Dúvida na escolha de amplificadores (Valores, válvulas, handmades?)

Autor Mensagem
tavinho.darr
Veterano
# ago/11


Bom são muitas as minhas dúvidas, e antes de mais nada queria dizer que:

1. Não sou bilionário
2. Usei a busca (Aliás estou lendo sobre o assunto a quase 1 mês)
3. Acredito que isso vá ajudar muita gente, pois em todos os tópicos que eu li sobre o assunto, vejo muita gente procurando severamente a melhor opção.
4. Por favor, não me peça para ir nas lojas testar os amplificadores, é um tanto difícil achar alguma coisa diferente de meteoro na região onde estou.

Lá vai:

Preciso de um amplificador, que tenha de 65w á 100w (Toco geralmente para no máximo 300 pessoas além do que existe a opção de microfonar), ele vai ter que ser um tanto versátil, tem de Lulu Santos á Metallica no set da banda, muito embora eu dê preferência ao meu gosto, e toque as músicas do meu jeito. O dinheiro que tenho é até no máximo R$ 1.800,00 (Não diga pra mim: "Porque você não junta mais um pouco e etc." - Porque eu digo: A parte do juntando um POUCO mais me fez chegar chorando em até R$ 1.800,00) a guitarra que pretendo comprar em seguida é a Ibanez ART120 ou ART320, e além disso gostaria que esse amp' funcionasse legal com pedais.

Percebi que quando chegamos na faixa de R$ 2.000,00 surgem as dúvidas, pois as opções são várias, e a distância entre amplificadores profissionais e porcaria são pequenas, é realmente uma questão de saber escolher.

Os amplificares que estão na mira são os seguintes:

Laney LV 300, 200 ou 100
Fender 212r (O fender eu tenho a chance de buscar no Paraguai)
Bugera V55 (Também traria do paraguai)
HIWATT G100
HandMades? (Gostaria de opniões)

Seria besteira gastar R$ 1.800,00 em um amp' transistorizado? Consigo um valvulado bom com esse preço?

Além disso ficam os espaços para dicas de amplificadores bons nessa faixa de preço.

felipelfln
Veterano
# ago/11
· votar


tavinho.darr

Acedo 296 head. Roland Cube 80xl. Vox Valvetronix. Gianninis Antigos (Duovox, Tremendão).

Desses aí toco no Giannini. É muito bom, cópia dos grandes Fenders valvulados, muita potência, dinamica e timbre, dois canais, tremolo. Tem pra vender pelo que vc quer pagar. Mas é enorme...

tavinho.darr
Veterano
# ago/11
· votar


felipelfln Obrigado pelas dicas!

Acedo 296 - Passa um pouco de R$ 1.800,00
Roland Cube 80xl - Feio, embora eu não conheça o som e não goste irei verificar.
Vox Valvetronix - Vem com efeito embutido, tsc tsc...
Gianninis - Estou afim de comprar algo novo.

tavinho.darr
Veterano
# ago/11
· votar


Puts grill, mais ninguém?

Oijpedro
Veterano
# ago/11
· votar


vai no alien amps, são do carvalho!

tavinho.darr
Veterano
# ago/11
· votar


Oijpedro - Cara, estou tentando ver samples, mas parece que não tem nenhum bom, mesmo assim obrigado pela dica. A propósito saberia me dizer o preço de um deles?

carlos adolphs
Veterano
# ago/11
· votar


tavinho.darr
Fica um pouco difícil ajudar, com tantos "senões" que vc coloca.O Felipe de floripa de teu uma lista e vc descartou todos de cara.Na atual situação, na boa, a título de pesquisa, vc coloca o valor de potencia que vc quer, tipo "amplificador para guitarra-100W"no Mercado Livre e quando abrirem as opções, coloque filtrar por preço, até 1800,00.Assim, vc terá uma idéia do que tem no mercado, pois quase todas lojas anunciam por lá.Assim, depois de conferir as opções, vc faz sua lista e pede opinião pro pessoal que já usou.Fica mais fácil.Abcs.

tavinho.darr
Veterano
# ago/11
· votar


carlos adolphs - Não descartei todos de cara, vi e revi todos, e assim vou checando um por um, minha lista de dúvidas estava acima.

