Se você tem um Bugera, o que está achando?

Autor Mensagem
leandroantonioli
Veterano
# jun/11


Um amigo está vindo da Alemanha e talvez eu lhe peça pra trazer um Bugera 6262 Combo pra mim, pois vai sair em torno de R$1300,00 e R$1.500,00. Tendo em vista que paguei isso no meu Laney LV200 quando comprei, até que não estaria caro pra um all tube.

Gostaria que você, que tem um Bugera ou já teve, relatasse suas impressões principalmente no que se refere à durabilidade, pois seria este o ponto fraco apontado por algumas pessoas (embora em sua maioria não tiveram o ampli e apenas repassam essa informação).


OU seja, por esse valor vale a pena o risco?

Jg Destroyer
Veterano
# jun/11
· votar


leandroantonioli
Antes de comprar meu valvulado eu tava muito interessado em um Bugera. Pesquisei bastante mesmo e pelo que vi na internet, os problemas aconteciam nos Bugera clones do Peavey (principalmente no 333).
O que acontecia, na maioria dos casos, era a queima dos conectores internos que são estilo cabo flat (esses de pc que voce liga no hd e tal). Pra resolver, eles tiravam o conector e soldavam os fios direto na placa, e adeus problemas.

Possa ser que existam outros, mas pelo que eu muito pesquisei, todos os problemas do bugera eram relacionados à aquecimento excessivo. Então, caso queira realmente um, pense bastante na possibilidade de colocar um cooler interno.

Ah, eu não comprei o Bugera pelo preço mesmo, encontrei um mais em conta. (ia comprar o V55hd).

Acho legal você esperar a opinião de quem realmente tem. Inclusive, tem um garoto aqui no fórum num topico recente em que o v55 nao sai som.

Abraço e boa sorte!

leandroantonioli
Veterano
# jun/11
· votar


Jg Destroyer

Pois é kra, também li algo a respeito disso.
Vamos aguardar o que os outros colegas têm a dizer.

Abraço!!!

bluesoverdrive
Veterano
# ago/11
· votar


Eu comprei um cab Bugera 212V-BK (2 falantes 12" Bugera Vintage). Testei 2 minutos na loja e levei, som muito bom. Recomendo, estou usando um Fender Champion 600 de head e fica muito alto :D

Sobre durabilidade, dificil falar, comprei essa semana.

Mad Dock
Veterano
# ago/11
· votar


Então o defeito dos plugs derreter é 100% de chance de acontecer...preveja isso no seu investimento...as luzes dos indicadoras de stand by e power também vão para o saco no primeiro mes...o meu queimou uma, eu troquei só ela, não deu uma semana queimou a outra!!! tive de abrir o cabeçote e trocar a outra tb....
os componentes chineses dos bugera são muito vagabundos...esse plugue mesmo o cara tem que ser muito burro para executar esse projeto com esse tipo de plug na saída do trafo de saída...se eles tivessem feito um teste de um mes de uso já daria para detetar e arrumar isso...
os projetos dos bugera são exelentes, mas as peças são vagabundas.... e o noise gate do 333XL tb é só alegoria...não é usável...nem deveria se chamar noise gate...
eu estou querendo comprar o Bugera 1990....cópia do JCM900..soam identicos...mas já sei que vou ter que dar manutenção nele...
mas depois de arrumados e trocadas as peças vagabundas fica show de bola!! sonzão...

rgmanica
Veterano
# ago/11
· votar


Eu tenho um bugera V5 aqui comigo, outro amigo tem outro V5, e os dois estão pra venda!

Ele é bom, o preço é bom, mas não é o bicho...

raphaelbgiaccon
Veterano
# jan/13
· votar


Acho que o lançe de problemas pode ser somente a questao de ser os Premiados pelo amp , sera msm que o meu 333xl Infinium vai vir com esse problema ?

xcidoxx
Veterano
# jan/13
· votar


Entao cara.... eu tenho um Bugera 6262 (head) comprei ele usado de um amigo. Estou com ele a 1 ano, ja sai com ele, pra ensaios, shows e toco muito ele em casa, fica ligado horas. Em relação ao som achei maravilhoso, ele atende em tudo que eu precisava, canal lead possui muito drive, o clean dele é um pouco ''sujinho'' com caps humbuckers mas eu fiz uma ligaçao em loop que resolve esse problema de ''sujeirinha'' no clean.
Agora em questão de problemas, comigo ainda nao aconteceu esse problema de derreter nenhum componente. Estou pra levar ele para uma manutenção, comprei-o e nunca fiz, então não sei se ja foi trocado alguma peça dele. vou leva-lo essa semana pra ver isso e posto mais informações.

Luiz_RibeiroSP
Veterano
# mar/13
· votar


up, estou pensando em pegar um

jonas.hetfield
Veterano
# mar/13 · Editado por: jonas.hetfield
· votar


Pra quem curte Bugera:
www.playtech.com.br/Bugera-838.aspx/f

halexsrv
Veterano
# mar/13
· votar


Maldito link, comprei kkkkk

xcidoxx
Veterano
# mar/13
· votar


halexsrv

Aeeeee! \o/
qual vc pegou man?

halexsrv
Veterano
# mar/13
· votar


cabecote bugera 6260.....ansiedade pra chegar rs

xcidoxx
Veterano
# mar/13
· votar


Da hora, parabéns!
Qdo chegar faz uns videos pra gente ae!
Abraço

halexsrv
Veterano
# mar/13
· votar


opa, quando chegar monto um review e posto aqui no cifraclub, só tenho que arrumar uma boa camera, pra ter video e tambem audio, que fica bem mais legal pro pessoal....

brunoSilva
Veterano
# abr/13
· votar


Queria ver alguém que comprou o bc15... gostei do visual, apesar de que só tem o pré valvulado... mas no meu caso só ia usar o clean mesmo, rodando alguns pedais...

