Bugera V5 com problema - válvula faisca

    Autor Mensagem
    rgmanica
    Veterano
    # ago/11


    E se foi a válvula de saída do BUGera V5.



    Hehehehe

    filmei agora a pouco. Ele me deixou aqui em casa agora o amp. Não fez nada de errado! mas se foi a EL84 (acredito). Eu pelo menso fiz tudo certo e ela faiscou!

    Essa válvula estava no amp a uns 4 meses, fui eu mesmo que troquei. Era uma NOS EL84 Miniwatt. Ele gostou mais dessa... então coloquei essa! mas acho que o NOS dela já não era tão New Old Stock, mas Neither Olds Saves!

    Agora é botar outra pra ver!

    rocknroll1234
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    leva no tecnico.

    esse troço já era

    rgmanica
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Hehe técnico? E a minha diversão, onde fica?

    carlos adolphs
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    rgmanica
    Isso é excesso de voltagem de rede, abre o olho...Abcs.

    rgmanica
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Medi Carlos.
    118V num true rms. Tá na faixa. também achei que era.
    Quero ver o B+.

    wiskeria
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    tem merda ai, testa com a valvula antiga pra ver se não é curto no valvula que vc comprou nos. Se der mesmo sintoma o buraco é mais embaixo...

    rgmanica
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    É era apenas uma válvula dando tchau! Troquei e tá funcionando.

    PS.: Sabem se todos os amps Bugera vem com válvulas Bugera? Tenho dois aqui em casa e um, recém chegado dos EUA (loja, não ebay :)), a válvula não tem nada escrito.

    wiskeria
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    bugera não fabricam valvulas, no maximo compram de algum outro fabricante barato e imprimem sua logo nela.

    rgmanica
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    wiskeria
    Concordo... Mas o caso é que nem se prestaram a "imprimir" nada... Parece mais chinesa ainda! hehehe

    carlos adolphs
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    rgmanica
    Poneis malditos...Poneis malditos...temos que inventar uma música pras válvulas também, eehehehe!

    rgmanica
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    elétrons malditos, elétrons malditos!
    Carlos. Tu é safo nos valvulados né? Consegue projetar um do zero?

    ogner
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    rgmanica
    Carlos. Tu é safo nos valvulados né? Consegue projetar um do zero?

    como olhos vendados e as maos amarradas!!

    hehehe

    derek_70
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Tô pensando em pegar um Bugera V5.
    É fácil fazer substituição das válvulas destes bichinhos?
    Rola tb tacar um falante de 12" (se couber no gabinete) ??

    rgmanica
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: rgmanica
    · votar


    derek_70
    Pega um Acedo... Curti mais! O Som dele tá ótimo! Estava brincando com um até agora a pouco.

    Sim, substituir as válvulas do bugera é tirar uma e botar outra. desde que iguais...

    Se não me engano, no acedo pode-se pedir com falante de 12, mas no bugera, acho que não rola não. Pelo menos na mesma caixa. Acho muito difícil colocar qualquer um maior que 8". Ah. O falante do bugera é 4 ohms. E sim, o ponto fraco do som dos bugerinha é o falante.

    derek_70
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    rgmanica o que me chama a atenção neste Bugera são os features: reverb, atenuador de potência e saída pro fone de ouvido.

    Qual falante de 12" o Acedo usa? Reverb nem como opção, né?

    rgmanica
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Não sei detalhes do acedo, mas o falante é da marca acedo mesmo. Eu até achei via video que o falante era meio ruizinho. Tinha ouvido um outro amp, mas com pedais e o som não tava legal.
    Depois que testei o amp esses dias mudei minha visão. Não é nenhum fenômeno em falantes, mas o resultado é muito legal.

    Já o Bugera, sim, tem isso, o recurso do atenuador é muito bom!
    Esqueça dos fones. O som fica péssimo. Testei com vários fones e não gostei de nenhum. Fones de baixa potência vão estourar muito fácil.
    O reverb, só está lá :) É um reverb digital bem fraquinho. Não é a coisa mais bonita de se ouvir, mas quebra um galhão!

    numa relação acedo x bugera, os dois são parecidos... O controle do tone do acedo me pareceu mais interessante, mais versátil, o bugera mais escuro. Ponto pro acedo.
    Atenuador (esquecendo do fone), ponto pro bugera
    Reverb, ponto pro bugera. Melhor que nada! Talvez para os puristas o reverb digital estrague tudo então poderia ser ponto negativo ahahaha!
    falante, ponto pro acedo.

    É aquilo cara, só testando e ouvindo! A diferença é que um bugera tu pode testar numa loja... o Acedo além de tudo esperar ficar pronto dá uma angústia!

    derek_70
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    rgmanica, o acedo usa válvula EL84 de saída.
    Os timbres que adoro dos amps Fender são de válvula 6V6 na saída.
    Será que tem diferença?

    rgmanica
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Certamente. Inclusive entre amps com el84 há diferença... Caso dos dois aí de cima!

    LéoV
    Membro Novato
    # dez/13
    · votar


    o Bugera V5 aguentaria em ambiente como igrejas? com distorções e no clean tbm??

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Bugera V5 com problema - válvula faisca