Amplificador Meteoro Pegou Fogo

Autor Mensagem
PauloSouzaGuitar
Veterano
# jun/11
· votar


Eu vou pegar os dois falantes de 50w que ainda tao bala,o que eu faco com o resto ?

PauloSouzaGuitar
Veterano
# jun/11
· votar


Apontei ali onde pegou fogo.

http://www.youtube.com/watch?v=u76hHCB9d98&feature=youtube_gdata_playe r

Minha mae no fundo " ta parecendo a casa da mae joana " . hahaha

Hansen
Veterano
# jun/11 · Editado por: Hansen
· votar


PauloSouzaGuitar

Ao abrir vc não encostou a parte metálica em algum lugar por engano? Às vezes estamos mexendo em algum equipo e nem percebemos aonde ele está encostado... pode ter dado um curto por conta do manuseio.

EDIT: agora que li, vc colocou um fio no lugar do fusível ... sem comentários. Não há robustez que aguente isso.

MauricioBahia
Moderador
# jun/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Hansen

Uma vez caiu um raio ou algo assim, aqui no prédio e a régua que tinha aqui, muito boa por sinal, pegou fogo mesmo com fusível! A descarga foi tamanha que passou "por cima" do fusível. Sorte eu estar em casa!

Por isso que hoje eu tiro tudo da tomada quando ameaçando raios.

Abs

_BLACKMORE_
Veterano
# jun/11
· votar


PauloSouzaGuitar
Membro Novato# Enviado: 25/jun/11 22:28
Citar Votar Denunciar

Eu coloquei um fio no lugar do fusivel


pios é, depois malham o paulo, o matheus, o joão ...

PauloSouzaGuitar
Veterano
# jun/11
· votar


O que eu faco com o que sobrou do amp agora ??

carlos adolphs
Veterano
# jun/11
· votar


_BLACKMORE_
Fala Black!Vou voltar a voar, vamos poder marcar aquela cerveja de novo!Um abraço!
PauloSouzaGuitar
Acoisa não foi tão feia assim, basta trocar o integrado do power, que foi o causador da queima inicial do fusível.Provávelmente a fumaça foi pela queima da trilha do circuito impresso, embaixo, que sobreaqueceu devido seu " fiosível".Porém nada que dê uma despesa maior que R$ 100,00, serviço incluso.O preço da autorizada é prevendo que tenha queimado o trafo de força e mais o circuito, que creio, não aconteceu.A trilha do circuito, dá pra refazer com um fio nú e um pouco de resina, o integrado deve custar cercade R$ 18,00 a R$ 25,00, dependendo do Part Number.Dá pra recuperar.Um abraço!

wiskeria
Veterano
# jun/11
· votar


autorizada só serve se o amp tiver na garantia, senão eles simplesmentem metem a faca...
vá em lojas e estudios na sua cidade e pergunte por um bom técnico que trate de aparelhos de audio, mande nesta pessoa, provavelmente vai sair uns 100 reais como o Carlos falou.

_BLACKMORE_
Veterano
# jun/11
· votar


carlos adolphs

!Vou voltar a voar, vamos poder marcar aquela cerveja de novo!Um abraço!

será um prazer meu camarada!! :) me passa um mail para melhorar o contato... stomp_handmade no hotmail ponto com.
depois eu edito aqui. abraço!

fconde77
Veterano
# jun/11
· votar


Faço minhas as palavras docarlos adolphs, agora se vc for aproveitar somente os falantes, jogue o resto no meu lixo.. rs
Como postei anteriormente, mesmo se tivesse fritado tudo eu aproveitaria o gabinete e montaria um valvulado dentro... tem kit's handmades no Brasil que vc compra e monta "em casa", no seu caso seria melhor pagar um técnico pra fazer o serviço. rs

guigon
Veterano
# jun/11
· votar


Amplificador Meteoro Pegou Fogo
Agora já sei qual amp indicar pra quem procura um som quente !