Laney LV 300, 200 ou 100
Fender 212r (O fender eu tenho a chance de buscar no Paraguai)
Bugera V55 (Também traria do paraguai)
HIWATT G100
HandMades? (Gostaria de opniões)


Desculpa se descarto algumas opções é que sou realmente chato para compra de instrumentos, estou contando que vou ficar com esse amp' provavelmente a vida toda, e a razão de eu estar atrás de uma vasta gama de amplificadores é que quero comprar algo sem arrependimento.

carlos adolphs
Veterano
# ago/11
· votar


tavinho.darr
Ok, sem stress, da sua lista eu iria de Hiwatt G100.Abcs,

tavinho.darr
Veterano
# ago/11
· votar


carlos adolphs

Estou ouvindo falar muito bem desse amplificador, realmente é uma pena que não ache um lugar para testa-lo aqui por perto. Os samples que tem dele no youtube não são muito bons, mas li em outros tópicos muita gente falando bem dele, tanto do som quando da durabilidade.

carlos adolphs
Veterano
# ago/11
· votar


tavinho.darr
Sim, a marca Hiwatt, desde os anos 70 é considerada um "trator" dos valvulados e dos SS também, aguenta bem a paulada.

I.R.
Veterano
# ago/11
· votar


tavinho.darr

http://www.alienamplificadores.com.br/br/rocket.html

tavinho.darr
Veterano
# ago/11
· votar


Obrigado I.R

Já mandei pedir uma tabela da Alien, nunca é demais comparar...

Mas o lance que estou vendo é que esses amplificadores possuem apenas o controle de ganho no pré para que se possa definir a distorção, não teria um canal "limpo" e um "sujo" digamos. E pra quem vive de cover, isso não daria muito certo, acho que ter um valvulado e não usar sua própria distorção, seria meio que um disperdicio. Acredito que os hand-mades não entraria na questão versatilidade, embora sejam ótimos amplificadores, e se fosse uma questão de "estilo" eu com certeza pegaria um desses.

Quanto á HIWATT:

http://skank.uol.com.br/noticias/skank-fecha-patrocinio-hiwatt-empresa -britanica-de-amplificadores/

Acredito que esse amp' seja exatamente o que busco, parece muito robusto e durável, com um som "pesado" e definido.

felipelfln
Veterano
# ago/11
· votar


tavinho.darr

Compra uma cópia de Mesa então...
E qual o problema de algo velho? São ÓTIMOS amps. Pelo preço que vc quer eles ja sao ate restaurados, valvulas novas, regulados, vem até com foot. Vale muito a pena.

tavinho.darr
Veterano
# ago/11
· votar


felipelfln - Sabe me indicar uma cópia de mesa? Sempre quis um desses!

felipelfln
Veterano
# ago/11
· votar


tavinho.darr

Ah, não deixe de comprar um amp porque ele é ''Feio''..... E o valveronix vale a pena pesquisar... Vc nao precisa usar os efeitos dele. Tem os amps Vox VR... Procura la: AC-30 Vr

felipelfln
Veterano
# ago/11
· votar


tavinho.darr

Tem da bugera e handmade, mas passam seu preço. Talvez trazer de fora fosse uma boa opção. La fora tem Bogners, tudo... Bugeras baratios. Mas varios Bugeras dao problema...

tavinho.darr
Veterano
# ago/11
· votar


Mas varios Bugeras dao problema...

Ouvi falar muito disso, e fiquei com medo, por isso estou meio que descartando o Paraguai. Achei o preço dos HIWATT mais justos, já que até nos EUA não está tão barato.

Vou ver sobre os Bogners.

BJAofficial
Veterano
# ago/11
· votar


tive um desses uma vez.. é o melhor transistor que eu já usei..
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-198134900-amplificador-line6-sp ider-iv-120-_JM

Dreh28
Veterano
# ago/11
· votar


tavinho.darr

www.gatopretoclassics.com

Pode ir sem medo! E ainda os caras parcelam em 10 vzs sem juros!

Eu testei um há pouquíssimo tempo atrás numa jam e achei muito legal cara!!! Ampzinho com som clássico e alllllto!!!

tavinho.darr
Veterano
# ago/11
· votar


Já tinha visto a gatopreto curti bastante também! É uma opção...

harpsychord
Veterano
# ago/11
· votar


http://www.peavey.com/products/instamplifiers/guitaramps/transtube/ind ex.cfm/item/116535/Bandit%26reg%3B%26nbsp%3B112.html

Pense com muito carinho nessa opção.

Fora isso tem o Hughes & Kettner Edition Blues 60R que tenho, mas só comprei pq estava numa faixa de preço bem menor (comprei por 1.000,00).

