Para que serve o fusível do amplificador?

    Autor Mensagem
    Matheus EA
    Membro Novato
    # abr/19


    Eu queria saber para que serve o fusível do amplificador? Como saber quando acabou a vida útil do fusível? E o que acontece com o amplificador quando ligado na tomada 110 com um fusível 220?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # abr/19
    · votar


    Matheus EA
    1) Para protege-lo de sobrecargas.
    2) Fusíveis na prática duram muitos e muitos anos.
    3) Não funciona.
    Abç

    Luiz_RibeiroSP
    Veterano
    # abr/19
    · votar


    Fusível leva em conta a corrente elétrica, por isso não ha um fusível para 110V ou 220v, mas sim para 3 amperes, 1 ampere, 1/ ampere... todos eles vem escrito uma tensão máxima suportada e sua corrente. Se ligar um equipamento 110V em uma tomada de 220V provavelmente vai queimar o fusível e o amplificador também! Ai você pode perguntar "mas se o fusível queima, por que ele não protege o aparelho quando liga em uma tensão maior?" bem, porque fusível serve para diminuir a probabilidade do equipamento pegar fogo, em circuitos sensíveis o fusível queima depois de de queimar componentes essenciais para o funcionamento.
    Vida útil dele dura enquanto ele estiver conduzindo, ja tive um fusível guardado desde o ano 2000 dentro do meu amp, testei ele um tempo atras e estava danificado. Mas no geral eles duram muito tempo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Para que serve o fusível do amplificador?