Ajuda projeto amp.

    Autor Mensagem
    Digostyle
    Veterano
    # out/11


    antes que alguem critique, eu pesquisei na busca, porem, nao achei nada que ajudasse.
    Bom, o negócio é o seguinte, ontem a noite, eu encontrei aqui em casa um falante de 12' (não sei se é para guitar, só sei que é de 12 polegadas, e 8 ohms), antigo, porém, testei ele, e ele tá perfeito, testei ele no som do PC e toquei através do guitar rig nele, pra minha surpresa, ele teve um desempenho muuuuuuito bom. entao tive a seguinte ideia (ja tinha visto um amp parecido com isso): usar ele num 'projeto' de amplificador em que, seria a caixa acustica e o pré (a parte de equalização, drive, clean) seria um pedal simulador, tipo o sansamp, mas agora veio a duvida, como transimitir o sinal da guitarra (e dos pedais) para o falante? e como gerar energia para ele funcionar? é possivel essa idéia?

    Digostyle
    Veterano
    # out/11
    · votar


    ninguém? ):

    Brunoweb
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Até dá pra fazer, mas e a parte do power??? Quem manda a energia pra alimentar o falante é o próprio power, não precisa de uma alimentação externa. Pra mandar o sinal do seu pré direto pro falante, é só você ligar a saída do seu pré(povavelmente alguma conexão p10) direto no falante.
    O único problema é a questão do power mesmo. Sem ter um power, você não vai conseguir ouvir o som!!
    Espero ter te ajudado!!

    Digostyle
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Brunoweb, e teria como montar uma caixa somente o falante + power?
    vc entende algo de como montar algo assim?

    carlos adolphs
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Digostyle
    Vc vai precisar de um projeto de caixa em que possa embutir um power, com sua fonte de alimentação, com potência coerente com o alto-falante.Antes de tudo vc terá que saber qual a potência que esse alto-falante aguenta(ou está no corpo dele, ou tem um nº de modelo e sua marca).Procure o modelo e marca no Google.Depois disso, pense em ler um pouco a respeito, para adquirir uma noção mínima.Tem tudo no Google.Abcs.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda projeto amp.