Autor |
Mensagem |
Winterstorm Veterano |
# jun/11
e aí, qual vale mais a pena ? To querendo me livrar logo do meu meteoro atomic drive 20w. Comprei ele pra estudo. porém ja fazem quase 3 anos e eu não to mais suportando a distorção dele e nem os cleans.
Meu set (pretendo ter,exceto a guitarra):
Epiphone Explorer Gothic 1958 (ano 2004) (Koreana, com o truss rod cover escrito Gibson)
Pedal Marshall Jackhammer jh-1 (pra quebrar o galho enquanto eu fico com o meteoro)
Um desses amps do topico
E futuramente , uma BOSS GT-10 . Ah , antes que venham falar daquela velha historia '' ah pedal eh muito melhor e tal...'' eu sei que isso é verdade, mas não tenho experiencia com pedais e tenho medo de comprar um set e não tirar o som que eu quero e perder muita grana com isso. ja a pedaleira,é mais prática. aperta uns botoes e ela faz tudo.
e aí galera, qual a melhor combinação pra esse meu set ?
P.S: eu sou bem eclético,porem curto bastante hard rock e metal. porem como disse, eu toco qualquer coisa. desde pop, elvis a death. então eu ouvi dizer que esses dois são amps bem versáteis.
Ajudem ae , por favor !
Abração
|
eric bluesman Veterano |
# jun/11
· votar
Winterstorm
bom dia velinho !!!
com respeito ao equipamento, acredito q tenha q repensar sobre oq diz da pedaleira, nao q nao seja uma pedaleira bacana, pq é muito boa so q ela nao é simples nao , regular uma pedaleira desse porte da muuuuuuuuuito trampo cara, muitos recursos q ela oferece e vc literalmente se perde , se nao tiver uma grande paciencia vc fica puto, ate pq os efeitos de fabrica sao ruinzinhos , o pedal embora seja um por efeito (pra isso vc tem q testar varios pra ver qual o mais interessante pra vc) é bem mais pratico pq vc vai direto nos botoes e da-lhe som. a experiencia vc ganha ocm tempo de contato com os aparelhos , ai vc se ajeita sussegado.
No demais do ampli acredito q o peavey seja massa, ele é do tipo dos amplis q guentam o tranco , leva pra estrada e eles dao conta, o spider nao conheco muito pra dizer, ouvi coisas isoladas e nao da pra te falar algo concreto, ampli e guita mandam no som mesmo , pedal é acessorio é mais negocio se preucupar com os dois primeiro, d apra vc mandar muita coisa com esse set , fica sussas.
|
rgmanica Veterano |
# jun/11
· votar
Eu tenho um valveking head. O bicho reinou logo no começo, estragando uma válvula chinesa podre, mas depois disso, já passou por tudo e tá o bicho! E outra, tem algumas mods por aí que tu deixa o amp do modo que tu quer! Uso ele e um pedal bad monkey. Metalzeira e blues, só na regulagem!
|
felipelfln Veterano |
# jun/11
· votar
Winterstorm
Pedaleira é bem mais complicado de conseguir o tmbre que vc quer. Pedal não, é aquilo la, só girar uns botões... E pra que um amp com efeitos se vc quer a GT-10?? Mas acho que eu ia de valveking. Ou aqueles bugeras grandões que imitam peaveys, marshalls e mesas crassicos.. Se fosse sem GT-10 eu ia de Peavey Vypyr Tube.
|
Tsgk Veterano |
# jun/11
· votar
não sei se vc já viu, mas dá uma olhada na TC electronic nova system, vejo muito gente falando bem. não sei se tambem tem isso na gt-10, mas me falaram que a tc electronic vem com distorções anologicas, diferente das outras pedaleiras do mercado.
eu ia de valveking.
|
Magrinho123 Veterano |
# jun/11
· votar
Cara, o Spider nada mais é do que um amp com uma pedaleira "embutida"... É um ótimo amp, [u]SUPER[/u versátil, mas no geral o Peavey ValveKing é muito mais timbre do que o Spider, e se vc quiser, pode usar a pedaleira nele para torná-lo versátil (ele não é tão versátil assim), apesar de que nunca achei uma pedaleira que me agradasse (nunca testei a GT-10)
|