macaco veio
Veterano
# jun/11
· votar


isso da pra ver e provar como um merdeoro é mal feito, imagine que voce tem no ampli um receptaculo externo destinado ao fusivel, um simples segundo fusivel a mais soldado direto na placa evitaria essa queima de trilhas e componentes chegando ate o CI. Na falha do primeiro fusivel (como colocar um fio no local), o segundo fusivel se romperia e o dono do ampli não teria acesso pois estaria internamente. Isso aumentaria o preço do ampli uns dois centavos. Muitos amplis que ja consertei, quando o fusivel queima, a coisa é feita de tal forma que se queima um dos diodos da fonte e é só. Não sai pegando fogo em tudo. Engenheiros de merda.

Hansen
Veterano
# jun/11
· votar


macaco veio

Então todo carro é mal feito por só ter uma caixa de fusível, do fiat ao Maserati.

Magrinho123
Veterano
# jun/11
· votar


guigon
boa!

macaco veio
Manolo, a culpa não foi do coitado do meteoro que tá todo mundo socando a vara, a culpa foi do dono do amplificador, que colocou um fiosível (adorei o trocadilho euaheuaheuaheu)

fconde77
Veterano
# jun/11
· votar


Não tenho, nunca tive e também nunca mexi em um amplificador Meteoro, mas acho engraçado num fórum para "Música e Músicos" ter tantos "Técnicos de eletrônica" .... rsrsrsrs....
Ninguem diz se o amp. e bom e que vale a pena mexer, pro cara procurar um serviço mais em conta e de qualidade...
Acho que a maioria que ta criticando tá indo na onda do que viu, num lugar, não sabe onde.. rs.

_BLACKMORE_
Veterano
# jun/11 · Editado por: _BLACKMORE_
· votar


um simples segundo fusivel a mais soldado direto na placa evitaria essa queima de trilhas e componentes chegando ate o CI

estou com um amp em casa que está com vários CI´s queimados e o fusível ainda é original e é apenas um fusível, mas já teve uma pá de componentes trocados.

macaco veio
Veterano
# jun/11
· votar


o fusivel é supostamente para dar alguma proteção na fonte de alimentação, outras partes do circuito não ira protejer praticamente em nada, então em outras partes do circuito pode queimar varios componentes e ter varios defeitos mas sem perigo de fogo ou na pior das hipoteses com menos risco de fogo. Porem se existe um fusivel e este por alguma razão não se rompe (ou rompe mas poe fio no lugar) então ira queimar alguma coisa na fonte de alimentação. Se as peças na fonte tem um calculo correto na margem de sobrecarga, por exemplo se os diodos da fonte deveriam ser para uma margem de apenas um pouco maior eles se romperiam apos atingir essa margem e parariam por ai, se a margem é muito maior (não houve calculo ou poe qualquer um) eles não se romperiam (o que parece foi o que aconteceu) e então sairia queimando tudo pra frente. Pode ate ser outro problema que houve, mas me admira sair queimando tudo a ponto de pegar fogo.
Não tenho, nunca tive e também nunca mexi em um amplificador Meteoro, mas acho engraçado num fórum para "Música e Músicos" ter tantos "Técnicos de eletrônica" .... rsrsrsrs....
é que as proprias pessoas perguntam como solucionar um problema eletronico de seus aparelhos sem precisar pagar 400 conto. a ideia é ajudar.
Eu sempre critico os aparelhos nacionais porque desde que me entendo por gente que escuto falar e todo mundo preferir coisas importadas por serem melhores. Ate criaram o famosa frase "tem botao pra ingles ver" porque haviam produtos nacionais que tinham botoes que não funcionavam, so estavam ali para enganar porque o produto importado tinha (eu abri 2 orgaos eletronicos no passado que constataram isso, imagino em outros produtos que não sou tecnico), minha maior fustração foi nascer parte de um povo com essa mentalidade, por isso estudei eletronica alem da musica, so pra fabricar meus proprios aparelhos. Por isso o meu nickname de macaco veio, que é aquela pessoa que não se deixa enganar facilmente porque ja passou por isso. Nunca nem tentei vender nenhum do que fiz, fiz apenas pra mim (eu gostava mais de tocar do que de eletronicar), porque ninguem acredita mais que nacional pode ser melhor que importado e então ninguem faz melhor. Ate onde eu sei um forum é livre pra se participar, se o assunto não interessa é so ignorar alguns posts, naõ precisa ler o meu se não gostar.
viva os meteoros, muitos parecem adorar eles, mas eles nunca conseguirao atravessar fronteiras, por maior que seja essa fabrica um dia ira quebrar como quebraram Phelpas, mikassin e mais uma porçao de fundo de quintal que não me lembro mais os nomes. Fenders, guibsons, rolands atravessam fronteiras e estão ai a anos e vão continuar, por mais que muitos queiram sair deles tentando outras opcões. Não é pareo pra eles não.