O V5 eu até me interessei, mas alltube pra mim por enquanto não, não quero muita potência também hehe

halexsrv
Veterano
# abr/13
· votar


\o/ provavelmente amanha esta chegando o head 6260 que comprei, nao vejo a hora de testar, assim que chegar bolo um review pra galera que tem curiosidade sobre o amp....

xcidoxx
Veterano
# abr/13
· votar


Galera estou com uma dúvida!
Tenho um bugera 6262 Head e uso ele com uma caixa 4x12 em 4ohms...
Deu uma vontade de liga-lo em duas caixas de 4x12.... Ja q ele tem duas saidas qual o chaveamento em ohms seria o correto para fazer tal ligação, no caso a minha q roda em 4ohms?

Obrigado

halexsrv
Veterano
# abr/13
· votar


segundo o manual http://www.bugera-amps.com/pdf/downloads/6260_p0408_m_en.pdf seria 2 caixas 4 x 12 de 16 ohms cada com o switch do cabecote em 8 ohms, ou 2 caixas 4 x 12 de 8 ohms cada com o switch em 4 ohms pelo que entendi, entao se for usar essa sua caixa com mais outra, teria que mudar a ligacao dos falantes para 8 ou 16 ohms, e fazer o par com a segunda 4 x 12 que tu for usar...alguem me corrija se eu estiver errado.

halexsrv
Veterano
# abr/13 · Editado por: halexsrv
· votar


post duplicado.

vintagentleman
Veterano
# abr/13
· votar


Pessoal,

O que me assusta nesses amplis é o fato de serem muito baratos. E eu não acredito em Papai Noel e sei que não existe almoço grátis...

Olhem só a descrição:

O modelo 6260 é amplificador valvulado com dois alto-falantes de 12", com dois canais e com controle de equlização e volume. Com 120 W de potência, possui ainda reverb incorporado e um som muito, muito quente!

Tudo isso pela bagatela de R$ 1.791,00, no boleto! Quando a esmola é muita...

Ou então, qual foi a mágica da Behringer?

Eu mesmo tenho um combo e um cabeçote valvulados Made in China. Mas eles são caros! Quer dizer, não é porque é chinês que é barato, certo? Mas esses Bugera aí são baratos mesmo! Não sei não...

Finus_SuperBarulhento
Veterano
# abr/13 · Editado por: Finus_SuperBarulhento
· votar


vintagentleman Então meu Velho,

Tenho um Bugera 6262 há mais de 1 ano e não tenho do que reclamar.

As versões novas (lotes de 2 anos pra cá) não tem mais o problema do conector e o esquema é que eles barateiam a produção pela quantidade e as válvulas não serem de 1ª.
O restante é de ótima qualidade e é bem construído. Fica frente a frente com o Peavey sim!
A única coisa que fiz, foi o upgrade de válvulas (Tung Sol) e ficou DUCA!!!

halexsrv
Veterano
# abr/13
· votar


isso é promocao da Playtech, Outlet, deve ser o mesmo que o tag verde das lojas, se quiser comparar, entra no Mercado Livre, um cabecote 6260 sai no minimo 2400, imagina os combos.
por falar nisso o meu chegou agora a pouco por transportadora, muito bem embalado, valeu a pena esperar os 7 dias uteis, agora e testar e fazer o review.

oprincipepersa
Veterano
# abr/13
· votar


Se for Infinium, compre sem medo. Tenho um Head 333XL Infinium que soa incrível e nunca deu nenhum problema. Só tô vendendo pra pegar um melhor... quem sabe um Trirec? :)

Essa promoção da Playtech me deixou desconfiado... Alguém sabe dizer se é Infinium?

halexsrv
Veterano
# abr/13
· votar


nao é Infinium nao, mais nao sei se isso faria tanta diferenca (pelo menos pra mim), pois segundo vi em sites especializados a tecnologia Infinium serve "apenas" para poder misturar valvulas combinando 6L6 com EL34 e 6550 gerando um timbre bem particular (tem tambem o fato de alongar a vida das valvulas, mais nao achei nada real comparando essa diferenca ainda)... link de referencia http://thetoneking.com/wp/bugera-infinium/

halexsrv
Veterano
# abr/13
· votar


bom isso foi o que achei sobre (me corrijam se eu estiver errado), eu comprei um head 6260 nessa promocao, e confesso que estou muito satisfeito com o que recebi, principalmente pelo preco que paguei, logicamente ainda tenho meu laney, caso aconteca algo de outro mundo com essa cabeca.

jazzfusion13
Veterano
# mai/15
· votar


Tenho um Head Bugera 333 que comprei na Italia em 2011 e nunca tive problemas. É um excelente amp e após 4 anos de uso continua perfeito. Ainda não precisei trocar as válvulas. Paguei 360 Euros na época, algo em torno de 1000 Reais. Pelo quanto já usei o amp e pelo preço que paguei, valeu o investimento.

boogieBt3
Membro Novato
# jun/15
· votar


Bugera 6262 foi o PIOR Amp que usei em minha vida!!!!

renatocaster
Moderador
# jun/15
· votar


Tive um Bugera V22 por um curto espaço de tempo. Para mim, é um amp honesto pelo preço que se paga nele. Não tive muito o que reclamar dele, apenas o drive que era bem lixão.

SpectrosGuitarman
Veterano
# jun/15
· votar


O lance de derreter os conectores é fato. O amp é bom mas tem dessas merdas. Mas vale a pena sim

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Se você tem um Bugera, o que está achando?