Autor |
Mensagem |
playerguitar Veterano |
# ago/11
Galera, é o seguinte:
Me ajudem nesse dilema.
A grana tá curta, queria um hand made top, mas... vou me contentando com algo mais barato...
Estou pensando em comprar esse conjunto na Guitar Center. Pelo visto, é muito mais barato que no Brasil.
http://www.guitarcenter.com/Jet-City-Amplification-JCA20H-20W-Tube-Gui tar-Amp-Head-105619472-i1475974.gc
http://www.guitarcenter.com/Jet-City-Amplification-JCA12S-1x12-Guitar- Speaker-Cabinet-105619480-i1475975.gc
Minhas dúvidas são:
-Compensa o investimento? (sem relativizar, já relativizando...) -O preço do site já é o preço final ou vai ter incidência de imposto? -Já é preço em rea, certo? -Geralmente eles entregam no Brasil em quanto tempo? -Alguem que tem pode dizer o que achou do bicho? -O que acham da combinação?
Certo... eu preciso de um amp valvulado, pequeno e que não custe muito caro... depois, vou investir em um com mais recursos...
Hoje os dois sairiam R$ 818,54.
|
T-Rodman Veterano |
# ago/11
· votar
com frete e imposto isso chega quase a R$ 2000 hoje em dia. Eu tenho ele. 1 falante Eminence, 1 canal com drive no gain. vai ver o tópico gigantesco da guitarcenter que tem maiores informações por lá.
|
Jg Destroyer Veterano |
# ago/11
· votar
playerguitar Eu tenho um, compensa sim cara. Uso uma caixa da alien, no final saiu tudo por 1900.
Se vc esperar ate o fds, gravo uns samples pra ti, ok?
Mas a principio, o que quer tocar? Que som espera?
Abraco
|
daococao Veterano |
# set/11 · Editado por: daococao
· votar
Jg Destroyer
dando um UP ae, se possivel grave mesmo uns samples ae,mas foque um pouco mais no clean por favor, estou interessadissimo no amp, ele simplesmente com a caixa 1x12 consegue tirar um clean legal sem crunchar em ensaio??o batera é um pouco grosso mas nada absurdo,será que dá pra tirar um clean legal dele? ou só indo pelo pot de volume mesmo? eu sei que o forte do amp é o drive e foi isso que me chamou à atenção nele,mas eu preciso de um clean legal pra poder ensaiar...
|
Jg Destroyer Veterano |
# set/11
· votar
daococao Cara, você vai tocar só clean ou só drive nos ensaios? Tipo, dá pra ter um clean bem satisfatório para ensaios, principalmente com captadores singles. O problema é que você, pra conseguir distorção desse jeito, vai ter que ir lá e mexer no botão de ganho.
Eu consigo "clean" com ganho no máximo, e nem precisa abaixar muito o volume, vai mais da dinâmica da palheta mesmo.
Se você quiser "descer a mão" nas cordas no ensaio, vai ter que esquecer o drive.
Se você quiser adicionar mais headroom ao amp, pode trocar a válvula v1 por 12au7. Vai perder drive e um tiquim de volume, mas vai ganhar muito mais área de clean.
Posso gravar nesse fim de semana os samples =)
|
daococao Veterano |
# set/11
· votar
Jg Destroyer Cara seria legal que tu gravasse =D Tipo a maioria das músicas que nós ensaiamos são estilo balada de hard rock então eu teria uma certa alternancia entre clean e drive, eu estou apenas com 2 guitarras agora e ambas teem caps humb, isso pode comprometer um pouco pelo fato de terem saidas mais fortes,mas como eu disse a maioria das nossas musicas são baladinhas então eu nem espanco muita a guitarra não =P Eu sei que o da hora era eu ir testar o amp mas eu moro no interior da Bahia,imagina ai como são as lojas de música da região... Todo meu equipo atual fui comprando tendo como referencia samples e mais samples... Só o amp que eu ganhei de presente do meu pai,um amp multi uso Frahm,acaba com meu timbre =/
|
Jg Destroyer Veterano |
# set/11
· votar
daococao Eu também,cara uehue! Moro no Sul da Bahia, imagina o tanto de review que tive que ler e ouvir pra comprar algo?
E eu também de novo, toco praticamente 90% de hard rock e muitas baladas aí no meio. Você curte Dokken? Se já viu algum show deles, vai ver que o George Lynch usa o drive do amp direto. Quando ele quer clean, ele desce o volume (na Alone Again, por exemplo), e quando ele quer solo, ele liga o boost. É uma boa alternativa. Sábado ou domingo gravo algo pra você ver (minha guitarra também tem humbuckers)
o/
|
daococao Veterano |
# set/11
· votar
Jg Destroyer Legal velho sou de Guanambi no sudoeste da Bahia =D você sabe bem o que é morar por aqui então,num da pra achar nada. curto dokken d +,George é um monstro!!! então velho eu iria fazer isso mesmo controlar pelo volume. estou em duvida entre o Jet City e um Meteoro MGV 30,tipo o meteoro é mais prático né,tem 2 canais,30w e valvulas 6L6 que garantem maior headroom.Sem contar que tem um timbre muitoo bom,o problema são:Falante ruim e essa valvula usada nele 6BQ7 que deve dar um certo trabalho caso eu precise de manutenção,ainda mais estando no interior da Bahia. Já o Jet City não há o que falar timbre magnifico impressionante o preço dele, o drive é muuuuito bom mesmo. fico na espera dos samples ai,tente gravar algo com um ganho alto e regulando o volume da guitar pra eu ver como o ampli reage. valeu velho. abraço.
|
playerguitar Veterano |
# set/11
· votar
Galera, decidi não comprar... mudei da água para o vinho... comprei um fender de 25w (frontman)... hehehe! nada a ver!
É o seguinte... vou esperar mais uns meses e comprar um BRUSCH... vou precisar de uns 2000,00 ou mais um pouquinho.
Como estava sem cubo, achei esse baratinho na foxtrot por 596,00.
|