Dúvida entre amps valvulados

    Autor Mensagem
    nandosantos
    Veterano
    # jun/11


    Galera em breve estarei comprando um amp valvulado e os que mais gostei dos timbres até o momento e que estou em dúvida são os seguintes amps:

    Marshall JCM2000 [combo/cubo]
    Laney LC30
    Peavey Valveking 112/212

    Principais bandas que toco: Angra, Alice In Chains, Guns n' Roses, Black Label e Ozzy.

    Gostaria de saber qual desses seria o mais indicado pra tocar essas bandas, se a distorção do amp será sufciente ou teria que usar do pedal.

    No momento meu set é o seguinte:

    Condor RX20S > Wah 535Q > Phase 90 > SD1 > MT2 > GE7 > CH1 > DD3 > Meteoro Atomic Drive.

    Primeiro vou trocar de amp, depois de guitarra, pois nao adianta nada eu comprar uma guita melhor pra ligar no meu Atomic Drive e já está na hora de aposentá-lo.

    Quero um amp em que eu possa tocar em casa, ensaios, apresentações, e que eu fique sucegado por um bom tempo sem ter que trocar tao logo de amp.

    Agradeço desde já a ajuda.

    henrique.marin
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Para o meu gosto, a ordem de preferência está na que vc pois mesmo! Primeiro Marshall > Laney > Peavey. Se a grana der vai de marshall!!

    Sendo q o Laney chega bem perto!! eu considero mais versátil, o que pode ser um bom custo benefício. O Marshall tem "som de Marshall" q eu acho ótimo! Mas tem gente que não se adapta.

    Dá pra tocar esses sons fácil com a dist do ampli sim, vc citou bandas que usam um drive forte porem nenhum absurdo.

    Vc pode usar tb o SD-1 com uma regulagem "amena" para dar um boost se precisar na hora dos solos, aí vai estar bem servido de distorção.

    abraço

    murilo97
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    nandosantos
    pelas bandas que voce toca, creio que o Marshall vai dar conta do recado, basta ter a grana $$$

    guizimm
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    mais vc n precisa levar seu amp pra todo lugar que vc for tocar,ja a guitarra é mais fácil
    eu acho preferível vc ter uma guitarra nova antes,pq se vc for fazer alguma apresentação em algum lugar mais especializado,eles vão ter um amp,mais a guitarra vc pode preferir tocar na sua,e isso eles nem precisam ter

    felipelfln
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    nandosantos

    Não adianta ter um JCM e uma RX20... Compra um mais modesto... Valvulado msm. Tem os Laney Cub, aquela linha da Meteoro que é melhor por ter dois canais. Tem os handmades... Mas eu compraria ou um Cub12 ou um Alien Rocket. Com o que sobrar vc compra uma guitarra decente. Aí vc gasta 2000 com o amp e 2000 com a guitarra. Set pro com seus pedais. Aí a guitarra vc compra a que vc preferir...

    nandosantos
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    felipelfln
    Sim, claro, vou comprar depois uma guitarra melhor.
    Como fechei meu set, agora quero investir no amp e depois na guita, que pretendo catar uma lespa ou uma Rg com humbuckers.

    Alguém mais?

    Por enquanto marshall ganhando. xD

    felipelfln
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    nandosantos

    Eu acho desnecessário.... Nas se vc quer... Procura o Marshall Haze 40 e 15.
    Desses aí eu ia de JCM. Tem bons Fenders por esse preço. Tem o Egnater Rebel..

    murilo97
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    até quantos voce pode gastar?

    Magrinho123
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Manolo, nem pense em comprar esse laney aí, comparado aos outros que vc citou ele é lixo... Mas qual é cara, se vc já pensou em conmprar um ValveKing 212, vc poderia ter colocado um Laney Vc-30, que é um ótimo amp!

    Bom, o Valveking 212 tem potência pra caralho, se for comprar, compre o 112 mesmo, é quase a mesma coisa, e tem a metade da potência e um falante só, seria ideal pra vc, sobraria potência fácil... É um bom amp, timbrão legal tanto no clean quanto no drive, só que não é muito versátil.

    O JCM eu nunca testei nem ví

    E o Laney Vc-30 (minha sugestão, Lc é relativamente paia) é um ótimo amp para sons mais clássicos, tem um clean fenomenal e um dos drives mais dinâmicos que eu já toquei ! Se usar o Ds-1 pra empurrá-lo, aposto que vai gritar forte. Custa uns 3.500 reais.

    Resumindo: Se vc tem opções melhores, a princípio de conversa passe longe do Laney Lc. O Laney Vc-30 é bom, com o seu set de pedais ficaria ótimo mas recomendo testá-lo com o drive empurrado, pq nesta configuração eu nunca testei, mas se ficar bom assim, pode comprá-lo sem medo! Se não ficar bom ou não puder testar, pegue o Peavey por precaução, que é um ótimo amp, porém não é tããão versátil.

    Zeraus
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: Zeraus
    · votar


    Magrinho123

    nem pense em comprar esse laney aí, comparado aos outros que vc citou ele é lixo...
    a princípio de conversa passe longe do Laney Lc.
    Lc é relativamente paia

    Por quê tens essa opinião?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida entre amps valvulados