Autor |
Mensagem |
BJAofficial Veterano |
# ago/11
Seguinte, tenho um Line6 spider IV de 120w... atrás dele, onde liga o cabo de energia, tem as seguintes especificações: 120v 50-60Hz 450w Max. Bom, não entendo muito disso, mas sei que não posso ligar em 220v... como a rede aqui de casa é 220v, estou usando o estabilizador do meu computador... só que no estabilizador, está ligado o amp. mais o monitor do pc... tem algum problema? tenho que conferir alguma voltagem ou algo assim? pq faz uma semana que eu to usando ele assim, e, até agora pelo menos, não deu problema..
"1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, utilize um dos tópicos existentes. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário."
Amplificador 110V para rede tensão 220V http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/173294/
|
Doggy Veterano |
# ago/11
· votar
Não.
|
BJAofficial Veterano |
# ago/11
· votar
aah, no estabilizador diz o seguinte:
Potencia 300va entrada 115/220v saida 115v frequencia 60hz
|
BJAofficial Veterano |
# ago/11
· votar
será que um estabilizador fraquinho assim, de 300va, vai aguentar muito tempo?
|
carlos adolphs Veterano
|
# ago/11
· votar
BJAofficial Verifique na plaqueta do estabilizador qual a potencia máxima que ele aguenta.Se for de 600W, aguenta tudo.Se for menos que isso, é bom não usar com o resto ligado, só o ampli.Abcs.
|
BJAofficial Veterano |
# ago/11
· votar
carlos adolphs oque diz aqui são 300va, dei uma pesquisada, e li que convertendo, é mais ou menos uns 250w... e ai? melhor usar o estabilizador só com o amp. ligado, ou nem isso?
|
derek_70 Veterano |
# ago/11
· votar
Cara, faz muito tempo que não uso estabilizador pro PC, só uso filtro de linha. Dê uma pesquisada no assunto, acho que estabilizador mais prejudica do que ajuda, a menos que a energia na sua região tenha muita variação.
Pelo que entendi vc tá usando o estabilizador como transformador 110V-220V. Usa ele só pro amp.
|
BJAofficial Veterano |
# ago/11
· votar
derek_70 sim, uso como transformador.. 220-110 no caso.. poisé... vou fazer isso sim, dar um jeito de arrumar esse monte de fio, e deixar só o cubo no estabilizador..
|
carlos adolphs Veterano
|
# ago/11
· votar
BJAofficial Não use, se vc der volume máximo por mais de 5 minutos ele torra e possivelmente seu ampli também.
|
derek_70 Veterano |
# ago/11
· votar
BJAofficial, só não esqueça de colocar um filtro de linha pro PC.
|