Amplificador 110V para rede tensão 220V

    Autor Mensagem
    Kleber Blacklock
    Veterano
    # out/07


    Buenos dias, muchachos!
    Negócio é o seguinte: estou quase adquirindo um ampli 110V (laney LV 100), porém onde moro a tensão é de 220V... O que eu precisaria para usar esse amplificador? Transformador? Quanto custaria um desses?
    Valeu!

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Eu uso um estabilizador pro meu Crate GT212 e fica de boa.. mas dá pra usar um autotrafo também.

    GUGALOO
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Kleber Blacklock
    Cara, meu ampli tbm é 110v e onde moro é 220v. Um técnico disse que um transformador de 700VA dava conta (laney VC30), mas pra garantir uso um de 1010VA e e´tranquilo.

    Kleber Blacklock
    Veterano
    # out/07
    · votar


    zaqueu_grunge
    Valeu pela dica!

    GUGALOO
    E aí, custa caro esse transformador?

    Bog
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Kleber Blacklock

    Só fique atento para o fato de que na maior parte dos lugares no Brasil a tensão nominal NÃO É 110, e sim 127v. Confira se o amp é mesmo para 110v, ou se é para 127v, para não comprar o transformador errado.

    GUGALOO
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Kleber Blacklock
    paguei uns R$ 80,00.

    Emogotic
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Utilizando a Pá de Ouro...

    O meu amp tem as seguintes especificações:
    • Amplificador de guitarra 15W RMS
    • Alimentação: 120 VAC, 60 Hz, 30 VA

    Como eu vou me mudar para uma região que opera em 220V, gostaria da opinião de vocês para a compra de um autotransformador.

    Qual vocês indicam, o AT 100Va ou o AT 300Va?

    Esses são realmente adequados?

    Obrigado

    adrcg
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    ola, alguem poderia me indicar um transformador para usar com um amplificador roland 40xl

    http://www.foxtrot.com.br/Produto/01040152805001/Amplificador+p+Guitar ra+Roland+Cube+40+XL

    ai diz q ele deve ser alimentado por 117V
    mas a tensao onde moro eh de 220V.
    esses transformadores sao confiaveis ? e quanto custam?

    BJAofficial
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    pode usar também um estabilizador de computador... só tem que cuidar pra ver se ele tem potencia suficiente pra aguentar, se tiver, ta tranquilo .. (:

    adrcg
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    e quanto ao transformador ?
    existe trafos de 220/117 ?
    pq eu so ouvi falar de trafos de 220/110.

    Russetwolf
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: Russetwolf
    · votar


    Kleber Blacklock

    Antes de sair comprando trafos, verifique se o existente tem o trap
    para 220v deixado pelo fabricante do amp, normalmente tem, devido as várias configurações de rede que o fabricante do amp tem que atender no Brasil. Se não souber verificar, peça um técnico de sua confiança para faze-lo.
    Espero ter ajudado

    carlos adolphs
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Emogotic
    O AT100va é adequado.adrcg
    adrcg
    O AT100va é adequado para vc também.Quanto ao 117V não se preocupe, pois como nossa rede é um pouco alta,mesmo em 220V, a saida será algo em torno de 120V.Só o gringo tem 117V cravados.
    Verifiquem se os amplis de vcs tem o selo "for export", se tiver, a existencia da conexão para 220V é provável, de acordo com o que o Russetwolf descreveu.A Behringer por exemplo, nos modelos de exportação, é só inverter o "case" do fusível, que fica em 220V.Já os amplis destinados apenas ao mercado dos USA, vem só em 117 ou 120V.Abcs.

    Emogotic
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    carlos adolphs

    Mais uma vez, obrigado pela contribuição.

    Observando o Manual do Crate FW15R, encontrei a seguinte especificação:

    Power Requirement:

    120 VAC, 60 Hz, 30 VA
    100/115 VAC, 50/60 Hz, 30 VA
    230/240 VAC, 50/60 Hz, 30 VA

    O meu tem a etiqueta no próprio amp " Manufactured in China".

    Se possível, você poderia explicar essa alimentação?

    Obrigado.

    carlos adolphs
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Emogotic
    A primeira é para uso nos USA.
    A segunda (100/115) para uso no Japão.(Ásia em geral)
    A terceira (230/240) para uso na Europa , América do Sul e África.Se seu ampli veio com a terceira opção, tem o 220 dentro, é só ativar.Abcs.

