Lançamento: Nova linha de amplificadores Fender Eric Clapton Signature

Autor Mensagem
renatocaster
Moderador
# out/11 · Editado por: renatocaster


A Fender acaba de lançar uma linha de amplificadores signatures do Eric Clapton.

Os novos modelos EC Twinolux™, EC Tremolux™ and EC Vibro-Champ® são inspirados nos clássicos modelos de amplificadores Fender dos anos 50: '57 Twin™, '57 Deluxe™ e '57 Champ®, respectivamente.

Os amplificadores serão fabricados nos EUA (California). Uma das caracterísiticas principais é a presença de atenuador de potência nos três modelos.

Características básicas de cada modelo:

EC Vibro-Champ®

- Circuito baseado nos 1950s 5F1 Champ - 5 Watts
- 1 Falante de 8" Weber® Signature com imãs de Alnico
- Uma válvula Groove Tubes™ 6V6GT no power, duas 12AX7 no pré-amp, e uma 5Y3GT
- Transformadores Custom by Schumacher

EC Tremolux™

- Circuito baseado nos 1950s 5E3 Fender Deluxe - 12 Watts
- 1 Falante de 12" Celestion Heritage G12-65
- Duas válvulas Groove Tubes™ 6V6GT no power, três 12AX7 no pré-amp, e uma 5Y3GT
- Transformadores Custom by Mercury Magnetics

EC Twinolux™

- Circuito baseado nos 1950s 5E8-A Fender Twin - 40 Watts
- 2 Falantes de 12" Special Design Weber® (by Eminence®) com imãs de Alnico
- Duas válvulas Groove Tubes™ 6L6GE no power, quatro 12AX7 no pré-amp, e duas 5U4
- Transformadores Custom by Mercury Magnetics

Maiores detalhes, com fotos (inclusive da construção) e videos:

http://www.fender.com/en-BR/products/clapton

MauricioBahia
Moderador
# out/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Não vou nem clicar no link (GAS)! hehe











ps. cliquei...

MauricioBahia
Moderador
# out/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Demo porcaria...



;)

renatocaster
Moderador
# out/11
· votar


MauricioBahia

Demo porcaria...

Hehehe :)

Spect
Veterano
# out/11
· votar


MauricioBahia
Demo porcaria...

Pois é... Acho meio chato esses caras que nem sabem tocar direito ainda mas já saem postando avaliações de equipamentos.

Falando sério, esse post no youtube já mostra meu pensamento:

Great amp if you idolize Eric Clapton AND money is not an issue, otherwise why bother? There are tons of affordable amps that can give you great tone and a fraction of the cost.
jimdep1 1 hora atrás


renatocaster
Moderador
# out/11
· votar


MauricioBahia

Não vou nem clicar no link (GAS)! hehe

Na penúltima foto (embalagem), fiquei imaginando que estava sendo embalado pra mim, hehehe :)

Dream mode on

renatocaster
Moderador
# out/11
· votar


Spect

Falando sério, esse post no youtube já mostra meu pensamento:

Great amp if you idolize Eric Clapton AND money is not an issue, otherwise why bother? There are tons of affordable amps that can give you great tone and a fraction of the cost.
jimdep1 1 hora atrás


Hehehe. Fazendo jus ao bom e velho termo "signature". Mas é um baita amp, não?

Abs

jimmy vandrake
Veterano
# out/11
· votar


Ta ficando bacana nos dias de hoje. Modelos consagrados remodelados em potência a preços acessíveis. Sensacional.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/11
· votar


MauricioBahia
Compra esse tremolux aí Bahia....
Eh,eh,eh,eh....

carlos adolphs
Veterano
# out/11
· votar


renatocaster
Spect
jimmy vandrake
Mauricio Luiz Bertola
MauricioBahia
Tá, Tá!!!Mata o véio!Gurizada, que timbre!Isso é um Demo.Signature do Cara tocado pelo outro Cara.Demais pras minhas coronárias.Ainda me escreveram ontem dizendo que uma banda de amigos meus fará a abertura para o Clapton aqui em Porto Alegre.Me convidaram pra ir junto.Só alegria!!!Abcs.