Com 1800 adicionaria o Bandit nessa lista aí pra tu pesquisar, só não tem loop de efeitos...

tavinho.darr
Veterano
# ago/11
· votar


harpsychord - Cara esse amp é realmente insano pelo preço dele, ouvi uma banda tocando Queen, o guitarra usava um bandit com uma Tagima 635, animal o timbre! Sabe onde posso achar um novo?

Ldmk
Veterano
# set/11
· votar


Parceiro, eu tenho o Viralata, e é um amp muito bacana! Mas é bem bruto, bem plug 'n' play, sem muita frescura. Mas, se você quer um drive gordo, encorpado, sem precisar de clean em altos volumes e sem todas aqueles opcionais (reverb, loop e o escambáu), pode ir tranquilo nesse valvuladinho! Fala alto! Eu recomendo.

Também não fica muito bitolado nessas questões de estética. O Viralata, por exemplo, é simplesmente o amp mais lindo que já vi, mas influenciou muito pouco na minha escolha.

Agora, experimenta trocar uma ideia com os handmakers, cara. Pode ser bom pra ti, como foi pra mim. Os amps da Alien são muito bons, assim como os do Acedo. 30W do 296 talvez seja bastante pra ti, já pensou no 288?

No mais, sem comentários para os Hiwatt. São amps pra vida toda. Desses que você citou, é o que eu recomendaria.

Abraços.

tavinho.darr
Veterano
# set/11
· votar


Ldmk

Muito obrigado pela ajuda, é eu gostei muito da Gato Preto, já vi muito o trabalho desses caras, acho inclusive o som muito bonito, o que eu digo é o seguinte, se eu fosse tocar as minhas músicas o meu som, com certeza iria de valvulado handmade, seria perfeito para o meu som, mas infelizmente tenho que partir para os covers... Então acredito que tenha ir para um transistorizado.

Já vi os Acedo, aliás da linha handmade assisti todos os vídeos de samples que pude, também enviei email para MG e para a Alien.

Muito obrigado por me confirmar mais uma vez o HIWATT, entrei na dúvida com mais um amp agora, o Marshal Valvestate 8080 e o Bugera AC30... Estou realmente desesperado!

Ldmk
Veterano
# set/11
· votar


Nunca toquei num amp da MGMusic, mas o atendimento deles foi péssimo. Me mandaram esperar, pois tinham dado "um tempo" na produção de amps. Ao final do prazo dado por eles, mandei outro e-mail e não recebi resposta, então infelizmente não posso recomendar nada deles. Além do que, rolou uma polêmica sobre os pedais deles e tal.

Bugera é aquela história, muita gente desconfia e não bota fé na durabilidade. Valvulados são complicados. Eu, particularmente, nunca tive contato com nenhum amp deles. Ah, por sinal, você tá falando do Bugera BC30? Não achei nenhum AC30 no site deles.

O Marshall é pré-valvulado, né? Não me agrada muito esse tipo de amp, porque não é e nem nunca vai ser um valvulado. Ainda prefiro um transistorizado. Mas aí é questão de gosto. Vai naquele que couber no teu bolso e te agradar mais em relação a timbre, utilidade e confiabilidade da marca/handmaker.

Abraços.

tavinho.darr
Veterano
# set/11
· votar


Ldmk, obrigado mais uma vez, é equivoco meu, foi o que você comprou mesmo BC30, AC é VOX.

Abraço!

tavinho.darr
Veterano
# set/11
· votar


foi o que você comprou mesmo BC30

Citou não "comprou"

David.H.Bispo
Veterano
# set/11
· votar


Olá galera, estou aproveitando esse tópico pra postar minha dúvida também, até o fim do ano vou ter entre R$ 800 e R$1000 pra gastar num amplificador, não quero muita potencia (mas pelo menos 30w e 1 falante de 12") mas quero qualidade (sei que não consigo pegar um Bogner Uberschal por esse preço, mas quero algo descente) um drive legalzinho pra eu poder usar uns pedaiis analógicos, como na igreja já tem um pod hd 400, quero um ampli pra tocar umas paradas mais alternativas, com banda (curto muito o Mark Tremonti), um amigo me ofereceu um laney lv200 por R$ 600, mas o ampli está com o painel queimado, vale a pena? Quanto custaria pra consertar o painel? Se tiverem outras sujestões estou aceitando.
Brigadão!

felipelfln
Veterano
# set/11
· votar


David.H.Bispo

Bandit da serie velha usado.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dúvida na escolha de amplificadores (Valores, válvulas, handmades?)