Essa altura aguenta?

    Autor Mensagem
    joaomanoelss
    Veterano
    # out/11


    Galera, venho aqui denovo por que quero saber quanto mais ou menos de potencia em RMS preciso para ensaiar e fazer shows pequenos, em locais fechados,já vi que tem muitos tópicos sobre isso, mas queria saber se 60 watts rms para guitarra cobre a batera e quanto seria necessário para o baixo. Abraço

    Adair Neto
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Galera, gostaria de aumentar aqui um pouco. Quantos watts são necessários pra um amp de violão pra ensaios e pra apresentações (só que aqui pode microfonar)?

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Na minha Concepção 65w é o suficiente para se fazer pequenos shows, se você precisar mais que isso concerteza o local vai ser bem grande e será necessário microfonar para ter o melhor som ambiente.

    Se o amp for nacional, talvez os 60w não seja grandes coisas, ja vi meteoro de 120w e warn music de 100w levar pau feio pra Laney LV100 65w (que eu tenho e eu mesmo comprovei), mesmo os amps de marcas gringas que são fabricados na china, os watts falam muito mais do que os nacionais (falando de amp SS da mesma faixa de preço).

    Sobre o baixo ja vi gente dizendo que o bom é 150w falante de 15, pra não sobrecarregar e sobrar potencia, como não sou baixista não posso falar se é certo essa informação.

    joaomanoelss
    Veterano
    # out/11
    · votar


    e aquele fender frontman 212r? sei que ele aguenta, mas tem como trazer junto comigo pq vou para os EUA em janeiro, e tava pensando em comprar só que ele pesa 21.7 kg, da pra trazer? me interesso mt nele, pensei mt só que aqui é caro, nos eua é 300 dolares, mais viável... abraço

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # out/11
    · votar


    joaomanoelss

    Se vai pros EUA traz uma Gibson ou uma Fender mano e não um Amp, dexa pra comprar o Amp aqui.

    E o FM212R fala muito mesmo.

    joaomanoelss
    Veterano
    # out/11 · Editado por: joaomanoelss
    · votar


    vei, mas é pq uso uma multiuso muito ruim e preciso mesmo de um amp. queria saber se é possivel trazer ele..
    e minha guitarra acho que não é ruim, é uma michael les paul

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # out/11
    · votar


    joaomanoelss

    Da pra trazer sim mais tem a parada do peso né, o valor adicional.

    e minha guitarra acho que não é ruim, é uma michael les paul

    Não é la grandes coisas, isso reforçaria comprar uma Fender ou Gibson.

    Vingança Troll
    Veterano
    # out/11
    · votar


    joaomanoelss


    cara compra uma guitarra ... TOP mesmo tipo Gibson , Fender , Esp , Ibanez oq tu quiser ... vai ser uma boa !

    o amp tu compra aqui mesmo !

    carlos adolphs
    Veterano
    # out/11
    · votar


    joaomanoelss
    Bem, vc deve estar viajando com seus pais.Nesse caso, põe a roupa toda na bagagem deles e despacha o ampli como bagagem sua, vc tem direito a 30 Kg(dependendo da companhia aérea), mas 23 Kg é garantido que dá sem sobretaxa.Como vc está em fase de aprendizado, e nessa idade(se vc realmente tem 14 anos), ainda não decidiu de vira músico ou compra uma bicicleta(KKKK, tô zuando), a sua Michael dá conta do recado.Mais tarde, caso continue na carreira, quando sua guita já ficou limitando sua técnica, então compre a sua Gibson ou Fender, pois já estará na época de outras férias no USA e aí vc volta com uma.Abcs.

    joaomanoelss
    Veterano
    # out/11
    · votar


    joaomanoelss
    Bem, vc deve estar viajando com seus pais.Nesse caso, põe a roupa toda na bagagem deles e despacha o ampli como bagagem sua, vc tem direito a 30 Kg(dependendo da companhia aérea), mas 23 Kg é garantido que dá sem sobretaxa.Como vc está em fase de aprendizado, e nessa idade(se vc realmente tem 14 anos), ainda não decidiu de vira músico ou compra uma bicicleta(KKKK, tô zuando), a sua Michael dá conta do recado.Mais tarde, caso continue na carreira, quando sua guita já ficou limitando sua técnica, então compre a sua Gibson ou Fender, pois já estará na época de outras férias no USA e aí vc volta com uma.Abcs.


    Cara irei por companhia aérea =/ a taxa de peso adicional é mais ou menos quanto?

    joaomanoelss
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Pode trazer 2 malas de 23 kg é? pela tam?

    Binohendrix
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Concordo com o Carlos Adolphs...primeiro o amp. Fender e Gibson merecem amp bom . Amp meia boca não rola.

    joaomanoelss
    Velho, vc tá realmente preocupado com excesso de peso? Sério? a grana que vc economizará trazendo o amp, mesmo pagando excesso, compensa demais trazer. Se tiver excesso, talvez pague aí por volta dos 80 dólares dependo da bagagem que estiver trazendo. E não põe amp em mala pelamordedeus!!!!!!!1 Deixa na caixa, embaladinho, com os isopores, e prega um monte de "fragil" em volta. Se vc põe na mala, eles vão jogar de um lado pro outro sem cuidado nenhum!

