Timbre de Foo Fighters com G6

    Autor Mensagem
    AloiS
    Veterano
    # out/11


    Olá pessoal. Tenho um cubo da Gianinni g6 de 10w e uma Squier telecaster .
    queria saber como eu faço pra deixar um timbre bem estilão Foo FightersO mais próximo possível
    Alguma configuração, como o ganho da distorçao, graves, agudos, medios, etc;
    Obrigado, abraço à todos

    bluesmanjf
    Veterano
    # out/11 · Editado por: bluesmanjf
    · votar


    Cara, Eu não conheço nada de FF pra te dar alguma dica, mas o que vc quer é complicado pra gente chegar e só dar dicas, pois, vai depender bastante do equipamento q vc tem.

    O melhor que vc tem a fazer é pegar o teu equipamento, botar o cd pra tocar e ir testando.

    Digo, o máximo que daria pra alguem te ajudar é falar , por exemplo, "FF tem mais médio" ou "FF tem mais agudo".

    Tira um dia que estiver com tempo, pega a guitarra e vai escutando/estudando o som até chegar em algo que vc fique satisfeito.

    AloiS
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Digo, o máximo que daria pra alguem te ajudar é falar , por exemplo, "FF tem mais médio" ou "FF tem mais agudo".


    Sim. é isso que eu quero, pelo menos alguma dica
    obrigado mesmo assim

    bluesmanjf
    Veterano
    # out/11
    · votar


    De repente, tenta postar alguma música que vc gosta e, quem sabe o povo pode dar alguma idéia?

    carlos adolphs
    Veterano
    # out/11
    · votar


    AloiS
    Timbre é feito de diversas coisas, uma delas é o tamanho do alto-falantes.Com o alto-falante de 6 polegadas, vc pode escutar sua guitarra, mesmo o G6, que para o tamanho surpreende, não chega lá.O que vc pretende e que por diversas vezes falei e postei em outros tópicos parecidos, é uma formula mágica que transforme qualquer coisa que vc faça em som do seu superastro.Isso não existe, depende de vários fatores inatingíveis ao seu nível de técnica/equipamento.A melhor dica já foi dada, escute e faça, pois se vc precisar de outros para dizer que seu ídolo toca mais grave ou mais agudo, a coisa tá feia.Nos bons tempos em que não se tinha internet, a gente encostava o ouvido na vitrola, tocando um LP de vinil do Led Zeppelin e ia ajeitando o ampli até soar igual.Só que nós tinhamos o orgulho de conseguir os timbres que outros não conseguiam.Pesquisa e estudo, técnica...essa é a magia.Um abraço!

    AloiS
    Veterano
    # out/11
    · votar


    bluesmanjf
    aqui tem uma musica deles. acho q da pra definir bem o som com ela.

    http://www.youtube.com/watch?v=s2pROgkMLks

    ssantoss
    Veterano
    # out/11
    · votar


    cara n conheço bem seus equips, mais tenta uma distorcao com baixo/medio ganho, uns 6/7 de agudos 6 a 8 de medio e uns 9 de grave, to falando isso pelo que vem na minha cabeca que pode dar certo, para essa musica, nas bases com acordes abertos tavez tirar um pouco dos medio seja uma boa ideia, tenta brincar tb um pouco com os knobs da sua guitarra.

    Binohendrix
    Veterano
    # out/11
    · votar


    AloiS
    Velho Foo Fighters tem vários timbres...O cara usa várias guitarras, vários pedais, etc...Não tem jeito de colocar uma configuração pra tocar todas as músicas.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Timbre de Foo Fighters com G6