Chiado extremamente irritante no canal limpo Ajuda

    Autor Mensagem
    lpeko
    Veterano
    # jul/11


    Olá a todos do FCC,estou com um grande problema no meu amplificador,é um Fender Frontman 25R,ele de um dia pro outro,começou a chiar sem parar,mesmo não estando ligado a nada,vou colocar um video pra voces entenderem melhor,e antes que perguntem,estou com cabos novinhos da planet waves,o cabo de força do amp tem os 3 pinos (+,-,T) e a rede elétrica daqui de casa é aterrada.





    Obrigado

    Digão00
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    lpeko

    Muitas coisas man:

    - Cabo zuado (pode ter sido acabado de comprar, mas uma ação muito brusca sua pode romper os fios)
    - Aterramento do Amp
    - Cabo do amp
    - Interferencia (é, estranho, mas comigo, a TV ligada causou puta chiado no som)

    Velho, vai isolando as incógnitas, pra achar o problema.

    lpeko
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Digão00

    Opa,vou ver essas possibilidades mesmo,brigadão cara,vou tentar comprar cabo novo mas um mais caro,aterramento do amp nao seria o cabo de 3 pinos? ,a minha tv é de led,eu lembro que acontecia com a minha antiga de tubo ainda.

    Brigado de qualquer forma

    carlos adolphs
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    lpeko
    Cabo plugado no ampli e aberto do outro lado, pode sofrer interferências sem ter problema nenhum.Os aparelhos de TV, computadores e outros, possuem fonte chaveada, que pode causar problema de interferencia.Para julgar o ampli, despluga o cabo, e liga, dando volume.Se der esse ronco(chiado é shshshshsh), existe algo na entrada do ampli.Se não der ruido, tá bom.Depois, pluga o cabo, pega um fio desencapado e curto, e liga o ampli.Segurando o fio no terra do plug P10(corpo), feche contato com a ponta, se o ruido parar, o cabo está bom, se continuar, o terra está interrompido.Feito isso vc elimina o ampli e o cabo como fonte de problemas.Procure então a fonte de interferencia, desligando luzes, aparelhos, até o barulho parar.Isso significa desplugar esses aparelhos da rede, pois tem aparelhos que mesmo em standby, geram interferencias.Abcs.

    lpeko
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    carlos adolphs

    Brigado pelas dicas,cara o amp sem cabo,e dando volume,não gera nenhum chiado,e eu sempre ligava ela junto com o meu no-break,vou tentar mudar de tomada agora e fazer essas dicas,brigado.

    carlos adolphs
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    lpeko
    No-breaks não devem ser usados com amplis!

    MauricioBahia
    Moderador
    # jul/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    lpeko
    carlos adolphs

    Não entendo muito do assunto mas, se não me engano, esses Frontman sem cabo algum plugado (como percebi no vídeo), cortam o som geral. Não deveriam produzir qualquer som. Estranho mesmo...

    Abs

    lpeko
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    carlos adolphs

    Cara,nunca tinha lido sobre isso,não sabia e obrigado pela informaçao

    lpeko
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    MauricioBahia

    Sério?..agora fiquei preoucupado,quando-o testei nem percebi isso

    carlos adolphs
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    MauricioBahia
    No caso do vídeo, o cabo estava plugado no amp, mas não na guitarra, estava captando interferencia e o plug do ampli estava aberto ao sinal.Ele fez teste sem o cabo e o ampli não "chiou".Isso é interferencia externa.Abcs!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Chiado extremamente irritante no canal limpo Ajuda