Upgrade Meteoro MGV30.

Autor Mensagem
mallaba
Veterano
# jul/11


Pessoal nos últimos tempos, o MGV30 da meteoro foi um dos melhores amps da marca que eu testei (Preço x O que ofereçe).
Tem suas falhas, mais em suma é um amp legal, pela potencia e o timbre limpo "ala fender" (6L6), etc. etc.., já toquei em um e aprovei!
Então La vai a pergunta que não quer calar!
Upgrade Meteoro MGV30 vale apena?
Quais válvulas?
Alto falante?
O que é possível para melhorar o ampzinho?

lipe_2104
Veterano
# jul/11
· votar


mallaba

O que posso te ajudar é que as válvulas são russas, Sovtek =)

mallaba
Veterano
# jul/11
· votar


lipe_2104
[i]O que posso te ajudar é que as válvulas são russas, Sovtek =)[/i]

Rsrsrsr!!!!

Magrinho123
Veterano
# jul/11
· votar


Tem certeza que já vem com Sovtek? Pergunto isso pq a Meteoro já não tem uma fama muito boa, e até os Peavey ValveKing (linha mais barata de valvulados da Peavey) vêm com válvulas xing-ling.

The Man Who Sold The World
Veterano
# jul/11
· votar


Magrinho123
vem sim, eu tenho um, e posso lhe afirmar que sao...

galera aki eh muito desconfiada com a meteoro, num sabem o que estao perdendo

Spect
Veterano
# jul/11
· votar


The Man Who Sold The World
galera aki eh muito desconfiada com a meteoro

Motivos não faltam...

Mas, se você gostou do amplificador, para que mudar algo? Pelo que entendi do seu post, você ainda não comprou, então acho que o ideal seria, se você pretende, comprar, usar, conhecer e explorar ele e aí sim ver se tem alguma necessidade de mudar algo.

lipe_2104
Veterano
# jul/11
· votar


Spect

Quem quer modificar o amp não é o
The Man Who Sold The World rs.
Sim, SÃO SOVTEK, peguei o meu hoje..
É normal quando liga direto na tomada (não sei se aqui em casa tem aterramento), dar um chiado (tipo o chiado de quando aciona o drive)mesmo no clean, conforme vai aumentando o volume (e o ganho)?

Spect
Veterano
# jul/11
· votar


lipe_2104
Quem quer modificar o amp não é o
The Man Who Sold The World rs.


Sim, eu sei! O problema é que esqueci de separar, hehe. Só a parte sobre ser desconfiado com a marca que era para ele, o resto foi para o OP.

Magrinho123
Veterano
# jul/11
· votar


lipe_2104
Normal pode ser, inadequado com certeza! Lá em casa eu plugo meu Blackstar HT-40 (valvulado) na tomada e ele não chia nem um pouquinho... Já na casa do meu pai eu coloco na tomada direto dá mor chiadera dos inferno, tem que jogar no estabilizador!

Magrinho123
Veterano
# jul/11
· votar


O que eu tentei dizer é que talvez seja "normal" pq muitas redes elétricas aqui no Brasil são ruins, instáveis, com ondas de formato esquisito, cheias de interferências, tensão errada, etc... Porém, não é porque é normal que está certo, tendeu? Vlw!

lipe_2104
Veterano
# jul/11
· votar


Magrinho123

quando chegar em casa, testo no estabilizador, mesmo não sendo nenhum no break haha.

The Man Who Sold The World
Veterano
# jul/11
· votar


galera uma coisa que constatei no amp, nao sei se é defeito ou nao, mas quando desligo ele, ele faz dois barulhos um mais grave seguido de outro agudo, o que pode ser???

lipe_2104
Veterano
# jul/11 · Editado por: lipe_2104
· votar


The Man Who Sold The World

O meu tb faz esse barulho!

