problema ao volume alto

    Autor Mensagem
    rocknroll1234
    Veterano
    # ago/11


    Olá,eu tento curtir a distorção do volume maximo do meu amplificador.

    e tambem to usando tremolo para ficar psicodelico.


    porem,tem um problema.

    meu amplificador se recusa a reproduzir o volume alto com tremulo quando eu quero,como resolvo isso?

    Van_Lorien
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    rocknroll1234
    Se tu dissesse a marca e o modelo facilitaria bastante.

    rocknroll1234
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Van_Lorien
    não posso dizer,porque os moderadores vão me advertir.

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/267076/

    eles já me advertiram por nada!

    Van_Lorien
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: Van_Lorien
    · votar


    rocknroll1234
    Nesse tópico que tu postou o link eu mesmo denunciei porque tu simplesmente jogou a informação no ar apenas pra polemizar e fechou o tópico.

    Agora, tu simplesmente dizer que o amplificador tem um problema, ou que ele é mal construído sem citar nomes, apenas querendo jogar informação sem procedência no ar é muito infantil da tua parte.

    Abs

    rocknroll1234
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Van_Lorien
    eh,se eles tivessem advertido por flood,eu entenderia,mas me advertiram pelo motivo errado.


    já que insiste,o modelo é o Roland cube 20x.

    Van_Lorien
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: Van_Lorien
    · votar


    rocknroll1234
    ROCKNROLL1234 EM 14/08/2011Brasília · DF | Excluir
    filho da mãe...


    Não precisa me atacar por mensagem pessoal, jovem. Trata por aqui mesmo.

    Com o circuito de efeitos desse amplificador é digital, não creio que haja uma solução "caseira" pra isso, pode ser alguma falha na concepção do mesmo. O ideal seria tu levar à assistência técnica, mas como o amplificador não é projetado pra trabalhar no volume máximo, não sei como eles avaliariam isso.

    Abs

    rocknroll1234
    Veterano
    # ago/11
    · votar



    Não precisa me atacar por mensagem pessoal, jovem. Trata por aqui mesmo.

    tecnicamente todos somos filhos da mãe,então não significa que seja uma ofensa.

    _______________
    de volta ao topico

    vou esperar outras respostas.

    carlos adolphs
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    rocknroll1234
    Buenas.bem o que vc está tentando fazer, o ampli não está preparado por projeto.O circuito de FX, chamado modelador COSM, tem uma proteção interna de sinal máximo, além de que em grandes volumes há uma "baixada na fonte", que cria uma compressão.Como o modelamento de distorção tem a tendencia de atingir niveis altos de sinal, o algoritmo interno do processador de efeitos protege o integrado, pois suas entradas CMOS queimariam sob sinais altos.No way...

    Van_Lorien
    Boas.Bah tchê, minha mãe é de Morro Redondo e foi criada no Fragata.Na tua área...Um abraço!

    rocknroll1234
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    carlos adolphs
    [Buenas.bem o que vc está tentando fazer, o ampli não está preparado por projeto.O circuito de FX, chamado modelador COSM, tem uma proteção interna de sinal máximo, além de que em grandes volumes há uma "baixada na fonte", que cria uma compressão.Como o modelamento de distorção tem a tendencia de atingir niveis altos de sinal, o algoritmo interno do processador de efeitos protege o integrado, pois suas entradas CMOS queimariam sob sinais altos.No way...]

    obrigado,pelo esclarecimento.

    [Boas.Bah tchê, minha mãe é de Morro Redondo e foi criada no Fragata.Na tua área...Um abraço!]

    eu ri.

    carlos adolphs
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    rocknroll1234
    Os locais citados são uma cidade recentemente emancipada e um bairro da cidade do Van Lorien.Coisas locais.Abcs.

    Van_Lorien
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    carlos adolphs
    Pô, que coincidência! Minha mãe também nasceu em Morro Redondo, terrinha essa simpática e bem tranquila.

    Abs

    rocknroll1234
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: rocknroll1234
    · votar


    Os locais citados são uma cidade recentemente emancipada e um bairro da cidade do Van Lorien.Coisas locais.Abcs.

    eh,eu ri porque não entendi nada do que eu ri. ._.

