Sistema de som para ensaios.

    Autor Mensagem
    Joel_ESP
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: Joel_ESP


    Olá galera, minha banda está começando a ensaiar sério e o pai do vocalista tem uma sistema de som que eu acho que poderia muito bem ser usado em nossos ensaios e apresentações (coisa de escola, locais fechados e talz...).
    Bem, o equipamento que ele tem é um cabeçote parecido com esse:

    http://img.ibiubi.com.br/produtos/2/1/2/1/8/5/img/01_amplificador-de-p otencia-profissional-op-5500-oneal_grande.jpg

    E tem mais duas caixas, cada uma com 1x18" da Selenium e duas cornetas em cada.
    Tem também uma mesa de som da Staner com uns 9 canais.

    A ideia é saber se podemos usar esse som para ensaios e pequenas apresentações sendo que teríamos que ligar:
    3 Microfones, sendo 2 seriam pra backing.
    2 Guitarras.
    1 Baixo.

    Ainda preciso de mais alguma coisa para que isso seja utilizado?
    Perdoem se eu falei algo fora de contexto ou tive uma ideia totalmente inviável ao equipamento, é que eu sou muito noob na arte de montar o som. :D
    Abraço e obrigado pela compreensão.

    Joel_ESP
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Forever alone...?

    pOkiz
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Calma amigo, povo aqui nao é o The Flash, rs.

    Daqui a pouco aparece um filho de Deus aí;

    Joel_ESP
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    pOkiz
    Ok.

    Van_Lorien
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Joel_ESP
    Sem querer ser chato, dá uma pesquisada. Lembro de já ter lido umas quantas vezes por aqui respostas do Mauricio Luiz Bertola e do carlo adolphs sobre isso.

    Abs

    Joel_ESP
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Van_Lorien
    Sem stress, vou olhar por aqui.
    Valeu man.

    Calime
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Joel_ESP
    Kra, pelo que percebi isso aí que vc postou na foto é um power amp. Sozinho ele não faz nada, vc precisa comprar uma mesa de som de pelo menos uns 8 canais pra finalidade que vc quer e tambem um equalizador gráfico. No total comprando esses equipos de ótimo custo beneficio vc pracisará de uns R$ 1.200,00 para investir(isso no Mercado Livre, na loja passa dos dois mil).

    Joel_ESP
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Calime
    Olha, o equipo que nós temos é assim:
    http://img1.mlstatic.com/s_MLB_v_O_f_192661619_2504.jpg
    Abç.

    Joel_ESP
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Calime
    vc precisa comprar uma mesa de som de pelo menos uns 8 canais pra finalidade que vc quer

    Olha o que eu escrevi no post do tópico:
    Tem também uma mesa de som da Staner com uns 9 canais.
    Acho que você não leu...
    Abç.

    Calime
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Joel_ESP
    Legal. Isso aí dá sim pra ensaiar, mas presta atenção: nunca ligue o baixo na mesa, em hipótese nenhum(sob risco de danifica-la). O ideal é ter amplificadores individuas proprios para os instrumentos e microfona-los, enviando o sinal dos microfones para a mesa. Tambem é necessario a compra de um equalizador gráfico de ao menos umas dez bandas, ou mais. Um desses tá saindo por R$ 500,00 com qualidade boa.

    Joel_ESP
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Calime
    Se eu for ligar a pedaleira direto na mesa devo usar simulação de caixa, né?
    Abç.

    Joel_ESP
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Calime
    Poderia me explicar melhor como eu usaria esse equalizador?
    Abç.

    Joel_ESP
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Dei uma pesquisada e achei esse:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-188475769-equalizador-fbq1502-u ltragraph-pro-behringer-fbq-1502-c-sub-_JM
    É bom pro que eu preciso?
    Abç.

    Joel_ESP
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Eaí, eu deixei o tópico aqui por um dia e ninguém me ajudou?
    Nossa, esse fórum é demais!!!

    bicinh
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Joel_ESP
    calma rapaz, nem todo mundo aqui fica o dia inteiro no forum.

    pelo pouco que eu sei, ACHO esse equipo aí só dá para voz..
    o ideal seria você colocar as caixas em pedestais, suspensas a pelomenos 1m de altura para melhor dissipação da voz. o ideal seria cada instrumento ter seu equipo de amplificação, sem ficar dependendo disso daí.. mas caso voce queira usar a guitarra e o baixo aí ainda.. voce precisaria de um simulador de amp/falante (para a guitara).. e um direct box para o baixo. o ideal seria cada instrumento com seu equipo de amplificação, mas se não tiver.. é desse jeito que pode fazer..

    Calime
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Joel_ESP
    exatamente com o bicinh disse, o ideal é usar amps proprios para os instrumentos e usar isso aí pra voz. Se precisar ligar mais algo, tenha tbm um Direct Box para ligar na caixa. E esse equalizer que vc viu no ML é bom sim, dá conta do recado.

    Rola uma melhora significativa se vc colocar essas caixas na altura da cabeça, a cerca de 1,70m em pedestais. E não faça c%$ doce, forum é assim msm, ninguem é obrigado q te responder, tem que ser espontâneo....vlw

    Joel_ESP
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Calime
    Ok.
    Valeu, pessoal!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sistema de som para ensaios.