Problema com o Marshall MG15fx

    Autor Mensagem
    Kirk lee Hammett
    Veterano
    # jul/11


    Galera e o seguinte, meu marshall ta com defeito, ele liga normalmente, porem se eu mexer no botão de master o som dele some e so funciona em uma posição (com o master no meio) se eu aumentar ou diminuir o master o som dele some, e também quando eu troco de canal (clean pra drive o som dele diminui porem nao some) e as vezes do nada o som dele desaparece mesmo sem eu ter feito nada, o que pode ser ?

    rgrzz
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: rgrzz
    · votar


    Pode ser o potenciômetro do master com mau contato, uma tentativa é colocar spray "limpa contato" (não use wd40), vendido em lojas de peças eletrônicas, dentro do potenciômetro do master e girar o mesmo várias vezes. Pode ser alguma solda fria (mau contato na placa de circuito em algum ponto) que se resolveria ao soldar o ponto novamente. Quando vc toca o gabinete vibra, e como vibra a placa e peças tb, o defeito aparece.

    Kirk lee Hammett
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Ok, vou comprar o spray e fazer isto, e o volume tbm ta meio assim, quando eu troco de canal o som abaixa bastante ai so volta ao normal se eu rodas um pouco o botao ai ele aumenta de novo, nesse caso tambem coloco o spray no volume ?

    -King
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Kirk lee Hammett
    O do meu amigo estava com o mesmo problema, leva na assistência.

    Kirk lee Hammett
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    -King

    Ele nao ta mais na garantia, assistencia tecnica é uma facada, eu vou tentar fazer o que o rgrzz falou, se nao funcionar eu procuro uma, eu ja ate procurei na net mas nao acho nenhuma no RJ

    rgrzz
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: rgrzz
    · votar


    nesse caso tambem coloco o spray no volume ?

    Qualquer potenciômetro "arrastando" deve levar o "limpa contato" e depois ser girado várias vezes, o produto seca rapidinho depois. Isso funciona pra amplificador, guitarra e qq aparelho eletrônico com potenciômetro.


    *Ps: nunca use wd 40, que é um óleo.

    Kirk lee Hammett
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    rgrzz

    WD40 e pra ferrugem eu acho, vou procurar numa loja de eletronica, so mais uma duvida, eu nao sei abrir o ampli, tipo eu acho que ele nao abre pela frente, so por trás, como eu abro para ver o potenciômetro ?

    elputon
    Membro Novato
    # set/15
    · votar


    Galera postando minha dúvida nesse tópico aqui para obter o máximo de ajuda possível. Obrigado sandroguiraldo por ter me ajudado no outro tópico criado erroneamente.
    Comprei esse marshall MG15DFX há uns 5 anos, nunca apresentou problema, fiquei sem usá-lo uns 3 meses p trás, e agora o Digital FX que são os efeitos de pedal embutidos nele não funcionam. Tem 4 efeitos, e mesmo colocando o volume do fx no máximo não da nada. De resto ele ta funcionando perfeito. Alguém sabe o que pode ser? se for simples, consigo arrumar eu mesmo, ou teria que levar na assistência? meu medo é o preço de conserto ser um absurdo.
    PS: efeitos acionados apenas via botão frontal do ampli.

    GabriaTz
    Membro Novato
    # out/15 · Editado por: GabriaTz
    · votar


    Estou com um Peavey studio pró 112 também com esse problema estou tocando do nada o som abaixa mesmo o volume lá em cima parece que está no 1 de tão baixo tbm das uns estalos as vezes volta q nem o satanaz no voume 10 da mo susto kko estranho e que também no canal sujo acontece isso, vi q pode ser os potenciômetros ou o Jack .
    dúvidas : e melhor usar limpa contato ou álcool isopropílico nos potenciômetros ? e no Jack ?
    Pra limpar os potenciômetros e só tirar os knobs e aplicar o spray naquelas haste ? (sou mto leigo em eletrônica xD)

    Ismah
    Veterano
    # out/15
    · votar


    sou mto leigo em eletrônica xD

    Um bom motivo pra chamar o técnico.

    elputon

    Quer tocar guitarra precisa dele. Então precisa mandar ver.

    slash_bob
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    Boa tarde guitarreiros

    Estou com um problema parecido no meu marshall mg 15,
    logo quando eu ligo ele e vou tocar ele fica cortando o som, mas depois que ele esquenta melhora um pouco, mas ainda fica cortando o som de vez em quando

    Alguem sabe como resolver esse problema?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problema com o Marshall MG15fx