Felipe90
Veterano
# jun/11
· votar


macaco veio

Bem dito ai, se a maioria das pessoas que tem Meteoro, ou já tiveram dizem que não presta... é pq alguma coisa de errado tem. Depois nego compra Meteoro e fica falando que as pessoas são injustas de falar mal...

Não é esse o caso aqui, mas, sempre bom ficar atento aos comentários em fóruns de música sobre equipamentos... pode prevenir você de jogar dinheiro fora.

Gabriel2052
Veterano
# jul/11
· votar


Tava tocando o que pra pegar fogo? Number of the Beast????

Tsgk
Veterano
# jul/11
· votar


Amplificador Meteoro Pegou Fogo.

-

sorte tua. agora vai lá e compra um amp de verdade, tipo um marshall plexi.

-

Alexandre.M
Veterano
# jan/12
· votar


joga áaaaaaaaaaaguaaaaaaaa ow no lixo

Alexandre.M
Veterano
# jan/12
· votar


ta parecendo a casa da mãe joana já né hasuhaushuahshuahsuhahushauhsuhuahushasuhauhsh
cara leva numa assistencia, se vc não levou ainda

juninholiveira
Veterano
# jan/12
· votar


ele levou no cemitério e vc desenterrou.

Hitman
Veterano
# jan/12 · Editado por: Hitman
· votar


alexandremilitao1
essa hora o meteoro ta pegando fogo no inferno....

strinbergshredder
Veterano
# jan/12
· votar


esse meteoro tá com problema de junta....
.
.
.
.
JUNTA TUDO E JOGA FORA!!!!!!!!


ps: e guarde os falantes!

Alexandre.M
Veterano
# jan/12
· votar


juninholiveira
Hitman
hasuahsuhauhsuahshaus

PauloSouzaGuitar
Veterano
# fev/12
· votar


Levei em varias assitencias e os caras falaram que nao mechem com amp de guitarra.

Alguem conhece alguem aqui em campinas ?

Alex guitar man
Veterano
# fev/12
· votar


PauloSouzaGuitar

Não mexem com amps de guitarra?!?

Leva em uma lugar que mecha com eletrônica, áudio...

Qualquer criança que sabe um pouco de eletrônica conserta isso aê.....

Um amp de guitarra não foge de um amplificador comum não....(na parte técnica)

Alex guitar man
Veterano
# fev/12 · Editado por: Alex guitar man
· votar


Mexem e mecha, :S

wallacebarauna
Veterano
# fev/12
· votar


E bem ilario, muitas pessoas aqui do forum só pelo titulo ja entra falando da Meteoro, ai no meio o amigo fala que ele colocou um fio no lugar do fusivel e por isso pegou fogo, então as pessoas que tacaram suas pedras somen, ficam caladas. Tem muita gente alienada a marcas carisimas, que nem nunca tocou em um equipo de verdade e so mete o pau, cara. Se fosse um Laney muitos iriam falar '' puxa, vc não teve sorte, o meu nunca deu pau'' Aff, isso não depende da marca ,e sim, nesse caso do uso. Deu pau, vc não sabe o que é, procure alguem que saiba.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Amplificador Meteoro Pegou Fogo