    Mas eu não compraria Frontman nos EUA não....Compraia um valvulado de 15 ou 20w. Até mesmo 5w. Ir nos EUA pra trazer transistor é bobagem. Sem contar que um frontman é 300 dolares e é pesado e grande, pois é 2x12. Por mais 200 já traz um valvulado top de 15 ou 20w , 1x12, que engole o Frontman em timbre e volume.

    joaomanoelss
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Vlw galera, mt obrigado, vou trazer ele mesmo hehe

    Hitman
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Binohendrix
    Por mais 200 já traz um valvulado top de 15 ou 20w , 1x12, que engole o Frontman em timbre e volume.

    cara, desculpa mas eu tenho q discordar com isso.o numero e tamanho de falantes influenciam o timbre absurdamente. dependendo do q vc toca, 1x12 nao vai te dar um timbre legal.

    Binohendrix
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Hitman
    cara, desculpa mas eu tenho q discordar com isso.o numero e tamanho de falantes influenciam o timbre absurdamente. dependendo do q vc toca, 1x12 nao vai te dar um timbre legal.

    Diferente .Mas não quer dizer que é melhor. Muitos músicos utilizam na hora de microfonar um show, um amp de 1 falante isolado e as 4x12 só para o palco. O Adrian Smith é um que faz isso.
    A verdade é que nenhum SS barato , seja 1x12, 2x12 ou 4x12 vai te dar o timbre de um bom amp valvulado mesmo numa 1x12. Fato.

    Hitman
    Veterano
    # out/11
    · votar


    depende q estilo d musica q vc toca e o seu gosto. falando de metal, um randall SS com 4x12 arrebenta um mark v com 1x12... depende amigao...

    edioceratineto
    Veterano
    # out/11
    · votar


    carlos adolphs
    Binohendrix

    eu acho q ano q vem eu vou pros eua e queria saber, dá mesmo pra trazer amp de lá? eh pq essa eu nao sabia, se vcs puderem me passar mais detalhes agradeço.

    Binohendrix
    Veterano
    # out/11
    · votar


    edioceratineto
    eu acho q ano q vem eu vou pros eua e queria saber, dá mesmo pra trazer amp de lá? eh pq essa eu nao sabia, se vcs puderem me passar mais detalhes agradeço.


    Dá sim, cara. É só ficar ligado no excesso de peso. Se for trazer um amp pesado, não leve muita mala pesada ou guarde uma grana pro excesso. Receita não encrespa muito não mas só pra garantir, traga um amp de 600 a 800 dolares que fica limpeza. Tem muita coisa boa nessa faixa de preço.

    Binohendrix
    Veterano
    # out/11
    · votar


    edioceratineto
    Vc pode também trazer só um head, daqueles com bolsa, que vc traz junto com vc na bagagem de mão pra ficar tranquilo. Depois manda fazer uma caixa aqui no Brasil. É uma outra opção também.

    edioceratineto
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Binohendrix

    mas o grande problema eh: e se o transporte nao for feito corretamente e o amp ficar defeituoso? pq tanto transistorizados quanto valvulados podem estragar se der muito choque e tal no transporte.

    Binohendrix
    Veterano
    # out/11
    · votar


    edioceratineto
    Cara, esses amps são feitos na Ásia. Até chegar numa lojinha no interior do Arkansas, já passou por muito transporte. Se não estiver trazendo na mão, mantenha-o embalado , com todos os isopores, plásticos bolhas e afins. Pode até remover as válvulas se quiser. De boa.

    edioceratineto
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Binohendrix

    bom, isso eh verdade. mas sempre tem aquela de acontecerem as coisas somente com vc...

    e uma guitarra seria transportada do mesmo jeito?

    oldschoolgod
    Veterano
    # out/11
    · votar


    quanto mais ou menos de potencia em RMS

    Porque quer saber a potência em RMS? sabe o que isso quer dizer? Vocês só inventam.

    edioceratineto
    Veterano
    # out/11
    · votar


    oldschoolgod
    Porque quer saber a potência em RMS?

    sera q eh pq se mede a potencia dos amps em watts RMS?

    :)

    Binohendrix
    Veterano
    # out/11
    · votar


    edioceratineto
    As potências dos amps são dadas em RMS. Então se falar que é 10w, são 10w RMS. Abç.

    oldschoolgod
    Veterano
    # out/11
    · votar


    edioceratineto

    oldschoolgod
    Porque quer saber a potência em RMS?

    sera q eh pq se mede a potencia dos amps em watts RMS?

    :)

    Então e já que sabe tanto, o que quer dizer RMS? Como se mede rms? Pode-me indicar um aparelho para ler RMS?

    Não,não me pode dizer nada disto.

    RMS é um método de calcular uma potência, não é a potência.

    edioceratineto
    Veterano
    # out/11 · Editado por: edioceratineto
    · votar


    oldschoolgod

    acontece tambem q existem os watts pmpo, por isso nao eh errado falar watts rms.


    RMS é um método de calcular uma potência, não é a potência.

    vc esta certo. mas o joaomanoelss disse quero saber quanto mais ou menos de potencia em RMS, entao ele estava pedindo para falarem a potencia normal do amplificador e nao a potencia maxima q pode ser gerada (watts pmpo), mas q pode trazer danos ao amplificador. Espero q vc tenha entendido, caso contrario faça uma breve pesquisa.

    oldschoolgod
    Veterano
    # out/11
    · votar


    edioceratineto
    Eu entendo do assunto.
    O problema não é esse. Eu sei que não é errado mas não gosto da maneira como as pessoas falam da potência em Watt RMS, sem fazendo ideia nenhuma do que estão dizendo. Porque não dizem apenas Watt?

    edioceratineto
    Veterano
    # out/11
    · votar


    oldschoolgod

    tambem poderia. pq tambem colocar o RMS na frase pode ate causar confusao pra algum iniciante (pois ja vi um topico em q o carinha nao sabia o q era watts rms)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Essa altura aguenta?