Dúvida: melhor PA multi-uso para DJ

    Autor Mensagem
    Marcelo KPZ
    Veterano
    # out/11


    Oi pessoal, tudo bom?

    Eu sou DJ aqui no Rio de Janeiro e costumo fazer festas para públicos de 80-120 pessoas, em média, tanto em lugares fechados (apartamentos) e abertos (casas). Atualmente tenho um PA composto de 2 caixas de 12" passivas (cada caixa com um falante de 300W da Oversound e o driver de TI de alguma marca que eu não me lembro, e cada caixa pesa uns 23 Kg) e um amplificador Cygnus SA-5 de 1500W RMS (deve pesar uns 50 Kg).

    Estou querendo trocar por um SETUP que seja um pouco mais LEVE e COMPACTO, e também que ao mesmo tempo me proporcione um GRAVE um pouco mais FORTE que o que eu tenho atualmente. Minha idéia é poder continuar fazendo festas pequenas (para 80 pessoas), mas agora também poder "flexibilizar" um pouco e poder eventualmente colocar um som (adequado) para até 150 pessoas.

    Desta forma, gostaria de saber se trocando tudo isso (as 2 caixas + o amplificador) por 2 caixas de 15" ATIVAS (ou seja, sem SUB adicional) o fator qualidade já sofreria uma grande diferença. Meu objetivo é usar só 2 caixas de 15" ATIVAS, sem precisar utilizar também um SUB no conjunto.

    Se fosse o caso, então, quais seriam as caixas de 15" ATIVAS no mercado com o melhor resultado em termos de grave, mas que ao mesmo tempo também proporcionem bons médios/agudos como as de 12"? Qual a marca/modelo de 15" que proporciona maior potência/volume de som? Estou aberto a criticas e sugestões de qualquer tipo, mesmo porque sou bem leigo no assunto.

    A princípio não tenho restrições orçamentárias pré-definidas, mas acredito que o custo dessas duas caixas de 15" não ultrapassem R$ 7 mil, e um sub (eventualmente surgir em uma das soluções propostas pelos colegas) não ultrapasse R$ 3.5 mil. O total seria R$ 10,5 mil. É só uma referencia máxima, um alerta, mas não um teto fixo.

    Obrigado,
    Marcelo KPZ
    www.marcelokpz.com

    carlos adolphs
    Veterano
    # out/11 · Editado por: carlos adolphs
    · votar


    Marcelo KPZ
    Ok.Compreendo sua preferencia por equipo mais leve, mas posso dizer por experiência, que os graves que vc quer, não tem jeito de obter sem o uso de subs.Eu aconselho vc a manter o equipo que já tem, comprando apenas 2 subs ativos( a Hayonik acaba de lançar na Expomusic alguns modelos muito bons e bastante em conta)e um equalizador Behringer FBQ3102.Use as saidas normais do EQ para o Cignus com as caixas de 12" e saida adicional que ele tem para sub, ligada aos dois subs com cabos de entrada em paralelo.Assim vc usará as suas caixas normais como full-range e os subs em separado, dando o peso que vc quer, sem muito investimento.Vc terá uma gama muito grande de ajuste para as full range, em função do EQ, assim como a adequada saída para os subs.Creio que vc não gastará mais que uns R$ 4.000,00 nessa parada, sendo que ainda, os subs vem com um encaixe para um mastro que vc usa para encaixar as full range sobre eles.Fica muito bom, posso afirmar.Abcs.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida: melhor PA multi-uso para DJ