Cubo P/Teclado Qual eu compro? Até R$ 1000,00

    Autor Mensagem
    Will Batista
    Veterano
    # out/11


    Vou comprar um cubo para teclado mas estou em dúvida entre..
    Meteoro Wector 50, Meteoro RX100, KS150 Staner, Behringer K450FX, tem uma mais fraquinhas mas dá pra usar em linha/mixer como Roland CM-30 e Meteoro keyboard 30. Todos esses acredito que estão nessa faixa de mil reais exceto os dois últimos, esse valor é o máximo que posso pagar, sei que alguns irão sugerir caixas ativas, mesas, potências e etc.. mas é muita tralha pra se locomover,
    Tenho um Yamaha PSR-550 e toco em igreja em casa e etc.. Preciso de algo que tem um grave legal e seja prático.. PA's são pra montagens fixas e acredito que se for necessário tocar num evento ou local maior é possível com o cubo tocar em linha certo?.. Enfim, quero um cubo, uma caixa sei lá.. me ajudem aê por favor.. Essa dúvida vai tirar a dúvida de muita gente tenho certeza..

    Will Batista
    Veterano
    # out/11
    · votar


    A única galera que ví discutindo legal esse assunto foi o desse site no link abaixo, mas o cara vai comprar algo mais potente..

    http://www.somaovivo.mus.br/forum/viewtopic.php?t=6055

    pesquisei algumas lojas também

    www.megadisconildo.com.br
    www.novadisconildo.com.br
    www.teclacenter.com.br
    www.showpoint.com.br
    www.playtech.com.br

    carlos adolphs
    Veterano
    # out/11 · Editado por: carlos adolphs
    · votar


    Will Batista
    Boas!Meu caro amigo, cubos para teclado tem uma particularidade que é a necessidade de operar de uma maneira quase Flat.Digo isso porque via de regra, até mesmo vc mencionou Preciso de algo que tem um grave legal e seja prático.. , e isso é reforçar os graves, por exemplo, para que fiquem ao nivel das outras frequencias e sejam corretamente sentidos pelo ouvido.Com isso a nivel de escolha, vc precisa de um cubo que contenha no mínimo um alto falante de 12 ou 15" e um drive TI ou mesmo um Tweeter, para que vc tenha a cobertura de frequencias adequadas.De cara descarte o Wector 50, pois tem diversos reportes de pouca atuação no graves.Nesse ponto o RX100 teclado(cuidado as versões guitarra não tem o tweeter) e o KS 150 são melhores, com preferencia ao KS, que ainda provê um belo mixer para acrescentar outros teclados(com a experiência que tenho com o pessoal das igrejas, logo,logo, vc vai ter mais de um).O Behringer também é um belo amplificador, ainda mais com os 100 FX presets que tem(apesar que o 550 não precise disso), a única coisa é que pela potência menor e alto-falante de 10", vc possa ter alguma deficiencia de graves(melhor seria o K900FX).Enfim, com exceção do Wector a recomendação na sequencia 123 seriam:
    1-KS150
    2-RX100
    3-K450FX
    É isso meu irmão!Fique com Deus!

    Will Batista
    Veterano
    # out/11
    · votar


    exceção do Wector a recomendação na sequencia 123 seriam:
    1-KS150
    2-RX100
    3-K450FX


    Carlos valeu pela excelente resposta, só não entendo uma coisa, o RX100 pelo que pesquisei achei melhor que o Wector, inclusive alguns foruns em outros sites o pessoal que o tinha disse a mesma coisa que você sobre os graves que são mais pra médios. Porém por incrível que pareça o Wector 50 é mais caro que o RX 100 que tem a potência bem maior.. Alguém sabe o por quê?
    Descartei o Beringuer K450FX pois acho ele inferior em qualidade em relação ao preço que ele tem..
    Com certeza estou mais pra Staner KS150 parece que tem um tweeter muito superior a todos os outros citados, porém é o mais caro e quero comprar a vista outro ponto muito importante que não tinha reparado é o tamanho e o peso dessas caixas, muito grande, muito pesado, sou um anão e não aguento nem o teclado direito rsrs lembrando que quero um pouco mais de autonomia e liberdade, sem ficar sempre preso num monte de aparelhagem..

    Will Batista
    Veterano
    # out/11
    · votar


    ... Poxa essa questão do tamanho das caixas e peso me pegou de surpresa, 25Kg + uns 25Kg do yamaha que é meio pesadinho pro ser da série antiga não vai ser viável, vou continuar dependendo dos outros.. e não tenho carro.. quando preciso sempre preciso de alguém pra ajudar e carregar as tralhas.. e é isso que não quero..

