Problemas com watts !

    Autor Mensagem
    ZoroBK
    Veterano
    # jul/11


    Galera , sou novo aki , eh o seguinte...
    eu comprei um amplificador line 6 spider IV 75watts de potencia 220v.
    Irei comprar um transformador de 110 p/ 220, e eu gostaria de saber o seguite:
    Minha caixa eh 75 watts , porem esta escrito:entrada 250 watts MAX. ! Agora eu estou em duvida ! se eu tenho que usar uma tomada 250 watts ou se ele aguenta soh ateh 250 watts e eu posso comprar uma de 75w ou mais !
    Alguem pode me explicar qual comprar , ou se esta certo??
    Muito Obrigado !

    Fred_Wylde
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Amigo seguinte:
    Vc misturou tudo aí
    Energia elétrica (Tensão) é medido em VOLTS
    Potencia (sonora nesse caso) é medida em WATTS

    energia da tomada num tem nada a ver com a potencia do seu ampli
    vc misturou tensão com potencia sonora e potencia eletrica

    seguinte:
    1- se seu amp é 220 volts vc precisa ligar ele numa tomada 220 ou num transformador q transforme 220v para 110v (q na verdade deveria ser 127v pq no Brasil a rede geralmente é 127v)

    2- se seu amp é de 75 watts ele só vai ter volume correspondente a 75 watts de potencia sonora (o q é um volume bem alto) e se vc quiser ligar uma outra caixa (de falantes) externa nele ela deverá suportar no minimo do minimo 75 watts ou vc fritará os falantes desse caixa externa.

    3- os 250 watts q vc está dizendo provavelmente é o tanto de energia q o seu amp consome da tomada, então esquece pq isso num interfere nada.

    espero ter explicado
    Abraço

    rocknroll1234
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Fred_Wylde,a potencia sonora é medida em decibeis,não watt

    watt é o consumo energetico.

    ZoroBK,explica melhor o que você ta tentando dizer.

    carlos adolphs
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    ZoroBK
    Buenas!A potência que vc leu no painel traseiro, refere-se ao consumo máximo que ele terá da rede de 220V, quando estiver no volume máximo que pode dar.Com isso vc deve ter o cuidado de usar tomadas de rede e extensões que suportem 250W( o que não é muito).O transformador adequado será de 127 Volts para 220 Volts, 500W(tem no Carrefour), para trabalhar folgado.A potência de saída de áudio é de 75W RMS, que serve para vc usar como referência para alto-falantes e caixas externas, apenas.Abcs.

    Fred_Wylde
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    rocknroll1234
    Decibeis é intensidade do som e não potencia

    rocknroll1234
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Fred_Wylde
    então!

    lpeko
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    rocknroll1234

    Decibeis é intensidade do som e não potencia 2

    Fred_Wylde
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    rocknroll1234
    leia direito o q vc escreveu e o q eu escrevi

    rocknroll1234
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    lpeko
    eu falo de potencia sonora,não potencia eletrica. -.-

    que tambem pode ser chamado de intensidade.


    desculpe se por acaso falo grego.

    Fred_Wylde
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: Fred_Wylde
    · votar


    rocknroll1234

    O som é uma oscilação na pressão do ar (ou de outro meio elástico) capaz de ser percebida pelo ouvido humano. O número de oscilações da pressão do ar por unidade de tempo definem sua freqüência, enquanto que a magnitude da pressão média define a potência e a intensidade sonora. A freqüência é expressa em hertz (ou ciclos/segundo) e a pressão em pascal (ou newtons/m2), enquanto que a potência é a energia emitida pela fonte sonora por unidade de tempo, expressa em joules/s ou W (estamos usando unidades do Sistema Internacional).
    A intensidade sonora pode ser definida como potência por unidade de área, expressa em watt/m2.

    Intensidade em acústica e música refere-se à percepção da amplitude da onda sonora. Freqüentemente também é chamada de volume ou pressão sonora, embora a pressão acústica seja uma das propriedades da onda sonora.

    Como ocorre com muitas outras grandezas, a percepção da intensidade pelo ouvido humano não é linear, mas logarítmica. Isso significa que o ouvido só percebe variações de intensidade como lineares, se as amplitudes variarem exponencialmente. Para facilitar a medição da pressão sonora em relação à percepção auditiva, utiliza-se uma unidade logarítmica: o decibel (dB).


    Portanto Potencia pelo SISTEMA INTERNACIONAL é medida em WATTS
    ou por acaso to falando russo?


    MadMansson
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    UP Me tirem uma duvida?

    cara se eu colocar um amp de 800 wats numa potencia de 100wats ou um cabeçote de 100wats funciona? ou o cabeçote ou a potencia deve ser de 800 wats tabem?

    Magrinho123
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    MadMansson
    Sim, vai funcionar, porque se o amp (caixa) é de 800W, esta é a potência máxima que ele suporta, ou seja, se vc colocar 900w nela, ela irá queimar, qualquer potência menor funcina... PORÉM, além da potência, verifique também a impedância da caixa, tem que 'casar'! Se a saída da potência ou cabeçote for 'X'ohms, a da caixa também tem que ser 'X' ohms.

    MadMansson
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Magrinho123

    Obrigado ! obrigado mesmo. vou comprar um bugera ou um randall.

    rgmanica
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Fred_Wylde
    difícil contentar esse povo heim?

    Pessoal, cuidem os termos usados.

    colocar um amp de 800 wats numa potencia de 100wats ou um cabeçote de 100wats funciona?
    Um amp, uma potência e um cabeçote são sinônimos...
    No caso o amp de 800W seria a caixa passiva? Ou é um amp mesmo?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problemas com watts !