Autor |
Mensagem |
gbmeioponto Veterano |
# out/11
Fala galera, aconteceu um problema, liguei o amp com a voltagem 110v em uma tomada 220v e deu ruim...
Ví que queimou o fusível. Agora, preciso comprar, e o curioso é que na "gavetinha" do fusível tem 2 espaços (pra 2 fusíveis). Logo emcima, tem escrito "127v -> T3,15A L 220v -> T1,6A L". Eu preciso de um fusível de 3,15A e outro de 1,6A.
A primeira dúvida é: nessa "gavetinha" dos fusíveis, eu preciso colocar um de 3,15 e o outro de 1,6? Se sim, alguem sabe em qual espaço eu coloco cada?
A segunda dúvida é: Onde eu posso conseguir fúsiveis com essa amperagem? Nas 4 lojas de eletrônica que eu fui, só tinham fusíveis de números redondos (2, 3, 4, 5, etc..).
A terceira dúvida é: Eu posso botar um fusível de 4 no lugar do 3,15 e um de 2 no lugar do 1,6 sem dar merda depois?
É isso galera, desculpa se ja tem tópicos com essas dúvidas, mas eu procurei e não achei nenhum.
Abraço
|
carlos adolphs Veterano
|
# out/11
· votar
gbmeioponto Pode usar o de 4 A para a conexão 127V(110).O de 1,6 deve estar intacto na gaveta, pois vc não usou a conexão de 220V.Só ligou errado a de 110V.Abcs.
|
cadojapan Veterano |
# out/11
· votar
Amigao, ele tem dois espaços justamente pra vc deixa um de reserva la, ele nao usa os dois ao mesmo tempo, acho que essa é a sua duvida. Abracos.
|
gbmeioponto Veterano |
# out/11
· votar
To usando um de 3A, liguei pra um técnico de amplis e ele disse que pode usar que não da problema. Liguei e graças a deus funcionou, era só o fusível mesmo.
Obrigado galera. Abraço
|
Lu_Soares Veterano |
# fev/12
· votar
UP O fusivel do meu amp queimou, está escrito lá 315mA . Eu só encontrei por aqui perto no meu bairro 500mA (0,5A) , pergunto se acaso alguém souber, posso colocar esse de 0,5A ?
Obrigado pela atenção!
|
MauricioBahia Moderador |
# fev/12
· votar
Lu_Soares
Muitas vezes amps trazem fusíveis reservas no plug ou onde é conectado o cabo de energia no amp. Qual seu amp?
|
Lu_Soares Veterano |
# fev/12
· votar
MauricioBahia É um Egnater Rebel 30 , eu abri o compartimento onde fica esse fusível e só tinha ele mesmo, eu até peguei um outro fusivel que tinha em casa naquele momento que era de 1,0A , eu testei e o amp funcionou, porém fiquei com medo de dar algum problema e tentei comprar o correto, só que achei de 0,5A e não sei se pode colocar esse.
Obrigado pela atenção.
|
MauricioBahia Moderador |
# fev/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar
Lu_Soares: eu abri o compartimento onde fica esse fusível
Que compartimento? Eu tô falando de um fusível reserva/extra e não onde fica o que queimou...
Abs
ps. melhor consultar o Carlos Adolphs! hehe
|
Lu_Soares Veterano |
# fev/12
· votar
MauricioBahia Entendi, não veio fusivel extra mesmo. Quis dizer o local onde fica o mesmo que veio a queimar.
Abç!
|
carlos adolphs Veterano
|
# fev/12
· votar
Lu_Soares MauricioBahia Pode usar o de 0,5A.O anterior só deve ter queimado devido pico de voltagem de rede, melhor usar o ampli com estabilizador, nossa rede está cada vez pior... Abraço, Maurício!
|
Lu_Soares Veterano |
# fev/12
· votar
carlos adolphs Ok vou comprar um estabilizador para usar com ele então, muito obrigado!
Abç!!
|