    Acho que vou deixar a mega potência e o super grave de lado e recorrer a uma mais levinha, até sobra uma graninha.. rsrs

    Mudança de planos, o que vocês acham do
    Roland KC-60 12Kg 40W
    Roland CM-30 Monitor/PA 8Kg 30W
    falante 2 vias (possui várias entradas p/mic, Cd player etc..
    Pavey KB1 9Kg 20W
    Meteoro Keyboard 9Kg 30W

    Lembrando que esses cubinho por incrível que pareça é quase o mesmo preço de um RX100, porém 25KG no lombo não tem camelo que aguenta..
    Acho que uma caixinha dessas já alivia meu lado, quando eu for para igrejas e lugares maiores tocar tem como ligar ela na mesa em linha sei lá e ela ficar como se fosse um retorninho só pro meu teclado independente dos outros instrumentos? se isso for possível, vai ser isso mesmo.. me refiro a uma entrada P10 que tem atrás dos cubos pra que que serve? algumas estão escrito "falante" tem como ligar um cabo aí e mandar pra mesa? e o som sair do cubo pra mim(retorno individual) e nas ativas e passivas pra igreja através da mesa? a resposta pra essa pergunta é crucial pra minha compra...

    carlos adolphs
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Will Batista
    Se vc for colocar no PA da igreja, basta um retorno pra vc, pode ser até com fones ou um de chão, amplificado.Quanto a carregar, deixa de moleza, a cruz DELE pesava bem mais...Bota umas rodinhas na caixa.As saidas escritas falante, geralmente desligam o falante interno para uso com caixa externa, dá pra usar, mas tem que fazer um circuito conformador de sinal, fica meio gambiarra.O sinal vc tira do seu teclado, vai à mesa do PA e use uma das saidas auxiliares da mesa para o seu amplificador/retorno amplificado no chão.Fica com Deus.

    Will Batista
    Veterano
    # out/11 · Editado por: Will Batista
    · votar


    Quanto a carregar, deixa de moleza, a cruz DELE pesava bem mais...
    KKKK KK Imagino eu impurrando uma caixa de rodinhas na rua.. kk kkk não, acho que não vai virar...
    Por enquanto acho que vou de Roland KC-60 ou RX100 no lombo do camelo mesmo, só tenho uma dúvida ainda que é em relação ao meteoro Wector 50 e o RX100.. Até agora não consegui entender porque o Wector é mais caro se é a metade da potência e todo mundo reclama que o grave dele é meio pra médio.. fico meio "cabreiro" pois se todo mundo reclama do wector que é mais caro quanto mais o RX100 que é mais barato.. a cada dúvida respondida surge outra k kkkk

    Will Batista
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Cheguei a uma conclusão, METEORO RX100 ou ROLAND KC-60?

    carlos adolphs
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Will Batista
    Então vc não chegou a uma conclusão, não é?Conclusão é assim, ó:
    -Cheguei a uma conclusão:Roland KC-60!
    Aí eu respondo:-Brilhante escolha!E fecha-se o ciclo!
    KKKKKKKKKK!Fica com Deus!

    Will Batista
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Que dilema cruel! Vou pra os leões ou fico para os ursos!

    O KC é melhor sem dúvida, mas o som o o grave são mais baixos..
    O RX é mais alto e aguenta mais o grave, porém é inferior e pesa 25Kg...

    Vou para o monte pedir direção..
    kkkk kk
    O pior é sempre aparece um pra falar junta mais uma grana e pega um Staner, ou espera mais o próximo lançamento da roland e etc..

    Então vc não chegou a uma conclusão, não é?Conclusão é assim, ó:
    -Cheguei a uma conclusão:Roland KC-60!

    Realmente você disse a dura e velha verdade, mas é isso aí, vou de KC mesmo mas primeiro vou testar a altura e os graves na loja..

    carlos adolphs
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Will Batista
    Sim é melhor testar!O RX eu já consertei vários, e todos dão sempre a mesma pane, relacionado com materiais usados no power.Os Roland são mais confiáveis.Se faltar grave, usa a saida de linha e taca um subwoofer ativo junto, depois corre que o Pastor vai te pegar a pau por estar desmanchando o altar dele com os graves.KKKKK

    Will Batista
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Pastor vai te pegar a pau

    É ruim de ele me pegar na corrida hein! kk kk
    Estou cotando os preços na web, vou pegar um Roland KC-60 mesmo, e ser feliz, quando eu tiver de carro pego um Staner, ou uns pares de PA.. abço a todos, valeu Carlos abço fica na paz..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cubo P/Teclado Qual eu compro? Até R$ 1000,00