    ___________________________

    será que se eu ligar a saida do fone do Roland Cube 20x no Master GT 15,vai estragar o Master GT 15?

    rocknroll1234
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    upi

    carlos adolphs
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    rocknroll1234
    Apenas vc vai conseguir um pouco de volume a mais, mas no geral, pois o seu problema com o sinal começa antes do power, e não nele.Não é problema de potencia e sim de processamento.Abcs.

    rocknroll1234
    Veterano
    # set/11
    · votar


    mais uma pergunta...

    ainda bem que não fechei este topico...




    vocês acham normal o canal jc clean de um amplificador sair bem mais alto que o ajuste "metal stayck" das distorções?

    rocknroll1234
    Veterano
    # set/11
    · votar


    down!

    carlos adolphs
    Veterano
    # set/11
    · votar


    rocknroll1234
    É só ajuste, se for correto, vc deixa os dois iguais.Abcs.

    rocknroll1234
    Veterano
    # out/11 · Editado por: rocknroll1234
    · votar


    outra paergunta...

    se eu deixar o volume do cubo no maximo só pra ter uma bela duma saturação,e ser obrigado a reduzir o volume do fone de ouvido até quase no minimo(sendo que a saturação continua a mesma).


    isto estraga o volume do fone de ouvido?

    ps:.o fone de ouvido é de 32 ohms

    rocknroll1234
    Veterano
    # out/11
    · votar


    up

    rocknroll1234
    Veterano
    # out/11
    · votar


    up

    Binohendrix
    Veterano
    # out/11
    · votar


    rocknroll1234

    se eu deixar o volume do cubo no maximo só pra ter uma bela duma saturação,e ser obrigado a reduzir o volume do fone de ouvido até quase no minimo(sendo que a saturação continua a mesma).

    Cara, vc está confundindo as coisas. Amp SS, quando saturados, o som racha e perde qualidade, definição. Amps valvulados, quando no máximo, saturam as válvulas do power amp, que distorcem naturalmente, que resulta no famoso overdrive (não confunda com o pedal que serve par imitar a saturação de válvula ou ajudar a alcança-la). Resumindo: valvulado no talo, fala bonito. SS no talo, peida. Por isso é que as pessoas falam que um valvulado dw 20w fala mais que um SS de 65. Porque o SS não usa o máximo do volume e o valvulado sim.

    edioceratineto
    Veterano
    # out/11
    · votar


    carlos adolphs

    esse problema tambem ocorre com o roland cue 80xl? é q eu to pensando em comprar

    rocknroll1234
    Veterano
    # out/11 · Editado por: rocknroll1234
    · votar


    Binohendrix
    eu sei,mas por algum motivo gostei da saturação do roland cube 20 x do canal acustico.

    rocknroll1234
    Veterano
    # out/11
    · votar


    voltando á pergunta,há algum risco de danificar o fone de ouvido?

    carlos adolphs
    Veterano
    # out/11
    · votar


    rocknroll1234
    Primeiro tem saber tudo a respeito dos fones.Dizer que são de 32 ohms não é nada, 99% são.Precisa dizer tipo, modelo ,marca.Para usar os fones vc pode atuar o power squeezer para diminuir a potencia e depois controlar o volume dos fones.Mesmo assim, não creio que vá danificar nada.Abcs.

    rocknroll1234
    Veterano
    # out/11 · Editado por: rocknroll1234
    · votar


    carlos adolphs


    no pacote consta:
    gama de frequencia: 15-22000 Hz
    sensibilidade: 100 db
    impedância: 32 ohms
    potência maxima de entrada: 500mW

    modelo do fone de ouvido:
    Philips SHP2500


    ps:.não gosto da saturação do power squeezer

    carlos adolphs
    Veterano
    # out/11
    · votar


    rocknroll1234
    O power squeezer não satura nada, apenas diminue a potencia para 2 W.Continua na situação, valendo o ajuste anterior.É que em volumes altos vc não nota os defeitos da setagem.O fone aguenta, porém não puxa demais, pois queimar não queima, mas racha o diafragma.Não sou partidário de fones com amplis de guitarra, apenas em estúdio, para retorno ou retorno de palco,mas não para tocar direto.Fones são bons apenas para sons perfeitamente processados.Além de não parecer natural( e não é), dá muito SPL em cima do teu tímpano.A surdez é muito amiga deles.Cuidado!Abcs.

    rocknroll1234
    Veterano
    # out/11
    · votar


    carlos adolphs
    A surdez é muito amiga deles.Cuidado

    não sou doido,a saturação que me interessa é a do amplificador,não a do fone de ouvido.

    então eu boto o fone quase no minimo.

    rocknroll1234
    Veterano
    # out/11
    · votar


    edioceratineto
    sim,acho que este amplificador tem um circuito semelhante ao roland cube 20x

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a problema ao volume alto