MMI
Veterano
# out/11
· votar


Caramba, amp Fender com falante Weber de linha! Eu gosto desses falantes... O que aconteceu com os Tone Tubby que o mestre usava?
Só não entendi isso aqui: Special Design 12" Weber® speakers (built by Eminence®) with Alnico magnet — for dynamic, sensitive response

Eric Clapton
Veterano
# out/11
· votar


Eu aprovo hein!


=)


E meu amigo Buddy Também

renatocaster
Moderador
# out/11
· votar


MMI

Só não entendi isso aqui: Special Design 12" Weber® speakers (built by Eminence®) with Alnico magnet — for dynamic, sensitive response

Pelo o que eu acho que entendi (hehehe), me parece ser algo relacionado à resposta do falante com relação ao ataque das cordas. Mesmo que vc toque de maneira mais agressiva nas cordas, o falante "bate" ou "trepida" menos, até mesmo quando se está tocando em frequências mais graves.

MMI
Veterano
# out/11
· votar


renatocaster

Não, nada a ver com isso.

Me refiro a um falante Weber feito pela Eminence.

renatocaster
Moderador
# out/11 · Editado por: renatocaster
· votar


MMI

Não, nada a ver com isso.

Me refiro a um falante Weber feito pela Eminence.


Opa!

Putz, viajei, hehehe. Me perdoe então, entendi mal a sua dúvida.

Abs

MMI
Veterano
# out/11
· votar


renatocaster

Ted Weber era um famoso fabricante de falantes handmades. Sua empresa tinha uns 10 funcionários, seus falantes eram de fato feitos a mão, cada um com certas nuances e especificações, inclusive podia ser escolhido o imã, Alnico, cerâmico e até de Neodimium. Ted Weber morreu em 2009, meus falantes foram da época que ele começou a ficar meio adoecido. A empresa ainda produz falantes, atenuadores, cabinets, não deve ter mudado muito nem ampliado absurdamente, tocada pela família de Ted. Eles fazem suas versões handmades (de forma brilhante, na minha opinião) para falantes famosos da Celestion, Eminence etc. Por isso tudo que não entendi esse amp Fender de linha com falante Weber feito Eminence...
A parte que você entendeu se referia a qualidades do imã de alnico somente.
Dei uma pesquisada, achei os Tone Tubby, colocaram tudo num site maior agora, por isso eu não achei quando procurei. O Clapton andou usando amplificadores Cornell recentemente, super simples, equipados com esses falantes.
Diga-se de passagem, o mestre tem usado uma strato ( Christmascaster) que ganhou de sua esposa e filhas no natal de 2006 com o escudo de ouro, uma beleza...
Só uma "viajada" para explicar... Foi mal desvirtuar!

MauricioBahia
Moderador
# out/11
· votar


Só sei que o Bud testou e resolveu usar o amp em seu show na mesma noite. Aí mata qualquer um. Com disse o C . Adolphs, "demais pras minhas coronárias!" :)

Mauricio Luiz Bertola: Compra esse tremolux aí Bahia....
Eh,eh,eh,eh....


Eu vou comprar logo um de cada! huhuee

Abs

gucrispim
Veterano
# out/11
· votar


MauricioBahia
Eu vou comprar logo um de cada! huhuee
Época de vacas magras??w
Se fosse em outra época compraria logo 2 de cada....

renatocaster
Moderador
# out/11 · Editado por: renatocaster
· votar


MauricioBahia
gucrispim

http://www.thomann.de/pt/fender_ec_twinolux.htm
http://www.thomann.de/pt/fender_ec_tremolux.htm
http://www.thomann.de/pt/fender_ec_vibro_champ.htm

renatocaster
Moderador
# out/11
· votar


Com esses precinhos aí, não dá nem pra começar a brincar de pensar em G.A.S, hehehe.