The Man Who Sold The World
Veterano
# jul/11
· votar


lipe_2104
kkkkkkkkkkkkkkkk deve ser normal entao, abraço!!

lipe_2104
Veterano
# jul/11
· votar


The Man Who Sold The World

Mas será que isso é normal mesmo do amplificador?
Cara, barulho mais estranho!
Pq será que isso acontece?

wallacebarauna
Veterano
# jul/11
· votar


Esse barulho não seria devida a falta da chave standbay??? tipo vc teria que zerar o volume e então liga-lo e para desligar zerar novamente o valume e ai sim desliga-lo??? para evitar esses barulhos, que aliais poderiam danificar o auto falantes. E outra coisa importante, seria esperar um pouco apois liga-lo para as válvulas esquentarem, não?? e depois ai sim abrir o volume e começar a tocar??

The Man Who Sold The World
Veterano
# jul/11
· votar


wallacebarauna
entao, eu percebi que esse barulho vem das valvulas, por que??
quando eu liguei ele, toquei e desliguei, liguei de novo e enquanto as valvulas ainda nao estavam quentes desliguei, o amp nao fez o barulho, deve ser algo relacionado a valvula sim.
abraço

lipe_2104
Veterano
# jul/11
· votar


wallacebarauna

O problema é sim a falta de chave standby!
Mas não tem jeito de evitar o problema com o amp original.

The Man Who Sold The World

Cara, no seu amp, aquela tampa de trás,
em volumes altos, trepida?

The Man Who Sold The World
Veterano
# jul/11 · Editado por: The Man Who Sold The World
· votar


lipe_2104
kkkkkkkkkkkkkk nao sei, mas eu escuto a valvula tremendo quando toco em volume alto, como se fosse a mola tremendo, a tampa de tras, vc se refere a preta msm, ou seria akela capa prata da valvula???

lipe_2104
Veterano
# jul/11
· votar


The Man Who Sold The World

É isso, é a tampa que faz o barulho, não é a válvula não!
Exato, esse barulho mesmo.

The Man Who Sold The World
Veterano
# jul/11
· votar


lipe_2104
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk entao o meu faz esse barulho, mas só quando eu toco, aparentemente o barulho é da valvula tremendo com o alto volume do amp, é um chiadinho né????? barulho de mola, sei lá
kkkkkkkkkkkkkk

Filipe Reis
Veterano
# jul/11
· votar


The Man Who Sold The World

entao o meu faz esse barulho, mas só quando eu toco, aparentemente o barulho é da valvula tremendo com o alto volume do amp, é um chiadinho né????? barulho de mola, sei lá


Faz um barulho mais ou menos assim?:

http://www.youtube.com/watch?v=QM2qWZYbInI

wallacebarauna
Veterano
# jul/11
· votar


O problema é sim a falta de chave standby!
Mas não tem jeito de evitar o problema com o amp original.


Mas teria como instalar uma chave standby? sei la, não entendo muito bem de eletronica, porem se leva-lo a uma assistencia tecnica, sera que seria possivel instalar uma chave???

lipe_2104
Veterano
# jul/11
· votar


wallacebarauna

Aí não sei..
mas deve dar sim :)

The Man Who Sold The World
Veterano
# jul/11
· votar


Filipe Reis
nao é, o meu quando toco em volumes altos, faz um barulho que aparentemente é da valvula tremendo, faz um chhhh chhh, rapido, apenas quando toco, acho que é normal

Adriano Loureiro
Veterano
# jul/11
· votar


Por Falantes Celestion ja melhoraria mto...

georginho_gallagher
Veterano
# jul/11
· votar


mallaba

podes falar com o pessoal da mg music, eles tem falantes muito legais por preço maneiro tb pelo menos qdo comprei os meus...)

abçs

Filipe Reis
Veterano
# jul/11
· votar


The Man Who Sold The World

Pode ser que o filamento da válvula esteja vibrando... esperimenta fazer a oque o cara do vídeo faz. Mas pega um lápis e bata de leve no vidro das válvulas, não vai fazer com o dedo que nem ele fez pra não se queimar de bobeira hein!

daniel.damin
Veterano
# out/11 · Editado por: daniel.damin
· votar


PESSOAL

Seria possível trocar as valvulas desse amp por outros modelos?

daniel.damin
Veterano
# out/11 · Editado por: daniel.damin
· votar


Posso colocar umas EL-34?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Upgrade Meteoro MGV30.