal agora e num futuro bem próximo muito provavelmente você ache o mesmo uma vespa e queira vender para comprar um amplificador decente.

Um bom amplificador não precisa de pedais pra absolutamente nada, pedais só servem nesse caso para perfumar um som que já é altamente violento.

Você não precisa ter a melhor guitarra do mundo, uma guitarra de mil reais bem construída e turbinada com peças boas já é o suficiente para você fazer apresentações, gravar, enfim, trabalhar tranquilamente. A guitarra não vai ter a categoria de uma fender americana mas vai dar conta do recado brincando.

Agora amplificação e cabo não tem conversa, têm que por a mão no bolso.

Pelo menos na minha opinião.

E vou te dizer outra coisa e sinceramente espero de coração que você se impressione e leve isso em consideração:

Um blackstar de 40 watts esmaga o vulcano e o line 6 de 100.

E olha que eu nem pirei tanto nesse blackstar.

Ah e lembre-se de uma coisa: O equipamento mais barato é aquele que você não precisa comprar duas vezes. Lembra que eu falei do marshall jvm no começo? Ele vai me sair por 4 mil sendo importado com impostos e tudo mais. É caro? Claro que é mas ele só será substituído por outro quando não existir mais nenhuma condição de uso.



Espero ter colaborado.

Drinho
Veterano
# nov/11
· votar


E, se tens 2 mil para gastar e ainda quer um som mais ou menos, complete o set com pedais behinger ou uma pedaleirinha tipo zoom.

NUM ZOA MANO!

Drinho
Veterano
# nov/11
· votar


pedrofole

http://www.thomann.de/pt/blackstar_ht_club_40_venue_combo.htm

Ah e pra te dar mais uma força.

- É uma loja extremamente gigantesca e confiável
- Enviam para o Brasil
- Dão garantia

Com correio e impostos o amplificador sai por 2400 reais ou seja, você só compra um vulcano se você quiser ou se você for maluco.

pedrofole
Veterano
# nov/11
· votar


vlw mas me tira uma duvida os amplis snake sao bons

pedrofole
Veterano
# nov/11
· votar


up

Hitman
Veterano
# nov/11
· votar


pedrofole
cara, na boa, vai pelo oq o Drinho te disse, vc nao vai se arrepender...

pedrofole
Veterano
# nov/11
· votar


ae o Meteoro Reactor Drive MV 500 ta uns 3000 conto e e um valvulado vale apena pra ter em um quarto isolado de som?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual seria um Amp bom?