Sai chiado quando palheto

    Autor Mensagem
    andre.guitar
    Veterano
    # ago/11


    procurei em outros tópicos e n achei nada parecido com o meu problema, o problema é que quando o volume da minha guitarra ta no máximo,no clean do amp, sai chiado quando palheto.. e quando abaixo um pouco o volume pelo knob fica normal, e não é a guitarra pois já testei em outro amplificador e estava normal,e agora o que eu faço? levo o amp num técnico? ou já aconteceu isso com alguém?

    ZakkDestroyer
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Dá uma olhada em tudo, certamente pode ser o alto falante de seu amp.
    Qual é a marca dele?

    andre.guitar
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    ZakkDestroyer
    ele é um meteoro MG-15

    andre.guitar
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    ZakkDestroyer
    e como olho se é o alto falante?que caracteristicas teria um alto falante estragado?

    carlos adolphs
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    andre.guitar
    Vai ter que postar o som.Não deve ser altofalante, pois o seu caso é com o pot de volume da guita, não é?Vamos ter que escutar para opinar, principalmente porque todos usam o termo "chiado", para qualquer tipo de barulho estranho.Aguardo.

    andre.guitar
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    carlos adolphs


    andre.guitar
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    do 1 ate o 11 o knob de volume da guitarra ta no máximo, do 11 ate o 22 o knob ta no 8 + ou -

    carlos adolphs
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    andre.guitar
    Não é alto-falante, é saturação de pré SS, é uma coisa feia mesmo.
    Aliado ao alto falante pequeno, fica bem ruim mesmo.Caso vc tivesse problemas com o power ou alto-falante, o chiado acompanharia em baixo volume também.O pré pode ter algum componente alterado ou tem pouco eletrolítico na fonte e ela tá arriando nos volumes altos(bem provável).De qualquer maneira, esse som é caracteristico de saturação por excesso de sinal ou baixa tensão de alimentação, não quero dizer nada sobre a qualidade do amplificador por enquanto, mas mesmo que vc de um jeito, não espere muito mais do que isso...Se estiver na garantia, leve na autorizada, se não, abra e verifique os capacitores eletrolíticos da fonte(vão ser os maiores que vc vai encontrar dentro), leia os valores e poste aqui.O valor dele ou deles(se for mais de um), somados, não deve ser menor do que 4700uF.Abcs.

    andre.guitar
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    carlos adolphs
    muito obrigado mesmo, mas tenho medo de desmontá-lo, vou leva o amplificador num técnico, e se tiver algum problema, vou recorrer a garantia, pois des do primeiro dia q eu o comprei ele faz esse barulho VLW

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sai chiado quando palheto