Autor |
Mensagem |
Vitor_Jungle Veterano |
# set/11
estou pensando em comprar um amplificador, mas qual compensa mais só para mim tocar no meu quarto???
"1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário."
|
Doggy Veterano |
# set/11
· votar
Em questão de potência/volume os dois se equivalem.
Mas se você quiser tirar o máximo de seu valvulado, o volume dele deve ser usado quase no talo.
E acredite, 15 watts de um valvulado é muita coisa!
|
AlanPPS Veterano |
# set/11
· votar
Depende do valvulado !! Eu tenho um laney lv 200 que é pré valvulado e pra estudo e show é bom d + !!
|
FBuccini Veterano |
# set/11
· votar
Acho que o lv100 mesmo, acho que é mais fácil de regular com pedaleira/efeitos e não exige muito volume pra soar bem, além do fato de ter uma potencia legal se vc precisar usar pra outras coisas além de estudo.
|
carnisa1 Veterano |
# set/11
· votar
Acho melhor tu usar um valvuldado de 5w, por que, meu amp de 15w é muito alto...
|
Spect Veterano |
# set/11
· votar
FBuccini e não exige muito volume pra soar bem
Não é assim. Qualquer amplificador precisa de um certo volume para soar bem, tanto valvulado quanto solid state. Um valvulado em volume moderado vai sim soar bem, porém vai ter simplesmente o som limpo. O que se diz que precisa ter volume em valvulado é para saturar as válvulas, que aí sim é o grande diferencial dentre os solid state e os valvulados.
Sobre o tópico, eu iria de valvulado; e se for só para tocar no quarto mesmo, iria com 15w ou até menos, como o carnisa1 falou.
|
FBuccini Veterano |
# set/11 · Editado por: FBuccini
· votar
Spect
Claro, mas vc consegue usar o overdrive de um SS em volumes baixos de forma aceitável, coisa que nem acontece em um valvulado, como vc mesmo falou, o som nem começa a distorcer.
|