MMI

Só uma "viajada" para explicar... Foi mal desvirtuar!

Não desvirtuou não. Até que o assunto está dentro do contexto, está falando sobre o falante que vem no amp.

Aliás, bacana a história.

Leomju
Veterano
# out/11
· votar


Aos 00:45 Buddy ficou tão impressionado com o amp que deu uma erradinha... faz parte... hehe!

cavera_cromada
Veterano
# out/11
· votar


Cara, na moral achei o timbre MUITO magrinho, e nem parece um valvulado, sem vida o amp, essa demo achei ruim 0/ sem dinâmica, acho que os amps nacionais handmade estão muito melhores que ESSE em especial.

renatocaster
Moderador
# nov/11
· votar


Leomju

Aos 00:45 Buddy ficou tão impressionado com o amp que deu uma erradinha... faz parte... hehe!

Ta vendo, até os grandes erram, hehehe!

cavera_cromada

Não sei se vc reparou, mas teve uma galera do Youtube que desaprovou um pouco esse amp. A maioria disse que está muito caro e que existem outros modelos que custam bem menos, e que são tão bons quanto ou até melhores. Talvez também seja um pouco de conservadorismo, sei lá.

Bom, tudo é uma questão de audição né, testar a coisa. Esse negocio de se guiar apenas por videos do Youtube pra avaliar o timbre de um equipamento é uma coisa que ainda não entra muito fácil na minha cabeça. É tendencioso demais, hehehe.

Abs

murilo97
Veterano
# nov/11
· votar


tem espaço no trenó no papai noel para um EC Tremolux™ pra mim?

The Man Who Sold The World
Veterano
# nov/11 · Editado por: The Man Who Sold The World
· votar


Leomju
nao é que ele errou, foi a guitarra que se sentiu humilhada por ele

XD

renatocaster
Moderador
# nov/11
· votar


murilo97

tem espaço no trenó no papai noel para um EC Tremolux™ pra mim?

Coloque o sapatinho na janela e seja feliz :)

The Man Who Sold The World

nao é que ele errou, foi a guitarra que se sentiu humilhada por ele

Ou vice-versa!

MauricioBahia
Moderador
# nov/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


renatocaster: Esse negocio de se guiar apenas por videos do Youtube pra avaliar o timbre de um equipamento é uma coisa que ainda não entra muito fácil na minha cabeça.

Eu desconfio (num bom sentido) de tudo e de todos ! Youtube, revistas, fóruns... hehe

Abs

Leomju
Veterano
# nov/11
· votar


The Man Who Sold The World
nao é que ele errou, foi a guitarra que se sentiu humilhada por ele
Ele dá voz pra bichinha né! Hehe

MauricioBahia
Eu desconfio (num bom sentido) de tudo e de todos ! Youtube, revistas, fóruns... hehe
É, não dá pra ter parâmetros na net!

Leomju
Veterano
# nov/11
· votar


Preciso ir pro Hospital... a GAS está descontrolada!

renatocaster
Moderador
# nov/11
· votar


MauricioBahia

Eu desconfio (num bom sentido) de tudo e de todos ! Youtube, revistas, fóruns... hehe

Pois é! Vide os reviews de equipamentos do próprio site do Cifraclub, aff!

¬¬

Leomju

É, não dá pra ter parâmetros na net!

Cara, ter eu até acho que tem, de certa forma. Só que não são parâmetros suficientes para chegar a uma conclusão mais decisiva.

É aquele tipo de coisa assim: Pô, vi no Youtube, ou em foruns, revistas, etc. Achei legal, e tal. Agora vamos ver se na "vida real" é isso mesmo?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Lançamento: Nova linha de amplificadores Fender Eric Clapton Signature