Peavey Valveking 212

    Autor Mensagem
    Slave of hell
    Veterano
    # jun/11


    Toquei com ele normalmente hj pela manhã e desliguei,,ao ligar a tarde percebi que não saia som,o led de indicação de energia está aceso,mas as 4 valvulas 6l6 não estão...as 12ax7 não vi pois estão com uma proteção bem rente e metálica...

    oq fiz nele?:

    parei de estudar por uns 25 mim,e não coloquei no stand-by,depois que vi que não ia mais tocar,coloquei no stand e em seguida desliguei(aliás sempre faço isso antes de desligar)

    a um mes +-,,,reduzí o espaço das "costas" dele de 60 cm(recomendado pelo manual) pra um palmo(fiz isso após ter visto mta gente tocando com ele perto da parede)meu quarto é minúsculo tbm...e sempre toco com ventilador de teto no max..aí não sei..


    oq pode ter ocorrido?foi comprado em 7/11/2009 e sempre ficou em casa,nunca passei do volume 4 dele,,e é mt raro tocar bem altão,,ele não ficou diferente antes de ocorrer isso não,simplesmente não mais ligou as valvulas

    carlos adolphs
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Slave of hell
    No VK, as 4 válvulas do power estão com os filamentos em série, se uma queimar, todas apagam.Retire todas as válvulas do power e meça com um ohmímetro entre os pinos 2 e 7 das válvulas para descobrir qual queimou.Internamente tem um fusível, o F203, de 3 Amperes que é responsável pelo filamento das power, verifique se está queimado.O VK é super sensível à alta voltagem de rede, jamais o use sem estabilizador para 115V.Abcs.

    Slave of hell
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    carlos adolphs

    milagres acontecem?..aconteceu!!!bem eu uso ele com um trafo desses qudrados ...retirei o fusível visível na parte traseira e testei com um multimetro...estava ok...liguei de novo o amp com ele enclinado p ver as valvulas q estão em um invólucro bem rente( se acende ou não)...qndo vi as 4 6l6 acenderam!,,e o amp ta la ligado ate agora,,deixei assim..

    hj mesmo meu pc deu uma zica,..e meu amp tbm,,suspeito da rede elétrica...mas oq será que houve?

    após mta pesquisa,,era cara dizendo que usa estabilizador,,outros dizendo q usa na tomada direto...bem,aki em recife é 220 aí falei com um handmaker de amp,,ele disse p usar um trafo desses normais + algo q protege a linha q tem um fusível,,esqueci o nome .

    carlos adolphs
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Slave of hell
    Provávelmente é defeito de sua tomada de rede, devido maresia>O transformador é correto se usar um de 220V/110V<.Abcs.

    Slave of hell
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    é exatamente oq eu uso...um q transforma de 220v p 100v.so que medindo com multímetro não sei pq diabos dá 136 V 137V,.,,deu isso agora a pouco...ja vi dar 115..é uma loucura...ele é de boa qualidade iso posso garantir e comprei novo..5 anos de garantia até


    muito obrigado pelos esclarecimentos

    e a pontencia dele é 500

    Slave of hell
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    carlos adolphs

    então carlos...passei uns dias tocando com ele,ate achamos um curto circuito numa parte da casa que estava disparando o disjuntor daquele setor,desligamos ele e continuei usando o peavey crente ser este o problema da rede que o estava afetando,mas hj exatamente agora ele resolveu ligar sem acender válvulas novamente,tem chovido bem em recife e ta mofando td no meu quarto,,td que é preto mofa,ja retirei um pouco de mofo superficial da lateral dele inclusive,abri a proteção de valvulas e percebi uma mais baixa com pinos aparecendo,contente fui e subí ela de novo,achando ter achado o problema,mas ele não ligou as valvulas agora de novo,isto esta me aperriando pois eu o trato mt bem...vc tem algum parecer?...será que vale a pena testar ele na casa de outra pessoa para ver se estas chuvas zuaram a instalação elétrica de minha casa?..que zuou zuou,pois é como disse a vc,la tras um interruptor simplesmente ao ser acionado,dispara disjuntor e faz luz do quarto do meu pc piscar,quarto este que não tem nada a ver com a área em curto.

    carlos adolphs
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Slave of hell
    Bem, com esse nick, deve ser coisa do capeta!Hahahahaha.Ok, vc tem que tirar a limpo a questão das tomadas, humidade é mortal para amplificadores a válvula.Primeiro teste em outra tomada, em outro local, de preferência e verifique urgente a instalação de sua casa.Isso pode dar incendio.Cuidado!