    Emogotic
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    carlos adolphs

    O meu veio com a primeira opção.
    Vou ter que comprar um trafo.

    Valeu!!!
    Abçs

    Morgaroth
    Membro Novato
    # jun/17 · Editado por: Morgaroth
    · votar


    tenho um peavey banditão 120V ligado em uma rede elétrica 220v através de um transformador 500va 220V - 127V

    Onde comprei dizia que esse transformador era até 350 watts e o bandit no site diz que é 300 watts, então teoricamente não era pra ter problema, tem até uma margem de 50 watts, mas vai saber....

    Então, será que era melhor pegar um transformador mais parrudo? Uso o bandit em festivais com volume bem alto....

    sandroguiraldo
    Veterano
    # jun/17
    · votar


    Morgaroth
    A conta que se faz para converter VA em W é x0,7.

    Ou seja... 500Va x 0,7 = 350w

    Não é o seu caso, mas uma coisa muito comum é confundirem a potência "sonora" do equipamento com seu consumo elétrico.

    Um ampli de 80w de "som" não consumirá 80w "elétricos".

    Eu costumo indicar de 10 a 15% de folga nos trafos pros clientes, então se o seu ampli consome 300w e você usa 350w, está com mais de 15% de folga, creio que seja o suficiente. Eu usei meu Bandit muito tempo ligado num estabilizador de PC de 300va...

    guitarrafuriosa
    Veterano
    # set/18
    · votar


    Olá jovens,

    Não sei se a moderação admite, mas é com boa intenção que eu sugiro: é possível mostrar por aqui alguns modelos? Acabei de ir na eletrônica pra comprar e o pessoal nem sabia do que se tratava... Além disso, tenho um banditt 112 que consome 360 watts a 120 volts - o que ultrapassa o estabilizador de 500Va, explicado acima. O meu Fender Frontmann 212R consome só 300. Se eu comprar um transformador desses de 500 watts, transformando pra 120 volts (e não 127 como são os estabilizadores) fico com tudo em dia.

    Valew galera, faz 15 anos que eu frequento esse forum esse ano...

    Les Strato
    Veterano
    # set/18
    · votar


    guitarrafuriosa

    tenho um amplificador de baixo da peavey de 1984, que é 110v, como a rede é 220v por aqui, uso um autotransformador velho que aguenta até 1050w.

    como no caso do bandit, o consumo fica em torno de 360w, pode usar um desses de 500w
    https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-683998713-auto-transformador-b ivolt-500w-110v-p220v-ou-220v-p110v-_JM

    Ale Heus
    Membro Novato
    # set/18 · Editado por: Ale Heus
    · votar


    Trafo não tem muito segredo. Liga o 220v no 220v e o 127v no equipamento.
    No meu caso, eu uso ele como aumentador. Ligo o 127v no 127v e obtenho 220v na saída.
    Eu nunca usei amp em transformador, ligo furadeira, serra, roçadeira etc

    https://lh6.googleusercontent.com/proxy/j9U_RDS0quWiJnGD6SRLDABJPFekfy tOQmfGtP0fZfLnxzt71sUtoj2nR3ydM0m6_QcHjNbchoh2R3X0XyUT54Daiq0oPI9-WTxl MMjmpwwvL0TEmutYqav3iwhPaf6oDrIhSmgdw1_rwUYGmGA--5Mh4zCF_ZJMCUwK_NcMY0 eYCCG8srVuIZJgyxU_5Q5CE6OgUij0g42zPBf6sAKQGMKvK46X=w369-h399-nc

    Esse aí o do link é o meu, recomendado. Boa isolação e sistema eletrônico de proteção.

    Uma vez liguei um amp 15w 127v numa bateria 12v. Eu usei um inversor de potência. Usei um barato na época, não faria novamente por que a onda dele é modificada (quadrada), e o ideal é que seja senoidal pura pra evitar danos à fonte retificadora.

    IMPORTANTE
    Cuidado para não misturar W com VA. Watt é Watt e Voltiampére é Voltiampére.
    VA é a potência antes de aplicar o FP (fator potência). Então a potência em Watts será sempre menor que o Voltiampére.
    Os trafos dão a potência em VA.

    Como calcular o VA do meu equipamento?
    Às vezes ele mostra em VA a potência de entrada. Caso não tenha, multiplique a tensão de entrada (110v/127v nesse caso) pela corrente de entrada especificada no seu equipamento.
    Com isso, poderá comprar o trafo adequado.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Amplificador 110V para rede tensão 220V