Amplificador com pedal de pré, há melhora significativa?

    Autor Mensagem
    Finus_SuperBarulhento
    Veterano
    # jun/11


    É o seguinte pessoal,

    Estou estudando a possibilidade de utilizar um pedal de pré-ampli na entrada do meu amplificador, sendo que tenho um ampli híbrido e outro valvulado (vintage)
    A idéia é utilizar na entrada mesmo, descartando utilizar a ligação pelo return.
    Eu uso distorções leves de blues a pesadas de metal.
    Há grande melhora na Qualidade do som e o som ficaria mais encorpado com mais harmônicos e mais cheio?

    Quais pedais deste tipo são recomendados?
    Valeu pessoal!

    Chapoliin
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Finus_SuperBarulhento

    Opa blz cara?!?! eu tenho um desses pedais que (pelo menos no manual) dizem que é um pré-amp valvulado! Blackstar HT-DistX. Ele já é uma distorção de metal valvulado super quente, encorpado, muitos harmônicos e etc!

    no entanto eu nunca toquei num amp valvulado!!! =/
    mas acredito fielmente que melhoraria sim o som! pelo menos ouvi muito dizer que no meu caso se eu ligar ele em um amp valvuladão, o som ficaria animal! mas nunca pude testar! rs!

    bom... acho que não solucionei sua dúvida mas pelo menos opinei né!rsrss

    abss

    Magrinho123
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Cara, um preamp vai deixar o som diferente, se vai ficar melhor ou pior depende do seu amp. Eu sinceramente só conheço o preamp da 56inc, que não é muito versátil, é só timbre porrada, muito ganho, pesadão... tipo mesa/boogie, saca?

    Finus_SuperBarulhento
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Chapoliin

    Valeu pela sua opinião, é interessante pra ter uma idéia.

    Magrinho123

    Manjei, queria uma parada mais versátil, mas ao mesmo tempo desse uma pitada de sustain e harmônicos.
    O que me atrai é uma parada a lá JCM800 ou o Peavey 6505+
    Acho que isso já dá uma pista melhor..hehe

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Amplificador com pedal de pré, há melhora significativa?