    Slave of hell
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    carlos adolphs

    é coisa do capeta não !! oiejeiojeoij
    falei com o pessoal da altovolts q fazem amplis em recife,eles falaram para retirar válvulas e limpar com alcool isopropílico os contatos,e ver se foi isso,,disse que estes amps chineses oxidam algumas peças fácil por ser de baixo custo,mas fui tirar a válvula e achei muito rígido,preferí não fazer mesmo,oq me resta é levar ele para outra casa e testar,,se não der certo terei que levar lá pra eles verem,eu te digo oque houve,se a umidade fodeu ele,então vai sempre ser fodido,recife em época chuvosa mofa tudo :(

    carlos adolphs
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Slave of hell
    Ok, alcool isopropílico tira apenas sujeira superficial e gorduras, não remove oxidação.Para efetivar uma limpeza(provávelmente vc tenha óxido nos pinos, devido maresia/humidade), vai ter que tirar as válvulas e passar um bom bril nos pinos, depois o alcool.A humidade e o mofo podem ser retirados, respectivamente por um recipiente que vc compra em super mercado, que contém o necessário e é usado para tirar mofo de armários de roupas.Vc coloca dentro da caixa e pronto.Abcs.

    Slave of hell
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Adolllllfo porra...ainda n arrumei o alcool...mas fui ligar aqui e n acendeu..ai dei tapas na proteçao de valvulas dele...e plin acendeu!

    Slave of hell
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Acho q eh oxidations devido umidations causando mau cantactos!!!se for to feliz

    carlos adolphs
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Slave of hell
    Vixe!Mas ih é!Bom bril nelas!

    Slave of hell
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    estavam oxidados os pinos mesmo,,comprei uma luva de borraxa e passei bem bombril nos pinos,,só que as valvulas tem uns fixadores que torna tão chato remover..tem q desenroscar dois parafusos por valvula,e eu percebi isso depois de mt tempo,achava que elas saíam com aquele aparto metálico,,,eu removí,limpei td apenas com bombril sem o alcool,recoloquei ..mas a vontade era de não repor aquelas porcarias de fixadores,q acabam fixando tbm os conectores das valvulas..sem eles as valvulas entram até o fim no plugue,e não deixa brexinha pra entrar umidade,,então eu coloquei até o fim e não rosqueei o máximo os fixadores,pois caso contrário ficaria perninhas a vista,,..coloquei tbm um suga umidade dos grandes no back do amp que ta conferindo a ele um cheirinho de lavanda! ieuheuiheiuheiueh bem,,os pinos estavam sim pretinhos e qndo passei a esponja eles brilharam mais,ate agora ta ligando ele sempre q testo...se ficar firme mesmom,,eu recoloco a grade de proteção das valvulas e fico em paz de vez...valew Dolfs!

    carlos adolphs
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Slave of hell
    Bom bril tem mil e uma utilidades, já dizia a minha avó!Abcs!

    Felixguitar
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Mil e uma utilidades! hahaha

    Tenho um VK tb q está dando uns estálinhos toda vez q fica ligado uns 40min mais ou menos...

    porém, se eu encosto na chave "stand by" (só encostar msm, sem desligá-la) param os estalos ...

    alguém sabe o que pode ser?

    Slave of hell
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: Slave of hell
    · votar


    Felixguitar

    n sou expert...mas esse lance de tocar em parte metálica de amp e acontecer coisas,pra mim é aterramento

    Felixguitar
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Slave of hell

    é ... deve ser mesmo

    você sabe algum "truque" para melhorar esse aterramento?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Peavey Valveking 212